Como é comer no 1900 Park Fare

Um restaurante fora dos parques, cheio de magia e personagens diferentes!

1900 Park Fare
O 1900 Park Fare é um restaurante em estilo buffet que oferece diversas opções em um ambiente estilo colonial. No café da manhã você pode encontrar desde omeletes ao waffle com o rosto do Mickey. Nele você encontrar muitas opções, mesmo se você não comer de tudo vai encontrar muitas opções diferentes para poder satisfazer o seu paladar.
Experiência
8
Cardápio
8.5
Preço
8
Muitas opções de comida
Personagens
Reserva com antecedência
Comida comum
8.2

Talvez você ainda não tenha ouvido falar do restaurante 1900 Park Fare, mas hoje a gente veio aqui contar um pouquinho da nossa experiência de como é comer nesse espaço tão lindo. A intenção não é convencer ninguém a conhecer o local, mas talvez você se interesse por tudo que ele tem a oferecer e veja que ele realmente oferece uma experiência Disney de refeição com personagens diferenciada, tanto para o café da manhã como para o jantar.

Comer com personagens é sempre uma coisa muito divertida, principalmente com os personagens mais legais da Disney! Esse restaurante é muito popular entre os americanos por conta dos personagens diferentes e “raros” e do cardápio, então é altamente recomendado que você tenha efetuado uma reserva para esse local. Se você tentar reservar de última hora ou ir direto ao restaurante sem reserva, as chances são que você não vai conseguir uma mesa.

Confira o nosso post ensinando:

Como chegar

O que diferencia um pouco esse restaurante é que ele não fica localizado dentro dos parques temáticos da Disney, mas sim dentro de um dos mais famosos e chiques resorts da Disney, o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. O hotel fica próximo ao parque Magic Kingdom e existem várias formas de chegar até o restaurante.

Esse é o lobby do Grande Floridian, próximo a entrada do restaurante.

Se você estiver hospedado em um dos resorts da Disney que ficam na região do Magic Kingdom é possível pegar o monorail (monotrilho) e descer no Grand Floridian. Caso você esteja no parque Magic Kingdom, pode pegar um dos barcos menores, logo na entrada do parque, que te leva até o hotel. Já se estiver hospedado em algum dos outros hotéis da Disney ou então estiver em um dos outros parques (EPCOT, Animal Kingdom ou Hollywood Studios), ou até mesmo o Disney Springs, você consegue pegar um ônibus que te leva diretamente até o hotel.

Eu e o Gus em uma das nossas visitas ao Grand Floridian. Nós amamos esse Lobby lindo!

Se você estiver de carro saindo diretamente de seu hotel, você deve informar no estacionamento do hotel que possui uma reserva, geralmente é necessário mostrar a confirmação dessa reserva, que vai estar no seu aplicativo do My Disney Experience, para que você possa estacionar gratuitamente dentro do Grand Floridian.

Ambiente

A entrada do restaurante

Ao entrar no hotel você já se depara com um estilo Vitoriano, com muito glamour, e os detalhes são impecáveis, o Grand Floridian é um dos hotéis mais bonitos e cada espaço possui detalhes que precisam ser apreciados. O restaurante 1900 Park Fare segue um pouco dessa temática Vitoriana, mas a diferença é que ele possui elementos de um carrossel, como as estátuas de belíssimos cavalos que remetem a essa clássica atração dos antigos parques itinerantes e feiras.

Quando você chega eles te entregam esse aparelho, um pager, que vibra e acende quando sua mesa está pronta.

O interior do restaurante é muito receptivo, e tenta manter as cores do hotel, assim a diferença não é tão grande, já que você sente que desde da sua entrada no resort você já consegue sentir esse clima clássico. O 1900 Park Fare é muito bem ornamentado e com elementos em tons de dourado, já que representa a realeza. Outra coisa que você não pode deixar de reparar na sua visita ao restaurante é o Big Bertha, um órgão, que fica em uma das paredes, que foi produzido na virada do século e veio diretamente da França!

O órgão Big Bertha.

Café da Manhã

Seguindo o tema inglês e Vitoriano, o café da manhã vai te surpreender positivamente, tanto com os personagens que você vai encontrar para fotos como todas as opções de comida. Nessa refeição você vai encontrar muitos personagens clássicos das animações inglesas, como a Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco, do filme “Alice no País das Maravilhas”, além de o Ursinho Pooh e seu amigo Tigrão.

O Gus em duas das suas visitas, com os personagens!

O estilo do restaurante é buffet e as opções do cardápio são tantas que você acaba não conseguindo experimentar tudo, você encontra desde ovos beneditinos clássicos, salmão defumado, panquecas, bacon, ensopado de tomates, mingau de aveia, cereais, purê de abacate, pães variados, omeletes (onde você pode escolher os diferentes ingredientes), a famosa sopa de morango de Flórida (com morangos e chantili), os clássicos waffles do Mickey e muito mais. Se você for vegetariano também vai encontrar diversas opções para o café do manhã.

Você pode ver ovos beneditinos, MUITO bacon, salmão defumado, linguiça e mais.

Quase todas vezes que fui ao restaurante para o café da manhã sai “chateada” de tanto comer e no final você quer experimentar de tudo e não aguenta, já que tem muita comida mesmo haha. Os personagens são muito fofos, as interações são bem divertidas e você costuma ter conversa meio malucas com a Alice e o Chapeleiro Maluco (A Alice, por exemplo, pediu para eu mostrar como funcionava uma selfie e se nós íamos para dentro do celular, além de querer saber se eu cheguei do Brasil através do buraco do Coelho Branco).

Os meus personagens favoritos do café da manhã e brunch!

Brunch

No Brasil não somos muito acostumados com o conceitos de brunch nos restaurantes. O Brunch nada mais é que uma mistura das palavras Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço). No Brunch você encontrar os mesmo personagens do café da manhã e a única coisa que muda um pouco é o cardápio.

A estação que você pode a sua comida.

Também em estilo buffet, você vai encontrar a maioria dos itens do café da manhã com poucas exceções, como bacon. Outras comidas mais adaptadas para o almoço são servidas nessa refeição, então você encontrar arroz tailandês, camarão frito com casca, canjica, saladas, variedades de queijos, rabanada de baunilhas, pedaços de frango – geralmente para as crianças, a sopa de morango da Flórida e mais. Assim como o café da manhã o brunch também possui diversas opções para os vegetarianos.

A experiência de Brunch e café da manhã são muitos parecidas e tudo depende do seu gosto, se você prefere acordar mais cedo ou mais tarde, se acha que café da manhã é a refeição mais importante do dia ou gosta mais de comer a comida feita para o almoço. Independente da sua escolha a experiência vai ser incrível!

Panquecas, o famoso Waffle do Mickey, yogurt e mais opções doces.

Wonderland Tea Party

O Wonderland Tea Party é um evento que acontece no restaurante durante a tarde, das 14h às 15h. O evento foi feito para crianças entre 4 e 12 anos que desejam passar um tempo com os melhores anfitriões possíveis para um chá da tarde: Alice e o Chapeleiro Maluco. Juntos todos irão celebrar o seu “desaniversário” (ou o aniversário, caso você esteja comemorando essa data) decorando cupcakes e fazendo obras de arte que poderão ser levadas para casa ao final.

O nome já diz que é uma “festa do chá”, então é claro que as crianças vão aproveitar tomando um chá especial, que parece um suco de maçã. Para participar dessa atividade é necessário realizar uma reserva com antecedência (você pode fazer isso ligando para o (11) 4700-2835), durante sua reserva não esqueça de avisar caso a criança tenha algum tipo de alergia ou restrição alimentar. A atividade tem um custo adicional de U$49 por criança mais impostos.

Jantar

Para o jantar você vai encontrar diferentes opções, tanto no cardápio como os personagens que vão dividir a noite com você. O jantar se chama Cinderella’s Happily Ever After Dinner, então dá para imaginar que os personagens são da história da Cinderela e se você imagina que seja somente a princesa e o príncipe está muio enganado! A melhor parte é que, além de encontrar a Cinderela e o Príncipe Encantado, você também vai compartilhar o jantar com as suas meio irmãs: Anastasia e Drisella e a sua madrastra: a Lady Tremaine.

No jantar você consegue encontrar vários personagens do filme da Cinderela!

Essa é uma experiência bem divertida e você vai ver que as que mais chamam a atenção são a Anastasia e Drisella, que durante as interações costumam a brigar entre elas por sua atenção, cantam (e vale a pena avisar que elas são BEM desafinadas) e brincam com todos do salão – os homens que se cuidem, já que elas estão procurando algum pretendente para se casarem. Claro que cada experiência é diferente, pode ser que você se surpreenda muito mais com algum dos outros personagens e pode ser que prefira ficar mais quietinho aproveitando sua refeição.

As irmãs malvadas Anastasia e Drisella roubam a cena no jantar do 1900 Park Fare!

No jantar você encontrar diversas opções de saladas, carnes, asinhas de frango, peixes, camarões, carne suína e mais. Se você for vegetariano também não fica de fora no jantar, já que encontra opções como ravióli de abóbora, ratatouille, sopa de tomate, macarrão com queijo, vagem, purê de batatas e mais. A comida no jantar também é gostosa e como o jantar também é estilo buffet você pode aproveitar mais de um prato.

Balanço Geral

Nós adoramos o 1900 Park Fare, tanto com a comida, como entretenimento e ambiente. É sempre muito divertido comer nesse lugar, e a experiência sempre é diferente em casa visita. Se você tiver tempo recomendamos a ida o restaurante!

Cada vez que visito dá ainda mais vontade de voltar correndo e experimentar mais comidas e ter mais interações diferentes com os personagens. Então, se você for fã de algum dos personagens que vão a esse restaurante esse é outro motivo para você conhecer o 1900 Park Fare!

Nossa recomendação é: se você estiver planejando conhecer algum restaurante dentro dos hotéis da Disney, o ideal é que estude a logística para encaixar no seu planejamento, e tome café da manhã ou faça reserva para o jantar em algum dia que não visite os parques, já que esses dias são extremamente cansativos e geralmente tomam o dia todo. O legal é fazer isso no dia em que for fazer compras, conhecer os complexos de compras e lazer nos parques, ou no dia em que estiver mais tranquilo – e, se não, der deixe para sua segunda viagem!

Leia aqui: Hospedagem na Disney: escolhendo seu hotel.

Localização: Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Tipo de Refeição: Buffet
Personagens: Sim
Dining Plan: Planos de refeição não são aceitos
Preço: A partir de US$45,00 por adulto.

Leia Mais
Disney Point Via Napoli no Epcot Pizzaria Barata
Via Napoli: Pizza italiana legítima no Epcot