As 5 praias próximas de Orlando

Você já deve ouvido falar das praias próximas à cidade de Orlando, mas você realmente sabe quais são as melhores praias, e se realmente vale a pena estender a sua viagem um pouco mais longe para as praias da Flórida? Nós viemos te contar as 5 praias próximas de Orlando e um pouquinho de cada delas para você finalmente escolher qual é a melhora para você.

New Smyrna Beach

A praia New Smyrna é a primeira da nossa lista e uma das mais próximas do centro de Orlando. Ela fica a cerca de 88km (1hr), no sentido nordeste. A praia é muito famosa entre os moradores da cidade para passar o dia. Eu não tive a oportunidade de conhecer, mas o Gus foi algumas vezes e adora!

A praia é bem gostosa, calma e você consegue aproveitar um dia relaxante com amigos e/ou família por lá. Além da praia central, você também pode conhecer o Smyrna Dunes Park, um parque que dá acesso a outra praia, que é onde o rio acaba cruzando o mar. Outra coisa gostosa de ser fazer é andar um pouco pela região para conhecer todas as lojas e restaurantes.

New Smyrna é uma das praias mais calmas e mais conhecidas pelos moradores de Orlando também!

Daytona Beach

A praia de Daytona é uma das mais próximas da cidade Orlando, com a mesma distância de New Smyrna, a 88 km (cerca de 1 h), também em sentido nordeste. Ela fica um pouco mais para cima da praia de Smyrna, mas as duas praias ficam a menos de 25 minutos de distância (22 km) entre elas e você pode conhecer as duas no mesmo dia, se não pretender passar o dia na praia.

Daytona Beach é muito famosa por receber as corridas de carro da NASCAR, então, se você for fã, esse é o lugar perfeito para passar o dia em Daytona, e até mesmo ter a chance de assistir a corrida. Durante certas épocas do ano, você pode assistir um show ao ar livre, ver fogos de artifícios e muito mais. Ela também tem um pier muito gostoso para você andar durante a noite. Outro lugar bem legal de se conhecer durante o dia é o Ponce de Leon Inlet Lighthouse, o maior farol da cidade, com 53 metros de altura, construído em 1835.

Um pouco da praia e o parque de diversão | (c) Time Out

O mais legal dessa praia, e que eu nunca fui em um lugar assim antes, é que você pode estacionar o seu carro dentro da praia. Você pode parar o seu carro na areia e descer, literalmente na frente no mar, só uns passos para você arrumar suas coisas e deitar na areia e a aproveitar o dia. A água também fica clara durante o verão e o mar não chega a ser uma piscina e nem bravo.

Cocoa Beach

A praia de Cocoa é muito famosa entre brasileiros que vão visitar a cidade. Ela fica sentido leste a cerca de 100 km (1 h) de distância do centro de Orlando. Ela é bem famosa pelo cultura do surfe e por ficar bem cheia durante o Spring Break, mini férias das escolas durante a primavera americana.

Cocoa Beach possui a maior loja de surfe do mundo, a Ron Jon Surf Shop. Ela fica aberta por 24 horas e você encontra tudo o que precisa para passar o dia na praia e para praticar esportes. Você também pode ter aulas particulares de surfe.

O pier de Cocoa Beach| (c) | Visit Space Coast

Durante o verão a praia também fica com as águas claras e recebe muitos pessoas da Flórida, principalmente famílias com crianças. Ela é muito gostosa para passar um dia bem tranquilo. Além disso, você encontra diversas opções de restaurantes ao longo da cidade.

A praia também fica próxima ao Porto Canaveral, onde fica o Terminal onde saem todos os cruzeiros. Se você não pretende fazer um cruzeiro durante sua viagem pode ser que aviste um dos navios da Disney Cruise Line por lá.

Vero Beach

A praia Vero também é um pouco mais afastada de Orlando, cerca de 1 h 45 min (165 km) em sentido sudeste. Mas vamos te dar dois ótimos motivos para você conhecer essa praia e aproveitar um dia bem gostoso lá.

Eu mesmo já fui para Vero Beach algumas vezes, foi a praia que mais visitei próxima de Orlando. Eu visitei durante o verão e durante o inverno, e vou te contar que são duas praias completamente diferentes nessas épocas do ano. Durante a verão o mar é muito lindo, um azul incrível e você consegue ficar sentado de frente para o oceano na areia branca, e o melhor de tudo é que ela não costuma ser cheia. Já durante o inverno, ela fica com o mar mais cinza, como quase todas as outras.

A praia logo em frente ao resort da Disney, o mar é incrível.

Em algumas partes você precisa ficar atento na hora que entrar no mar, já que ela forma uma parede de conchas entre a areia e a água, como um degrau entre elas – e não é muito raso. As ondas quebram próximas à areia, então se você ficar mais para trás não vai pegar as ondas, e também não será tão fundo.

Essa com certeza é a minha favorita dessa lista. Além disso, o Disney’s Vero Beach Resort é um dos hotéis da Disney que ficam fora da cidade de Orlando e fica localizado nessa região! O hotel é bem gostoso e você pode aproveitar para dar uma volta, e até mesmo almoçar por lá, caso queira um lugar interessante para comer.

Clearwater Beach

A praia de Clearwater também muito conhecida na região e fica pro volta de 160 km (1 h 45 min) de distância do centro da cidade de Orlando, no sentido sudoeste. A praia do Golfo do México tem as águas bem calmas, e é perfeita para crianças aproveitarem o dia na água. Você pode aproveitar o dia na praia e também conhecer diferentes locais, como o Clearwater Marine Aquarium, o aquário da cidade.

Clearwater Beach fica próxima à cidade de Tampa, um lugar muito bonito para dar uma volta durante a noite. Em Tampa, você encontra o parque temático Busch Gardens e muitos restaurantes bons, então ela pode ser um lugar ideal para você jantar quando estiver voltando da praia.

A praia de Clearwater também é linda | (c) Visit Clearwater

Vale a pena?

Claro que tudo depende de muitas coisas dentro do seu planejamento: dias que você vai ficar em Orlando, suas prioridades, época do ano da sua visita, clima, etc. Se você tiver apenas uma semana na cidade, e for a sua primeira vez visitando Orlando, eu não recomendaria ir a uma praia, isso porque em Orlando a Disney tem 4 parques, a Universal 2, o SeaWorld 1, você precisa ter o dia de compras nos mercados e outlets, precisa conhecer o Disney Springs, CityWalk, os outros parques temáticos e muito mais coisas pela cidade (ufa!).

Mas, se você tem mais tempo na sua programação, ou se você já estiver cansado da rotina de parques temáticos, vale super a pena ir até uma das praias mais próximas, principalmente se for durante o verão!

E o que você achou das 5 praias próximas de Orlando? Qual escolheria primeiro para conhecer?

Leia Mais
Os Mini Golfes em Orlando