Castelo da Bela Adormecida em Paris passará por reforma

A gente já falou aqui da reforma que aconteceu no Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom de Orlando, mas agora outro castelo vai passar por uma reforma para mais uma comemoração. O castelo da Disneyland de Paris, da Bela adormecida, é o próximo dessa lista de grandes novidades.

Foi anunciado hoje no evento virtual de natal Disneyland Paris InsidEARS que a reforma começará em janeiro de 2021, e está programada para ficar pronta na comemoração de 30 anos da Euro Disney, em 2022. Essa será a maior reforma que o castelo vai passar desde a sua abertura, em 1992.

Essa mudança promete ser feita de uma maneira muito especial, com os melhores artesões da Paris. Um exemplo disso é o teto do castelo, que estará nas mãos de artesões que trabalham em monumentos históricos, como Catedral de Notre Dame. Nesse meio tempo, o castelo será coberto com uma lona que representa o ícone do parque, que ainda dará a impressão de o castelo continua igual para que todos possam aproveitar e tirar suas fotos durante a visita ao parque temático.

Em francês e inglês você pode ver um pouco mais das informações passadas pela Diretora de Arte da Disneyland Paris, Tracy Eck. Mesmo que você não fale a língua é muito legal ver o processo criativo:

Nós estamos bem animados com a notícia da reforma do castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris. Você já conhece o parque?

Leia Mais
The Lion King Show voltará ao Animal Kingdom
Show Festival of the Lion King voltará ao Animal Kingdom