Como é comer no Caldeirão Furado

LEAKY CAULDRON | CALDEIRÃO FURADO
Ambiente
9.5
Cardápio
9
Preço
8
Nota do Leitor0 Votes
0
Imersivo
Comida bem preparada
Diferente do Fastfood tradicional
Pratos individuais muito pequenos
Cheio em horários de pico
8.8

Na história do Harry Potter o caldeirão furado fica localizado Londres e, apesar do lado de fora parecer sujo e mal cuidado para afastar os trouxas, ele é a entrada para um lugar incrível: o Beco Diagonal. “Três para cima… dois paro lado…” você se lembra da cena do Hagrid batendo o guarda-chuva nos tijolos para abrir a passagem? Então, esse é um restaurante completamente imersivo e vamos te contar mais como é comer no caldeirão furado, no Wizarding World of Harry Potter, em Orlando.

Ambiente

Se você é um potterhead se lembra bem de ter lido mais sobre o caldeirão furado nos livros e filmes. Ele é completamente imersivo, diferente do livro o caldeirão furado já fica dentro do Beco Diagonal, você passa pela parede feita de tijolos que separa o mundo bruxo do mundo dos trouxas e logo do lado esquerdo você já vê a entrada do restaurante. A área do Beco Diagonal fica no parque Universal Studios, da Universal Orlando Resort.

A entrada de tijolos para o Beco Diagonal, se você ir nessa direção volta para o mundo trouxa, em Londres. Do lado direito é a entrada do caldeirão furado

E entrada e ambiente do restaurante é 100% imersiva, desde a comida, até a arquitetura, forma de tratamento e mágica que acontece com a sua comida. As paredes de pedra lotadas de quadros e com uma iluminação mais amarelada (que representam as velas que iluminam o local) são a sensação de realmente estar comendo com um grupo de bruxos. Sem contar que as mesas e cadeiras são de madeira. A andar superior, que não é acessível para visitantes, dá aquela impressão de desorganizado e antigo que sempre vemos nos filmes da saga.

Uma das cenas do filme no restaurante.

Sistema

O sistema do Caldeirão Furado é o mesmo do Três Vassouras, que fico na área de Hogsmead no parque Islands of Adventure. Neles não existe o esquema “guardar a mesa” enquanto alguém vai fazer o pedido, como eles recebem muitos visitantes é tudo muito direcionado para que tenha espaço para todos. Você fica na fila com todos as pessoas que vão fazer a refeição com você e depois de terem feito o pedido no balcão receberão um número e serão encaminhados para a sua mesa por um dos bruxos dos restaurante.

A entrada do caldeirão furado. Acho que não tem nada mais bruxo que isso!

A “mágica” que acontece com a comida é que ela será servida na sua mesa. O sistema é considerado fast food porque você realiza o seu pedido no balcão, mas quando você recebe a plaquinha com o número tudo vai chegar até você. Caso você precise se algo também pode pedir ajuda para os bruxos do restaurante, com certeza eles vão te ajudar. Lembre-se de no final retirar a sua bandeja da mesa, como fazemos nas praças de alimentação!

Dentro do restaurante no parque

Uma dica importante é: NÃO VÁ EM HORÁRIOS E PICO! Eu digo isso porque a diferença da fila entre 12h e 14h é muito grande. O horário mais próximo da hora almoço sempre vai ter uma fila bem grande, e pense que você aproveitar esse tempo para ir em alguma atração e conhecer muito mais do parque.

Cardápios

Uma das coisas mais legais que considero do restaurante é o cardápio, isso porque ele é completamente diferente de todos os outros lugares do parques temáticos. Pense que para fazer parte da imersão e para que tudo seja autêntico eles não vendem refrigerantes (nada de coca cola por aqui) e nem comidas com marcas (nada de batata ruffles, m&m’s ou que tenha referência ao mundo dos trouxas).

Vale lembrar que o Beco Diagonal fica em Londres, então a comida de lá é tipicamente britânica, nada de comida americana por aqui! As opções são bens gostosas e a única desvantagem é que as porções individuais não são grandes. Pratos como o clássico inglês fish and chips (batata e peixe frito) bangers and mash (com salsinha, purê de batata, tomate assado e molho gravy e outras opções de tortas (como carne, vegetais ou frutos do mar). Existem duas opções, um de frango com bacon e outro de salsinha inglesa, além de outras opções como sopas e saladas.

O famoso fish and chips (peixe com fritas) britânico

Eu, particularmente, sou bastante fã das tortas que eles oferecem. Recomendo a Fisherman’s Pie para aqueles que são fãs de frutos de mar, já que la tem camarão, salmão e bacalhau. Também gosto bastante da Cottage Pie, uma torta com carne e vegetais, que ainda vem com uma salada de acompanhamento.

Essa é a cottage pie.

Bebidas e Sobremesas

Alguns somes são bem diferentes, já que você vai estar no mundo bruxo, mas é bom reforçar algum pra saber que nem todos são tão interessantes e você pode economizar com isso. A Gillywater, por exemplo, parece um nome bem interessante, não é? Pois é, ela é na verdade uma garrafa de água de mais de US$4,00 (por esse preço você consegue comprar 24 garrafinhas de água no Walmart). O legal é comprar a água com diferente essências na Eternelle’s Elixir of Refreshment (na área do Bexo Diagonal) e misturar como se fossem poções.

Existem 2 versões da Cerveja Amanteigada, a frozen e a normal, lembrando que nenhuma delas é alcoólica. Se você estiver no mundo bruxo é CLARO que você vai precisar provar essa bebida, mas posso te garantir uma coisa: ela não é muito boa. Imagina dizer que você conheceu o mundo bruxo e nem ao menos experimentou essa bebida clássica da saga Harry Potter? A versão normal é MUITO doce, então é legal comprar uma só para um grupo e assim vocês conseguem dividir sem ficarem muito enjoados. A frozen é muito mais gostosa que normal, então a dica é que você escolha essa opção!

O suco de abóbora também é uma opção muito popular do parque. Sinceramente se tivesse que escolher entre a cerveja amanteigada e o suco de abóbora eu ia preferir o suco, mas isso não quer dizer que ele seja tão gostoso. Ele tem o sabor muito forte de abóbora (dá para imaginar), mas também é outra bastante doce. Outra bebida famosa no mundo bruxo é o whiskey de fogo, uma bebida alcoólica de canela servida em uma garrafa. Você encontra opção de sucos, chás, limonadas e mais.

O suco de abóbora e a cerveja amanteigada.

As opções de sobremesa são cremes de chocolate ou de cerveja amanteigada, que são mais grossos mas saborosos. Você também encontra um pudim de pão com sabor de caramelo e sorvete de creme. Se você estiver procurando por sorvetes você pode conhecer a Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour, a sorveteria que fica logo em frente do restaurante.

Balanço Final

Eu particularmente amo o restaurante e, desde de que a área abriu, sempre comida lá. Como uma potterhead posso dizer que a área é muito especial e que o sentimento de estar lá é único. É claro que ele não o dos baratos, mas garanto que se você só for uma vez você não vai se arrepender, mesmo que não seja tão fã da saga assim. Apesar do valor a experiência é incrível e imperdível, então recomendo que você coma no Caldeirão Furado ou no Três Vassouras.

Localização: Universal Studios, The Wizarding World of Harry Potter
Tipo de Refeição: Quick Service (serviço de balcão)
Personagens: Não
Universal Dining Plan: Sim, 1 crédito Quick
Preço: em média US$18 por pessoa (prato principal + bebida)

a

Leia Mais
E já prontinha, em 3 minutos!
Blaze Pizza: opção barata em Disney Springs