7 Lugares que todo fã de cerveja precisa conhecer em Orlando

Para comemorar o dia dessa bebida tão famosa ao redor do mundo, separamos os melhores e mais diferentes lugares para experimentar cerveja que todo cervejeiro precisa conhecer em Orlando, usando nossa experiência depois de morar na cidade por alguns anos. Lembramos que todos esses lugares são para maiores de 21 anos, que é a idade legal permitida para o consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos. Aproveite esse post e beba com moderação!

1- Cerveja Duff dos Simpsons, na Universal

Se você assistiu os famosos desenhos dos Simpsons e é maior de idade, provavelmente já sonhou em poder experimentar a icônica cerveja Duff, aquela mesmo que o Homer ama e que sempre aparece nos episódios da família amarelinha. E a Universal Orlando Resort resolveu fazer esse sonho se tornar real: no parque Universal Studios, onde existe uma área totalmente dedicada ao desenho, você encontra um bar da Duff, onde você pode experimentar a cerveja! A gente recomenda principalmente pela experiência, e ela fica perfeita com a rosquinha (donut) cor de rosa gigante que eles vendem ao lado!

Onde encontrar? No bar Duff Brewery, dentro da área dos Simpsons na Universal Studios, do complexo da Universal Orlando.

Média de valores: U$8,49 + taxas.

Atenção: é necessário ingresso do parque para usufruir dessa experiência.

2- Cerveja Amanteigada do Harry Potter na Universal

Também dentro do complexo da Universal Orlando, você encontra as áreas que todo fã do bruxo mais famoso do mundo, surtam: o Wizarding World of Harry Potter, no lado do Islands of Adventure, e o Beco Diagonal, na Universal Studios. Todo potterhead já sonhou em experimentar a Butterbeer, a cerveja amanteigada.

Essa bebida, que é muito famosa nos livros e filmes do Harry Potter, ganha vida em diversos bares e restaurantes das áreas nos parques, de uma forma muito gostosa, no estilo frozen (meio congelada) e normal (mais líquida). E o melhor de tudo: ela é sem álcool, desse jeito todo mundo pode experimentar! Uma dica: você também pode comprar ela com um copo colecionável, que é um pouco mais caro, mas é um objeto muito fofo de decoração.

Cerveja Amanteigada
Tomando minha cerveja amanteigada no copo colecionável.

Onde encontrar? Em vários quiosques e restaurantes dentro das áreas do Harry Potter nos parques Universal Studios e Islands of Adventure, na Universal Studios.

Média de valores: U$6,00 + taxas, variando se for com o copo colecionável ou não.

Atenção: é necessário ingresso do parque para usufruir dessa experiência.

3- Cerveja tradicional da Alemanha no EPCOT

Fazer o “drinking around the World” (bebendo em volta do mundo) é um desafio super conhecido entre os visitantes maiores de 21 anos do parque temático EPCOT, da Disney, onde você passa por todos os 11 pavilhões dos países que do parque, experimentando cada um dos drinks e bebidas alcoólicas que são tradicionais de cada cultura. Em uma dessas experiências, tive a chance de provar a cerveja da Alemanha pela primeira vez… e nossa, que descoberta! Que o país, lar da Octoberfest, é famoso mundialmente pelas suas cervejas você provavelmente já sabia, mas elas realmente merecem a fama que tem!

A cerveja de Grapefruit da Alemanha, no EPCOT é a minha grande queridinha.

De todas as opções, a cerveja de Grapefruit (toranja, que é uma combinação de laranja com o pomelo) que é vendida no pavilhão é a minha grande favorita: ela tem um gostinho suave de laranja que é uma delícia e super refrescante, perfeito pros dias de calor (que são muito comuns em Orlando).

Onde encontrar? No bar Sommerfest do pavilhão da Alemanha, no parque temático EPCOT, do Walt Disney World.

Média de valores: U$9,25 + taxas.

Atenção: é necessário ingresso do parque para usufruir dessa experiência.

4- Oga’s Cantina em Star Wars: Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios

A Oga’s Cantina é uma parada obrigatória na novíssima área de Star Wars: Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios, da Disney. Apesar de ter “cantina” no nome, as especialidades aqui são os drink e cervejas bem diferentes, com opções alcoólicas e sem álcool. Aqui, o clima é de descontração, meio que um bar “balada” na galáxia muito distante, com DJ e tudo. A atmosfera do bar é incrível, e a vontade é de levantar e dançar, independente do horário! O meu grande favorito é Fuzzy Tauntaun, que é feito de vodka e tem uma espuminha em cima que é muito diferente e ácida, algo realmente de outro mundo! Mas você também provar várias cervejas diferentes, e até mesmo uma degustação de cervejas com um souvenir pra levar pra casa.

A Fuzzy Tauntaun, um drink alcoólico super diferente e gostoso.

Onde encontrar? A Olga’s Cantina fica localizada dentro de Star Wars: Galaxy’s Edge, no Disney’s Hollywood Studios, em Walt Disney World.

Média de valores: as bebidas mais comuns variam entre U$12,00 e U$18,00 + taxas e gorjeta. A prova de cervejas com souvenir é um pouco mais caro, saindo no valor de U$75,00 + taxas.

Atenção: É necessário ingresso do parque para aproveitar essa experiência, além de reservar lugar para entrar na Oga’s Cantina, e você pode fazer isso clicando aqui.

5- Ragland Road Irish Pub, no Disney Springs

Aqui você encontra uma das experiências mais autênticas e imersivas quando se fala em bar e restaurante em Orlando, na minha opinião. O Ragland Road fica localizado em Disney Springs e é um bar/pub/restaurante incrível que te leva diretamente para a Irlanda no momento em que você entra nele. Se você sempre quis provar drinks e cervejas típicas do Reino Unido, enquanto ouve canções e assiste danças típicas super animadas ao vivo e se sente em um autêntico pub irlandês, esse é o lugar certo!

O Ragland Road é muito famoso por todas as suas cervejas irlandesas autênticas.

Um dos meus grandes favoritos aqui é o Raglan Road Signature Collection, que é basicamente uma degustação de cerveja, onde você paga um valor para ter um “flight“, que consiste em algumas opções em menores quantidades de várias cervejas artesanais tradicionais da Irlanda, todas uma delícia, fora que a experiência é única!

Onde encontrar? No complexo de compras e lazer da Disney, o Disney Springs.

Média de valores: o Ragland Road Signature Collection custa U$10.50 + taxas. As bebidas aqui variam entre U$8,00 até U$16,00 + taxas e gorjeta.

6- Miller’s Ale House

Saindo um pouco dos parques temáticos, temos o Miller’s Ale House, que é um dos restaurantes locais e cadeia de bares esportivos mais famosos e queridos por moradores da Flórida. Aqui, a proposta é que você possa comer, beber e assistir as mais variadas categorias de esporte em mais de 60 televisões gigantes que estão espalhadas no local. A experiência por si só é incrível por ser bem americana, e realmente você até se perde de tanta coisa para assistir ao mesmo tempo, como basquete, futebol americano, golfe, ou qualquer outro campeonato que esteja acontecendo no momento.

Se você ainda não conhece, a Miller é uma cerveja muito popular não só em Orlando, mas tmabém nos Estados Unidos, por isso definitivamente recomendamos você experimentar ela aqui se for maior de 21 anos. Mas também você encontrará as mais diversas opções de cervejas artesanais aqui. Além disso, a comida do Ale House também é uma delícia, sou totalmente viciado em uma das criações originais deles, que são as Zingers, que são asinhas de frango banhadas em molhos muito gostosos. O Zingers Mountain Melt, uma combinação de muita batata frita, queijo, frango frito com molho e bacon (uma delícia!) com um copão de Miller Lite é a minha pedida de sempre!

A Zingers Mountain Melt é uma das opções de acompanhamento para a variedade de cervejas. | (c) Miller’s Ale House

Onde encontrar? O Miller’s Ale House é uma rede de restaurante e cerveja em Orlando, então recomendamos conferir aqui o mais próximo de você.

Média de valores: O Zingers Mountain Melt custa U$15,00 + taxas e gorjeta, já as cervejas variam entre U$7,00 e U$14,00 + taxas e gorjeta.

7- Player 1 Videogame Bar

Definitivamente posso dizer que deixei o melhor para o final dessa vez. Eu sou muito suspeito para falar sobre o Player 1 porque vivi momentos incríveis quando morava em Orlando lá, mas sempre que levo amigos para conhecer eles também se apaixonam pelo local. O Player 1 é um bar de videogames, que é uma combinação incrível de cervejas artesanais gostosas e jogos de videogame. Aqui, você pode provar cervejas locais e drinks super diferentes com nomes dos seus personagens de videogame favoritos, tudo isso enquanto joga videogame das mais diversas formas, como em consoles do Nintendo Wii e Playstation, até os clássicos de máquinas arcade como Pac Man.

Meu bar favorito em Orlando definitivamente é o Player 1!

O conceito, apesar de diferente, não é tão novo nos Estados Unidos, mas o Player 1 se orgulha de ser referência quando essa paixão se combina, devido à qualidade dos drinks (que já ganharam diversos prêmios) e o preço de cover para entrar no bar ser apenas U$5,00 que te permite acesso livre para jogar em todas as opções de games do local. A decoração é incrível, e o meu grande favorito é o Player 1 Fire Flower, que é uma drink de cidra de maça com um shot de 24% abv de canela, uma delícia.

Onde encontrar? O Player 1 fica localizado em um complexo de lojas local, próximo ao Walt Disney World, na 8562 Palm Parkway em Orlando, Florida.

Média de valores: na maior parte dos dias você precisará pagar a média de U$5,00 para entrar no bar, mas não precisa pagar mais nada pra jogar. A média de valores para drinks varia de U$5,00 até U$30,00 + taxas e gorjeta.

Atenção: por se tratar de um bar, menores de 21 anos podem entrar até as 18h, desde que acompanhados de alguém maior de idade, e apenas para usufruir dos jogos. Depois das 18h, você precisará apresentar um documento de identificação válido e comprovar que é maior de 21 anos.

Antes de você pegar qualquer uma dessas dicas de locais para beber cerveja em Orlando, é muito importante reforçar que a lei americana só permite o consumo de bebidas alcoólicas para maiores de 21 anos, diferentemente do Brasil, que a maior idade legal é de 18 anos.

Entendemos que essa diferença de idade pode ser frustrante em alguns casos, mas é lei e é levado MUITO a sério em todos os locais que vendem qualquer bebida alcoólica em todo o estado da Flórida. Na maior parte dos lugares, o único documento de identificação aceito para comprovar a idade é o nosso passaporte, já que a CNH ou o nosso RG estão em português e não tem validade legal dentro dos Estados Unidos, então é importante levar ele com você se você planeja ir em qualquer um desses locais que estão aqui nesse post!

Agora conta pra gente nos comentários, você já conhecia alguma dessas dicas de cerveja em Orlando? Qual delas você mais gostaria de conhecer?