Como é comer no Hoop-Dee-Doo Musical Revue

Uma experiência de jantar divertida e diferente no Fort Wilderness

Hoop-Dee-Doo Musical Revue
o Hoop-Dee-Doo é um espetáculo divertido e dinâmico, acompanhado por um saboroso banquete em estilo country que toda a família vai adorar.
Experiência
10
Cardápio
8
Preço
8
Positivos
comida estilo buffet
entretenimento
bebidas inclusas (inclusive alcoolicas)
Negativos
reserva com antecedência
8.7

Quando pensamos em jantares e shows da Disney imaginamos algo com muitos personagens dos nossos filmes de animação favoritos e várias fotos para guardar esse momento para sempre. Mas você já ouviu falar no Hoop-Dee-Doo Musical Revue? Esse jantar é um pouco diferente, e hoje vou te contar como é comer lá.

O salão onde acontece o espetáculo, o Pioneer Hall, fica localizado em um dos hotéis da Disney, o Disney’s Fort Wilderness Resort, na área dos Campsites. São 3 shows diários, às 16h, 18h15 e 20h30 que acontecem todos os dias, porém, como o número de mesas são limitados e a apresentação é muito popular entre os visitantes (principalmente os americanos), você precisa agendar a experiência com antecedência.

São 3 diferentes categorias:

Categoria 1: U$74 adultos (a partir de 10 anos) e U$44 (de 3 a 9 anos). Assentos no piso inferior do salão;

Categoria 2: U$69 adultos (a partir de 10 anos) e U$40 (de 3 a 9 anos). Assentos na parte de trás do piso inferior e também no mezanino na parte de trás do salão;

Categoria 3: U$66 adultos (a partir de 10 anos) e U$39 (de 3 a 9 anos). Assentos no mezanino aos lados direito e esquerdo do salão.

Os valores incluem taxas e gorjetas. Os shows podem sofrer alteração e podem ser cancelados de última hora, então fique sempre atento ao seu aplicativo do My Disney Experience.

As categorias do salão (c) Walt Disney World

Nossa experiência sempre foi na Categoria 1, e gostamos muito porque você pode ficar próximo ao palco e ter a chance de interagir com os atores no show. Mas, independente da categoria, você poderá assistir toda a apresentação normalmente e se divertir.

O que você precisa saber antes de ir:

  • O Hoop-Dee-Doo Musical Revue deve ser reservado e pago antecipadamente;
  • Não é possível assistir o show sem reservas, reservas prévias são necessárias (na maioria dos casos você não consegue um ingresso no mesmo.);
  • Você pode retirar os ingressos na bilheteria do Pioner Hall 40 minutos antes do show;
  • Os assentos são atribuídos de acordo com o tamanho do grupo e categoria;
  • As categorias 2 e 3 não são acessíveis através de elevador, caso tenha alguma restrição física a melhor opção é a categoria 1.

Como chegar

O Fort Wilderness é um Resort enorme, então, nossa indicação é que você se programe para chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência para não ter erro! Dentro do Resort correm diferentes linhas de ônibus, por isso, pode ser um pouco confuso quando você chegar até o restaurante.

Caso você vá de carro, precisa estacionar na entrada do Fort Wilderness, um pouco longe do Pioneer Hall. Ao estacionar você precisa seguir para um ponto de ônibus e ir até o salão. Se você for com o transporte da Disney saindo de algum dos parques (exceto o Magic Kingdom, vamos falar dele já já) ou até mesmo do Disney Springs, também necessita chegar a localização de ônibus para depois entrar em outro ônibus interno do hotel que te levará até o show. O ponto final dentro do resort que fica mais perto do Hoop-Dee-Doo Musical Revue é chamado de Settlement, e é lá que você deve saltar em ambos os casos.

Já se você estiver indo direto do Magic Kingdom, uma dica é pegar o barco que te leva direto para o Fort Wilderness. Como o Resort fica nas proximidades do parque, essa é a melhor opção para chegar lá. O desembarque do barco é bem pertinho do Hoop-Dee-Doo, que deixa tudo ainda mais conveniente. Além disso, os barcos continuam funcionando mesmo após o horário do último show, então se você estiver estacionado no Ticket and Transportation Center (estacionamento do Magic Kingdom), pode pegar ele na volta normalmente.

O Resort Fort Wilderness.

Leia também – Hospedagem na Disney: escolhendo seu hotel.

Ambiente

O Pioner Hall foi inaugurado em 1974 (3 anos após a inauguração do primeiro parque em Orlando, o Magic Kingdom). Hoje esse é um dos espetáculos com jantar mais antigos ainda em funcionamento, de todos os Estados Unidos.

O espaço foi inspirado no velho oeste, e recria as construções do século XIX. Para que tudo seja ainda mais autêntico, foram trazidas 1.283 toras de pinho, vindas diretamente do estado de Montana e 70 toneladas de pedras, da Carolina do Norte.

O Pioneer Hall do lado de fora (c) Disney Parks Blog

Na parte interior, toda feita em madeira, você consegue sentir o espírito de velho oeste, e realmente se sente imerso com toda a decoração, cadeiras, mesas, palco, etc. O local é realmente aconchegante e a separação de mesas são feitas baseadas na quantidade de grupos. Todas às vezes que visitamos o local, não vimos grupos diferentes sentados juntos, então essa organização é considerada assim que sua reserva for efetuada.

Show

O show tem duração de 2 horas, cheios de músicas, piadas, comidas e danças. A experiência é bem americana, eles usam muitas referências de piadas, músicas e, mesmo nós brasileiros não sendo muito familiarizados, isso não impede de nenhuma forma que você deixe de aproveitar o show.

O Hoop-Dee-Doo Musical Revue tem seis personagens principais: Claire de Lune, Johnny Ringo, Dolly Drew, Six Bits Slocum, Flora Long e Jim Handy. Quando eles sobem ao palco você pode esperar um pouco de tudo: piadas, brigas, músicas, danças e até mesmo interações com a plateia. Isso mesmo, você pode ser um dos selecionados para participar de uma pequena apresentação durante o espetáculo (mas fique tranquilo! Se você não falar inglês e se sentir inseguro, você não é obrigado a participar).

Os personagens principais do Hoop-Dee-Doo (c) Walt Disney World

Eu disse que o show possui seis personagens principais, mas agora vou falar que além deles você conhecerá também outras pessoas que vão fazer parte dessa experiência de maneira indireta: os garçons! Isso mesmo, eles também incorporam totalmente o estilo velho oeste, na forma de oferecer a comida, de falar e eles até mesmo chegam a dançar no palco (quem diria, não é?), ou seja, você vai dar risada do começo ao fim.

Um dos momentos em que todo mundo participa do show!

Se você não fala inglês com certeza vai dançar, bater palmas, bater pés, comer e rir das palhaçadas do elenco, e, mesmo que você não entenda 100% do que estão falando, algumas partes são intuitivas. Já para os falantes da língua inglesa: você vai cantar e dar risada com piadas, e a maioria com referências de atrações Disney. A diversão é garantida para toda a família, todas as idades e para quem gosta de se divertir!

Uma das minhas coisas favoritas é que você também pode participar de tudo ao final. Na sua mesa você vai receber alguns instrumentos de música (nada convencionais) para que possa tocar com o grupo. Os seus guardanapos (listrados de branco e vermelho) são ao toque final à dança no estilo country americano – “ihááá!”.

Eu, o Gus e o nosso lavador de roupas do velho oeste que virou um instrumento musical no Pioneer Hall.

Cardápio

Uma curiosidade do Hoop-Dee-Doo é que, pra se encaixar no tema, os pratos, talhares, travessas e copos em que a comida é servida são totalmente rústicos, feitos de ferro. Além disso, as cores e decoração dão aquela sensação country e velho oeste que vemos em filmes.

Vamos falar de outra parte boa? A comida é estilo buffet, mas um pouco diferente do buffet que estamos acostumados. Servido estilo family stle (estilo família) com baldes de frango frito, costelas suínas defumadas ao molho barbecue, salada com vegetais da época, pão de milho, feijão assado, milho, bolo de morango (o strawberry shortcake que é festejado quando servido), uma delícia!

Só de olhar tanta comida bate até aquela fome!
Strawberry shortcake é o famoso bolo de morango servido no jantar – a sobremesa mais famosa e esperada da noite.

Outra vantagem é que a comida não é somente para os carnívoros, mas também existem opções vegetarianas e veganas! Além do purê de batatas, milhos, pão de milho e salada você pode informar que não come carne e podem acontecer duas coisas: o seu garçom vai trazer um cardápio com essas opções para que você possa escolher ou ele simplesmente vai levar a comida até a sua mesa sem você nem pedir!

Opções veganas: do lado esquerdo House Pasta Primavera (macarrão sem ovos, vegetais e molho marinara) e do lado esquerdo Grilled Marinates Vegetables (abobrinha, cogumelos, tomates marinados no vinagrete, espinafre grelhados).

Toda a comida vem em grandes baldes e você pode pedir mais a qualquer momento. E, além desses pratos clássicos, você pode escolher algumas opções diferentes, como o mac n cheese (macarrão com queijo) que está somente no menu infantil.

O feijão estilo americano é um pouco adocicado, por isso não agrada muito o meu paladar, mas o resto da comida é muito saborosa. Ele pode até não ser o melhor jantar que você terá no complexo Disney (afinal, existem várias outras opções para diferentes gostos no complexo), mas ainda assim é um ponto muito importante, e por ser “tudo o que você pode comer” é outro ponto positivo.

Outra coisa muito vantajosa para os visitantes acima de 21 anos (maior idade legal nos Estados Unidos) são as bebidas alcoólicas que estão inclusas no pacote: sangria, chope e vinho. Os refrigerantes e água também estão inclusos no pacote e não são pagos à parte. Todos com refil, para você beber à vontade! A sangria de lá uma delícia e vai super bem com a comida, sempre costumamos recomendar para quem gosta desse tipo de drink. Outras bebidas como margarita e sucos com copos de souvenir podem ser adquiridos separadamente.

Refrigerantes, chope, vinho e sangria estão inclusos no jantar: tudo em refil!

Balanço Final

O Hoop-Dee-Doo Musical Revue definitivamente é muito mais do que um simples restaurante, ele é mais considerado como uma experiência, que vive por gerações e faz muito sucesso entre os visitantes assíduos do Walt Disney World. Definitivamente uma opção para um jantar super divertido em família ou com amigos, para curtir uma noite diferente e fora dos parques.

No entanto, a minha opinião sincera é a seguinte: caso você esteja indo pela primeira vez para Orlando, indicaria pular esse show. Apesar de ser um dos nossos favoritos da lista, entendo que existem outras prioridades que você precisa conhecer em Orlando e na Disney antes dessa experiência. Mas, se você já foi mais de uma vez e está procurando por novas experiências na sua viagem a Orlando, o Hoop-Dee-Doo Musical Revue é uma opção perfeita para você e sua família e recomendo MUITO!

Localização: Pioneer Hall – The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort
Tipo de Refeição: Buffet
Personagens: Não
Dining Plan: Créditos não podem ser utilizados para Categoria 1. Para categorias 2 e 3 serão utilizados 2 créditos por pessoa.
Preço: a partir de US$66 por adulto.

Leia Mais
5 pizzas diferentes para experimentar em Orlando