4 Atrações no Walt Disney World criadas por Walt Disney

4 Atrações no Walt Disney World criadas por Walt Disney

O legado deixado por Walt Disney se tornou muito importante para muitas pessoas. A inspiração de seus filmes e parques temáticos mudaram a vida de muitas pessoas, e não é diferente com as atrações mais clássicas dos parques. Muitas pessoas acham que todas as atrações da Disney foram desenvolvidas pelo próprio Walt Disney, mas nem todas elas tiveram as mãos de Walt. Nesse post viemos te contar as 4 atrações que Walt Disney ajudou a criar no Walt Disney World, na Flórida.

No total a Disney possui 6 complexos pelo mundo, mas a maioria das atrações que foram pensadas por Walt começaram na Califórnia, onde a Disneyland foi o primeiro parque a ser aberto em 1955. Muitas dessas atrações mantiveram a ideia original e acabaram passando para parques temáticos como Magic Kingdom, na Flórida.

It’s a Small Word

Aquela atração com o barquinho que mostra como o nosso mundo é pequeno, no final das contas. Sabe aquela música que não sai da cabeça durante todo do dia? Então, o tema dessa atração quase não existiu se não fosse o esforço de Walt.

A atração estrou na Feira de Nova York em 1964-65, onde a equipe de Walt estava trabalhando em outras 3 atrações que seriam apresentadas para o publico (Great Moments with Mr. Lincoln, The Carousel of Progress e Ford’s Magic Skyway). Durante o desenvolvimento desses projetos a Pepsi ofereceu um novo projeto ao Walt com a intenção de doação para a UNICEF, logo Walt aceitou o desafio e com pouco tempo criou a atração que até hoje está no Magic Kingdom, em Orlando.

(c) Disney

Walt Disney’s Enchanted Tiki Room

Eu mencionei sobre a música da atração It’s a Small World, mas convenhamos que o Enchanted Tiki Room é atração que deixa a música na cabeça durante toda a semana! Apesar de não ser a atração mais popular da Disneyland e do Magic Kingdom, mas ela tem seu lado interessante e apelativo.

Muitas pessoas a consideração uma atração ruim e sem sentido, mas a atração foi foi a primeira a ter animatronics (os robôs animados) com áudio. Originalmente, a ideia era que o projeto fosse um restaurante com tema polinésio, onde os pássaros cantariam acima dos visitantes, que aproveitariam uma refeição. A ideia era bem complexa e o faro de ter pássaros acima das mesas de um restaurante acabou transformando o projeto em uma atração.

O diferencial da atração é que os pássaros cantam e respiram de “de verdade”, enquanto você vê a apresentação, você consegue perceber que os pássaros se movem e respiram de forma mais realística possível. A atração foi aberta na Disneyland em 1963 e no Magic Kingdom em 1971, onde agora possui uma edição parecida com a versão original de Walt.

4 Atrações no Walt Disney World criadas por Walt Disney Tiki Room
Walt Disney na atração Tiki Room | (c) Resort Loop

Acho que essa é a última da lista do “músicas que vão ficar na sua cabeça para sempre”. O Carousel of Progress foi desenvolvido pelo time WEDway Entreprises (que agora é chamado de Imagineers) na Worl’d Fari de 1964-65, com o It’s a Small World. A intenção da atração era mostrar através de uma família de animatronics como é viver durante diferentes décadas e a evolução da inovação, eletricidade e tecnologia.

Depois de seu grande sucesso na feira a atração começou a operar na Disneyland em 1973 e em 1975 abriu no Magic Kingdom, onde está hoje. A atração passou por algumas atualizações para manter as informações atualizadas e hoje a atração possui o recorde de apresentação operando por mais tempo em todo o mundo.

O mais interessante de tudo é que essa atração foi a favorita de Walt durante feira, e provavelmente a sua atração favorita de todos os tempos.

4 Atrações no Walt Disney World criadas por Walt Disney Carousel of Progress
A entrada da atração Carousel of Progress | (c) Club WDW

Walt Disney World Railroad

O Walt Disney sempre expressou seu amor por trens e por isso ele é ícone e uma das primeiras coisa que você vê quando chega na entrada do Magic Kingdom. Na realidade todas os complexos da Disney pelo mundo têm um trem.

Na Disneyland as locomotivas foram criadas do 0, diferente do que aconteceu no Magic Kingdom. Os Imagineers foram até o México em “cemitério de trens” e pagaram U$8.000 por cada um dos quatro motores, onde depois foram restaurados na Flórida. O Walt Disney World Railroad foi inaugurado com o parque em 1 de outubro de 1971. O 4 motores possuem nome diferentes: Lilly Belle (o nome da esposa de Walt), Roy O. Disney (o irmão de Walt), Roger E. Broggie (o engenheiro chefe do projeto) e claro, Walter E. Disney.

Uma das últimas coisas autorizadas por Walt em 1966, antes de sua morte foi a construção da estação de trem na entrada no Magic Kingdom, que está lá recebendo e saudando milhares de visitantes diariamente.

4 Atrações no Walt Disney World criadas por Walt Disney Railroad
A estação da Main Street, na entrada do Magic Kingdom | (c) Disney

A história por cada uma das 4 atrações criadas pelo Walt Disney são muito interessantes, mas não são todos que conhecem essas histórias. Por essas atrações nós conseguimos ver como as ideias de Walt eram incríveis e como ele realmente foi um grande visionário.

Qual das histórias por trás dessas atrações você mais gostou? Eu particularmente gosto muito da Carousel of Progress.

Você pode comprar seus ingressos com a gente, na Point Viagens. No site você confere os valores em reais e te dá uma opção de pagamento com desconto super boa. Você consegue simular todas as combinações como quiser e já comprar, e s você estiver com dúvida pode falar com a gente que te damos todo o suporte necessário antes e durante sua viagem. E se você pesquisar, vai ver: os preços são ótimos! 😉

Leia Mais
Castelo de Hogwarts em Orlando
Como é entrar no Castelo de Hogwarts em Orlando