O Be Our Guest é um restaurante que fica dentro do Magic Kingdom, mais precisamente na Fantasyland, em uma área especial dedicada ao desenho A Bela e a Fera. O nome Be Our Guest, ou Seja Nosso Convidado, é o título da música cantada pelo Lumière em inglês, que na versão brasileira se chama À Vontade.
A Bela é a Fera é meu desenho favorito da Disney desde que eu me entendo por gente, então eu realmente não sei descrever como foi entrar pela primeira vez no salão do castelo e me sentir dentro da história! Confesso que nem acho a comida tudo isso, mas é uma experiência que eu faço questão de reviver em todas as minhas viagens pra Disney.
Atualmente o Be Our Guest conta com programas bem diferentes para as 3 refeições:
– Café da Manhã estilo Quick Service, (você reserva, faz o pedido, paga e é servido na mesa);
– Almoço estilo Quick Service (você reserva, faz o pedido, paga e é servido na mesa);
– Jantar estilo Table Service com personagem (você reserva e é atendido na mesa por um garçom, e ainda conhece a Fera).
Se quiser entender um pouco melhor sobre esses tipos de refeição, vale ler a matéria sobre o Plano de Refeições da Disney, onde expliquei um pouco melhor as diferenças.
Aqui eu vou focar na minha experiência com o almoço Quick Service, mais acessível em termos de disponibilidade e de preço, mas prometo uma matéria sobre as outras refeições também!
Normalmente as refeições Quick Service (ou como a Disney traduziu, serviço de balcão) são refeições onde você apenas pega a fila, paga e sai com a bandeja pra procurar a sua mesa.
O almoço no Be Our Guest, apesar de Quick Service, é um pouquinho diferente.
Atualmente o Be Our Guest é a única experiência estilo Quick Service que permite que você reserve com antecedência. Você não precisa reservar, mas eu sinceramente recomendo muito. As filas pra comer lá no almoço, que é mais barato, pode chegar a 2 horas. Já que existe a possibilidade de reservar e você já sabe que quer comer por lá, aproveita pra garantir. Pra aprender como reservar, veja o passo a passo como reservar um restaurante na Disney.
OUTRAS DIFERENÇAS
Aqui você faz o pedido, paga, e vai pra mesa. Você mesmo pega a sua bebida, mas o garçom vai eventualmente vir com o carrinho e te servir a comida, em vez de você pegar uma bandeja e levar pra mesa. O legal é que eles sabem exatamente onde você sentou! Pela MagicBand eles conseguem saber a sua localização exata no salão. Se você não estiver de MagicBand, eles te entregam um rastreador, e você é facilmente encontrado e servido. Além disso, aqui os talheres são de prata, nada de garfinhos de plástico como nos outros restaurantes.
Por conta disso tudo, algo já esperado: o Be Our Guest é o Quick Service mais caro da propriedade Disney. Não é nada absurdo e certamente muito mais barato que uma refeição de mesa, mas a experiência de fato tem seu custo (que, na minha opinião, vale cada centavo).
PEDIDO ANTECIPADO
A Disney não é boba nem nada, isso a gente já sabe. Pra aumentar a rotatividade no salão eles lançaram um sistema de pedido antecipado. Ao faltar 30 dias pra sua refeição você consegue entrar no site e acessar ao menu com preços. Você já vai selecionando e colocando tudo na sua bandeja virtual. Você pode entrar e mudar de idéia quantas vezes você quiser dentro desses 30 dias. No dia da refeição, você vai pagar e já ser encaminhado para o salão. Uma dica: a cast member não reviu o meu pedido, ela apenas falou o valor total. Tenha certeza de tudo o que você quer e revise seu pedido antes de chegar no restaurante.
ONDE SENTAR
Existem 3 áreas principais dentro do restaurante:
1. Salão de Festas: onde a Bela e a Fera dançam a famosa música Sentimentos São/Tale as Old as Time:
2. A galeria: muitos quadros do casal enfeitam o espaço:
3. Ala Oeste, o quarto do Príncipe Adam: com a famosa rosa e uma decoração bem empoeirada e meio destruída, exatamente como no filme. A Ala Oeste é certamente a mais concorrida, tanto pela popularidade, quanto pelo fato de ser a área que cabe menos pessoas, mas eu acho meio ruim de comer por lá. O ambiente é muito escuro! Eu prefiro comer na galeria e passear pelo castelo depois pra ver tudo.
MENU
Eu gosto bastante do menu de almoço desse restaurante. Você consegue montar entrada, prato principal e sobremesa com opções que você só encontra aqui! Existem pratos pra todos os tipos de alimentação. Saladas, sanduíches, pratos quentes, sopas… Eu não consigo comer sozinha uma entrada, um prato de adulto e uma sobremesa. Então ou eu opto por entrada, prato infantil e sobremesa, ou prato adulto e sobremesa.
Aliás, sobre as sobremesas: aqui é totalmente impossível passar ileso!! Sabe a música Be Our Guest (no desenho em português, À Vontade) que você ouviu lá em cima? Tem um trecho da música em inglês onde o Lumière canta:
Try the grey stuff, it’s delicious!
Don’t believe, me? Ask the dishes!
Em tradução livre, “Prove o cinza, é delicioso! Não acredita em mim? Pergunte para as louças!”. Pois aqui você VAI poder provar o famoso e delicioso Grey Stuff! É um bolinho de chocolate com uma cobertura cinza, feita de Oreo.
Mas confesso que nem é meu favorito aqui. O que eu mais gosto é o Chocolate Cream Puff, que consiste em um pãozinho doce com recheio de mousse de chocolate.
Eu sinceramente acho o custo-benefício dessa experiência muito bom. Não é o restaurante mais barato ou com a comida mais gostosa, mas o Be Our Guest é certamente uma experiência imperdível pra todo mundo que gosta do filme!