3029429085529038

Chefs de France: culinária francesa no Epcot

O Chefs de France é um restaurante que oferece um cardápio francês, mas ainda bastante familiar e para todos os paladares. Você vai encontrar desde bife com fritas e pato assado, até escargots, tendo sempre uma opção que agrada tanto os chatos pra comer, como aqueles que querem experimentar algo diferente. No geral é um restaurante que eu recomendo muito pra quem quer ter a experiência de fazer uma refeição no World Showcase mas tem medo de arriscar ir em algum lugar muito exótico, ou não quer gastar taaaanto assim. É um dos restaurantes mais populares do parque!
Experiência8
Cardápio8.5
Preço8.5
cardápio variado
preço justo
costuma ter vagas de última hora
poucas opções vegetarianas
tempero comum
8.3



Uma das melhores coisas pra se fazer no Epcot é comer. Isso porque a gastronomia faz parte da imersão cultural que os 11 pavilhões dos diferentes países podem nos proporcionar. A questão é que são muitas opções para todos os gostos e bolsos, e às vezes a gente fica perdido na hora de decidir onde comer. Mas hoje eu vou te contar sobre uma opção gostosa e acessível: Chefs de France no pavilhão da França!

O Pavilhão da França é facilmente o meu favorito do Epcot. Acho o mais imersivo, e talvez o que melhor represente o país. Ah, e ele definitivamente é o meu favorito para sobremesas nesse parque.

Anoitecendo na França! Fala se não é perfeito?

No Pavilhão da França você encontra:

  • lojinhas vendendo perfume, vinhos, champagne, lenços, sabonetes… enfim, de tudo um pouco;
  • 1 atração, que na verdade é um filme, o Impressions de France, enaltecendo as belezas naturais e urbanas do país;
  • A sorveteria, L’Artisan des Glaces, que vende uma das coisas que eu mais gosto no parque, o Croque Glacé, um sanduíche de brioche quentinho com recheio de sorvete com a calda que você escolher;
  • A “padaria”, Les Halles Boulangerie Patisserie, que vende pães e doces franceses clássicos. Vale muito dar uma passada lá pra comer uma tortinha de morango, uma bomba de chocolate…
  • 2 restaurantes principais: Monsieur Paul, que é o restaurante mais fino (e caro!) do Epcot, e o Chefs de France, sobre o qual temos toda a matéria de hoje 🙂

Apesar de não ser o mais caro e nem o mais concorrido, o Chefs de France é o principal restaurante daqui. Ele não oferece aquela culinária francesa tradicional, a pegada aqui é a nova culinária francesa, com ares mais… globalizados, digamos assim. O restaurante fica bem em uma esquina, e é uma das primeiras coisas que você vê ao entrar no pavilhão:

A entrada do Chefs de France

O Pavilhão da França está passando por uma super ampliação, prevista para estar concluída em 2020 (talvez 2021!). Aí teremos ainda mais coisas acontecendo por aqui. Já confirmados: mais um restaurante, dessa vez especializado em crepes; um show musical da Bela e a Fera, onde vamos poder cantar as músicas do filme; e uma nova atração do filme Ratatouille, que é o principal projeto da expansão.

Eu recomendo bastante que você faça a reserva para o Chefs de France com antecedência. Mas se você decidir poucas semanas antes de ir, existem chances boas de você conseguir uma vaga no restaurante. Evite o “walk in“, essa prática de chegar sem reserva e tentar uma vaga, porque aí já é mais difícil. Apesar disso, dependendo da época é bem possível. Eu já consegui diversas vezes, mas não conte com a sorte, especialmente se você estiver indo em alta temporada (Julho, Dezembro, Janeiro).

Na hora de fazer a reserva, não esqueça: tem o show noturno no lago, IllumiNations, Reflections of Earth, que começa às 21h. Eu recomendo que você reserve até no máximo 18h30, pra que dê tempo de comer e sair à tempo para os fogos. Embora pareça que você conseguirá ver bem o show lá de dentro pela quantidade de janelas que o Chefs de France tem, é só uma impressão. Você só conseguirá ver o show estando lá fora, mesmo.

Ambiente

O Chefs de France parece um muito uma cafeteria parisiense. Ele não é sofisticado, mas é super autêntico, com janelas enormes, piso de mosaico e tetos bem trabalhados. É um ambiente aconchegante, tanto no salão interno, quanto na área que é chamada de sunroom, ou solarium, onde estão as imensas janelas. Eu gosto mais de ficar no solarium, e fiquei muito feliz que nesse dia foi bem onde colocaram a gente!

Por dentro do Chefs de France: uma típica cafeteria parisiense
A área do solarium, onde a gente sentou dessa vez. Adoro aqui!

Cardápio

Focado na nova gastronomia francesa, aqui você encontra de tudo um pouco. Tem os clássicos franceses, como escargot e pato assado, mas também tem as versões francesas de 2 pratos que todo mundo ama: bife com fritas e mac’n’cheese! Ou seja, ninguém passa fome aqui! 😉

O cardápio é à la carte: basicamente você escolhe o que vai querer. Eu já fui lá só pra tomar sopa uma vez, já fui só pra comer sobremesa… você pode ir almoçar ou jantar, e escolher se quer entrada ou não, se quer prato principal ou não. As entradas variam de 9 a 15 dólares, enquanto os pratos principais vão de 19 a 36 dólares.

Mas eu tenho uma dica se você quiser economizar: existe um Menu Preço Fixo (Prix Fixe), onde você paga 40 dólares e tem direito a entrada (3 opções) + prato principal (4 opções) + 1 sobremesa (7 opções).

No nosso caso, a opção de Menu de Preço Fixo não valia a pena, porque a gente costuma dividir as coisas. E eu queria muito a tábua de queijos de entrada, o que não é uma das opções do Menu de Preço Fixo. No fim, saiu mais barato 1 entrada + 2 pratos + 1 sobremesa. Os pratos são super bem servidos, e a gente saiu de lá rolando! Mas se vocês comem bem, o Prix Fixe é um custo benefício excelente!

É cortesia do restaurante uma baguete quentinha com manteiga! E manteiga de verdade, não é aquela gordura branca que tem na maioria dos Estados Unidos. E a gente pediu ainda uma entrada pra acompanhar:

A entrada que a gente pediu, tábua de queijos com uva e pão de nozes. 15 dólares.
Prato principal: Jarret de porco com spaetzles e brócolis, 30 dólares
O meu, uma das duas opções vegetarianas: macarrão com molho de requeijão e gruyère, 19 dólares
A sobremesa que a gente dividiu: Cygne au chocolat, Bolinho em formato de cisne, recheado com mousse de chocolate, com calda de chocolate e sorvete de chocolate. 9,75 dólares

Para quem vai com crianças, o Chefs de France tem opções ótimas também! Os pratos principais custam entre 7 e 10 dólares, e variam entre frango, salmão, croquete de carne e macarrão. As sobremesas ficam por volta dos 4 dólares.

  • Você pode conferir o menu do Chefs de France completo em português e com preços atualizados clicando aqui.

Balanço Final

O Chefs de France é uma opção ótima pra você que quer uma experiência diferente em um dia da viagem, mas tem medo de investir em algo muito exótico, ou em algo muito caro. Se você quer comemorar uma data especial, acho o Chefs de France uma ótima pedida! Apesar de não ser super sofisticado e fino, o restaurante ainda tem uma ambientação incrível, a um custo benefício excelente.

Outra coisa que é legal é que aqui você come comida de verdade. Sei que às vezes a gente cansa da comida americana de parque, e aqui a gente come pratos muito gostosos, bem preparados e que dão uma quebrada naquela fritura do dia a dia. Até o mac’n’cheese é diferentão com queijo gruyère! Agora, a melhor parte REALMENTE é o pão francês com manteiga… hahahahah

O preço é justo, e a opção de preço fixo com entrada, prato principal e sobremesa deixa a experiência mais acessível.

Localização: Epcot, World Showcase – França
Tipo de Refeição: Table Service (à la carte)
Personagens: Não
Dining Plan: Sim, 1 crédito Table
Preço: à partir de US$20 por adulto

Leia Mais
Disney Point Natal Animal Kingdom 2
A Magia de Natal chega ao Animal Kingdom em 2019!