A maioria das pessoas que conhecem novos destinos gostam de experimentar a cozinha local, seja algumas guloseimas ou pratos típicos daquele país. Pensando nisso, fizemos uma lista de snacks, (como petiscos e sobremesas) que pra gente são comidas imperdíveis, tanto por serem muito gostosas, como por serem clássicos da cultura americana, e que estão disponíveis nos parques temáticos de Orlando.
As comidas serão tematizadas dos parques de Orlando ou petiscos clássicos americanos, que você talvez tenha visto em algum filme, mas nunca teve a oportunidade de provar. Claro que você não precisa experimentar todos, mas se você for realmente fã de comida não vamos te julgar – e qualquer coisa é só terminar nossa listinha de comidas imperdíveis quando voltar para Orlando.
Turkey Leg
As famosas coxas de peru podem ser encontradas em quase todos os parques temáticos de Orlando. Essa é uma comida muito procurada por pessoas do mundo inteiro, por isso você provavelmente vai encontrar muitas pessoas pelos parques andando com a grande (acredite, elas são grandes mesmo!) coxa de peru. Você consegue dividir essa iguaria com outra pessoa, mas se estiver com muita fome provavelmente conseguirá dar conta de comer sozinho.
Onde encontrar: Magic Kingdom (Adventureland e Frontierland), EPCOT (Fife & Drum Tavern), Disney Springs (The Smokehouse at House of Blues), Islands of Adventure (Thunder Falls Terrace), SeaWorld Orlando (Lakeside Stand).
Preço: cerca de U$15 com taxas.
Indicação: Para quem gosta de comidas salgadas e é fã de frango (alguns podem ser um pouco apimentadas).
Corn Dog
O corn dog é um prato tipicamente americano que acabou se popularizando entre os brasileiros. Estamos acostumados a ir em festas de aniversário, ou até mesmo comer salgados, que são enroladinhos de cachorro-quente, algo parecido com o corn dog. A diferença é que a versão dos Estados Unidos é uma massa feita com farinha de milho e envolta em uma salsicha no palito que é frita, então o sabor acaba sendo um pouco diferente do que estamos acostumados.
Você também encontra os dog bites, que são mini versões do cachorro quente no palito. Por ser uma comida muito popular entre os americanos, esse prato está disponível em diversos locais. Outra dica bem legal é que você experimente um hot dog americano, já que ele é bem diferente do que estamos acostumados. O clássico é um cachorro quente com pão, salsinha, ketchup e mostarda (sim, só isso!), mas em alguns lugares você encontra receitas mais elaboradas.
Onde encontrar: Magic Kingdom (Casey’s Corner), Disney Springs (Paradiso 37) e Islands of Adventure (Moose Juice, Goose Juice)
Preço: cerca de U$12 com taxas.
Indicação: Experimente os hot dogs do Casey’s Corner no Magic Kingdom e o Footlong Corn Dog (de 30 cm) do Moose Juice, Goose Juice no Islands of Adventure.
Pretzel
A versão original de pretzel é aquela massa salgada enrolada em formato clássico (e no caso da Disney em formato de Mickey). O lanchinho, que é um clássico para os americanos, pode ser encontrado em vários lugares nos parques de Orlando.
Alguns deles têm a massa salgada assada sem mais nada, o que eu acho meio sem graça comer sem nada. Os que eu mais gosto são o acompanham diferentes molhos, que pode ser de queijo derretido, marinara e até mesmo caramelo. Além disso, você também pode encontrar pretzels de diferentes sabores, como queijo, pepperoni, pimenta jalapeño e uva passa. Não podemos esquecer que também existem uma adaptação para a versão doce, que no final a massa é passada no açúcar, canela ou amêndoas.
Onde encontrar: Mickey Pretzel em todos os parques da Disney – Magic Kingdom, EPCOT, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Auntie Anne’s nos parques Universal Studios e Islands os Adventure. Mama’s Pretzel Kitchen no SeaWorld Orlando.
Preço: cerca de U$8 com taxas.
Indicação: Se quiser um formato fofo compre o do Mickey, mas se estiver procurando um clássico compre um no Pavilhão da Alemanha, no EPCOT. Para pretzels doces indico o Auntie Anne’s e os com diferentes sabores e recheios o Mama’s Pretzel Kitchen.
Donuts
Outra paixão americana e que ficou muito popular aqui no Brasil, todo mundo gosta de um bom donut, não é? Apesar de donut ser uma coisa muito abrangente aqui, vamos recomendar dois locais muito especiais – e aposto que um deles você vai concordar.
O primeiro deles é o Donut do Homer Simpson, aquela rosquinha com cobertura cor de rosa e com granulados coloridos. Muitos de nós já vimos o doce no desenho dos Simpsons, e ficamos imaginando o sabor dessa delícia. A boa notícia é que você terá a chance de provar quando for fazer sua viagem para Orlando, e o melhor de tudo é que ela é muito gostosa e ENORME, vale super a pena.
E se você estiver chegando ou saindo dos parques da Universal Orlando Resort e ama essa sobremesa também precisa conhecer outro lugar: o Voodoo Doughnut. Lá eles vendem a opção clássica da massa frita e diversos outros sabores de donuts, como de baunilha, morango, chocolate, Oreo e até mesmo aquele cereal colorido Fruit Loops (que eu amo!). Além disso, eles possuem diversas outras sobremesas.
Onde encontrar: Donut do Homer no Lard Lad Donuts no Universal Studios. Voodoo Doughnut no CityWalk Orlando, antes de chegar aos parques da Universal Orlando.
Preço: cerca de U$ 3 com taxas.
Indicação: Se você for fã dos Simpsons pegue o donut no Lard Lad, mas se você realmente apreciar a sobremesa o Voodoo Doughnut vai te fazer mais feliz.
Sorvetes
Sorvete é um dos itens que fica muito difícil recomendar um só, por isso esteja pronto para essa mini lista dentro da nossa lista das comidas imperdíveis dos parques de Orlando!
Vamos começar com o clássico Mickey Bar (sorvete do Mickey), um sorvete no palito sabor baunilha com cobertura de chocolate. Como já deu pra imaginar o formato desse sorvete é de Mickey ºoº e todos os que amam Disney e sorvete precisam experimentar esse doce incrível. Não fugindo muito disso, você também pode encontrar o Shamu Premium Ice Cream Bar, outro sorvete de baunilha com cobertura de chocolate em formato da baleia Shamu, do SeaWorld Orlando. Independente de qual dos dois você escolher, tenho certeza que não vai se arrepender.
Outro sorvete bem diferente e que vale a pena bastante a pena é o Mickey’s Premium Ice Cream Sandwich, que esse nome tão grande significa que é um sanduíche de sorvete – isso mesmo. O recheio de cookies n cream (creme com pedaços de biscoito) fica entre dois biscoitos de chocolate com o rostinho do Mickey para te deixar ainda mais feliz. A mistura de texturas é realmente diferente (e pode até lembrar um pavê gelado), mas garantimos que é um doce bem gostoso.
Um que super recomendamos aqui é a Kitchen Sink Sundae, uma pia do Mickey cheia de sorvete dentro. Se prepare para uma mini pia com sorvetes de chocolate, baunilha, morango, calda de chocolate ou caramelo, chantilly, gotas de chocolate e manteiga de amendoim e para terminar uma cereja no topo. Essa sobremesa foi feita para ser dividida e, apesar de dizerem que são para 2 pessoas, eu acho que 3 conseguem comer tranquilamente. O melhor de tudo é que pia fica de lembrancinha!
Para fechar os sorvetes com chave de ouro você precisa experimentar o DOLE Whip, um sorvete com uma mistura um pouco mais leve de abacaxi com baunilha, que é um verdadeiro sucesso nos parques. Você também encontra uma versão adulta dessa iguaria, o DOLE Whip com rum, feito para as pessoas acima de 21 anos.
Onde encontrar: Mickey Bar: Magic Kingdom, EPCOT, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Kitchen Sink Sundae: Magic Kingdom (Ice Cream Parlor e Plaza Restaurant). DOLE Whip: Magic Kingdom (Aloha Isle) e Animal Kingdom (Tamu Tamu Refreshments). Shamu Premium Ice Cream Bar: SeaWorld Orlando.
Preço: sorvetes de palito cerca de U$6 com taxas. Outros cerca de U$17 com taxas.
Indicação: Todos são excelentes, mas se você tiver mais que 21 anos o DOLE Whip com rum no Animal Kingdom é incrível.
Mundo de Harry Potter
Esse é um mundo a parte dentro do nosso mundo e você com certeza vai precisar provar algumas dessas opções. Vamos começar pelos clássicos Feijõezinhos de Todos os Sabores (Every Flavour Beans), que vem em caixinhas super fofas, e você com certeza vai se surpreender com os sabores (bons e ruins). Outra opção que todos os potterheads precisam experimentar são os Sapos de Cholocate (Chocolate Frogs), os chocolates em formato de sapos que, além de serem gostosos, você pode ganhar uma figurinha de um dos 11 bruxos famosos do mundo de Harry Potter.
Mais 2 bebidas que são imperdíveis no mundo de Harry Potter são a Cerveja Amanteigada (Butterbeer) e o Suco de Abóbora (Pumpkin Juice). A cerveja amanteigada não é uma bebida alcoólica e pode ser apreciada por todos, mas, apesar de ser uma bebida imperdível, ela serve mais pra você sentir que é um bruxo e estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, porque ela é bem doce e enjoativa. O suco de abóbora também dá mais aquela sensação de imersão em Hogsmead ou Beco Diagonal, mas também é muito doce.
Leia aqui: Guia Harry Potter em Orlando
Onde encontrar: Universal Studios (Beco Diagonal), Islands of Adventures (Hogsmead).
Preço: sucos cerca de U$7 com taxas, feijõezinhos e sapos de chocolate cerca de U$13 com taxas.
Indicação: se você for um potterhead, experimente tudo.
Maçãs do Amor
Eu não podia deixar de mencionar as maçãs do amor da Disney, que são chamadas de caramel apples em inglês e são um pouco diferente do que estamos acostumados, mas vamos chamar assim porque é assim que nós conhecemos. Eu lembro que em um dos meus programas de trabalho eu comprava uma dessas maçãs toda semana. Como sei que muitas pessoas amam essa guloseima, ela também acabou se tornando uma das comidas imperdíveis.
Elas nada mais são do que maçãs, só que em formato de Mickey e com as orelhinhas de marshmellow. Elas geralmente possuem cobertura de chocolate e alguma outra delícia, como M&M’s, granulado, caramelo, castanhas, pasta de amendoim e diversas outras opções de sabores e personagens diferentes. O melhor disso tudo é que, por mais que elas pareçam super doces, quando você dá uma mordida (só cuidado para não comprar a maçã envenenada da Bruxa Má hahaha) o sabor da maçã quebra um pouco do doce e as deixam com a quantidade de açúcar perfeita.
Onde encontrar: Magic Kingdom (Main Street Confectionary), Disney Springs (Goofy’s Candy Company e Disney’s Candy Cauldron) e EPCOT (Karamell-Küche).
Preço: cerca de U$12 com taxas.
Indicação: Qualquer uma delas vale a pena, mas eu super recomendo a de M&M’s.
Funnel Cake
O Funnel Cake, ou bolo de funil, que tem esse nome porque a massa é jogada no óleo quente a partir de um funil, é muito parecido com nosso bolinho de chuva, apesar do formato diferente. Ele é outra sobremesa que consideramos mais um item de comidas imperdíveis, por ser uma experiência cultural americana.
Você encontra diversas opções de Funnel Cake nos parques da Disney e cada deles oferece coberturas e combinações de sabores diferentes, no Magic Kingdom, por exemplo, é o único que oferece o bolo de funil de chantilly com morangos, já o do Hollywood Studios vem acompanhado de sorvete de baunilha, e do EPCOT com calda de chocolate.
Onde encontrar: Magic Kingdom (Sleepy Hollow), EPCOT (Funnel Cake), Hollywood Studios (Epic Eats).
Preço: cerca U$11 com taxas.
Indicação: Pela nossa experiência, o do Magic Kingdom é o mais gostoso e menos gorduroso.
Cheshire Cat Tail
Vamos terminar com o meu favorito de todos: o Cheshire Cat Tail é um doce folhado em formato do rabo do gato de Cheshire, o gato do filme Alice no País das Maravilhas. O doce é recheado com o creme e com gotas de chocolate, e tem uma cobertura açucarada nas cores rosa e roxo, que lembram o gato.
Além de ser chamativo visualmente pelas suas cores, ele não decepciona nem um pouco em seu sabor, prometo que vale cada centavo.
Onde encontrar: Magic Kingdom (Cheshire Café)
Preço: cerca de U$7 com taxas.
Indicação: Experimente com a Raspadinha Wonderland.
Espero que essa lista de comidas imperdíveis tenha aberto um pouco do seu apetite, e te deixado pronto para chegar em Orlando e escolher as melhores guloseimas dos parques temáticos.
Comidas imperdíveis.