Como é comer no Lotus Blossom Café no Epcot

Um Quick-Service de comida asiática gostoso e bem servido no EPCOT.

Lotus Blossom Café
O Lotus Blossom Café é um restaurante quick service no Epcot e é recomendado se você preferir uma opção mais barata durante o seu dia no parque. Ele não é um restaurante que está na lista dos melhores e também não é um restaurante imperdível.
Experiência
6
Cardápio
7
Preço
9
Nota do Leitor0 Votes
0
Acessível
Não necessita reservas
cardápio pouco variado
7.3

Se você está planejando a sua viagem para Orlando e não quer perder muito tempo esperando ou comendo em restaurantes, ou então quer aproveitar ao máximo as atrações, os restaurantes de Quick Service (serviço de balcão) são os ideais para você. O Lotus Blossom Café tem duas grandes vantagens para você que pretende economizar seu tempo e seu dinheiro durante sua visita aos parques temáticos da Disney. Então, hoje, viemos te contar como é comer no Lotus Blossom Café no Epcot.

O restaurante ficar localizado no Epcot, mais precisamente no Pavilhão da China. Como tudo indica, a comida do lugar é chinesa, mas ela se assemelha um pouco com o que estamos acostumados a comer no Brasil, como um grande prato de arroz com legumes. Os pratos principais saem em torno de $11,00 + taxas e, além de serem servidos rapidamente, eles também são super bem servidos e sustentam bastante durante o resto do dia ou da noite.

Dá pra ver que o pavilhão da China é super bem feito e rico em detalhes da cultura oriental.

O Lotus Blossom Café não é um dos restaurantes mais populares do parque, o que é ótimo, pois se você for até lá vai ver que ele dificilmente estará cheio (mas pode ser que aconteça caso seja alta temporada ou em um feriado). Ele fica localizado logo na entrada do Pavilhão chinês e próximo ao restaurante Nine Dragons, outra opção de comida chinesa e asiática, porém em estilo Table Service (restaurantes exclusivos à la carte) que é uma opção um pouco mais cara e que demanda mais tempo.

Ambiente

O ambiente é bem temático, você pode escolher um lugar na parte interna do restaurante em estilo asiático ou escolher uma mesa na “varanda” com vista para o resto do pavilhão, que mostra toda a arquitetura, música e cenário chinês.

Sinceramente, por ser um restaurante de comida rápida, ele e é um pouco simples, claro que muito limpo e organizado. Ele tem uma decoração dentro do que esperamos de um local que serve comida asiática, com o seu charme. É claro que conhecendo os outros restaurantes espalhados pelo parque da Disney a nossa expectativa é de que tudo seja incrível, mágico e de outro mundo, mas ele é um espaço normal e, na minha opinião, não possui nada que seja totalmente memorável. Ainda assim o lugar é arrumado, limpo e aconchegante.

Por dentro do Lotus Blossom Cafe
Por dentro do Lotus Blossom Cafe – simples, mas bem arrumado e organizado. | (c) Disney Tourist Blog

Quando digo que o lugar é simples, eu não quero dizer que não valha a pena, longe disso, só me refiro como uma comparação em relação a todos os outros estímulos, cores, músicas, personagens e outras temáticas que outros restaurantes da Disney possuem.

Cardápio

Eu, particularmente, sou muito fã da culinária asiática e, apesar de as opções do cardápio não serem tão extensas, é uma comida que me agrada bastante. Você pode verificar o cardápio em português e atualizado aqui. Pela quantidade de vezes que fui no restaurante, provavelmente já experimentei o cardápio inteiro!

As opções vegetarianas e veganas são muito escassas aqui, você vai encontrar somente a opção dos legumes salteados, um prato de arroz servido com legumes cozidos. As opções que você mais encontrar são pratos com frango: como frango com molho apimentado, frango ao molho de laranja e salada de frango com gergelim. Geralmente, os molhos dos desses pratos com frango são agridoces (principalmente o de frango com molho de laranja), então se você não for fã de comidas assim, eu recomendo que não escolha esses pratos.

O arroz com camarão é uma delícia, e vem com um rolinho primavera. Só cuidado que o repolho que acompanha o prato é BEM apimentado.

O meu prato favorito entre todos é o arroz frito com camarão, uma porção super bem servida, e se você for fã de frutos do mar, eu recomendo que escolha esse prato – porque além de tudo vem acompanhado com um rolinho primavera. Como eu falei no começo do post, todos os pratos são super bem servidos e você vai comer bem aqui e isso vai te ajudar a te sustentar por um tempo.

Esse é macarrão de carne, ele vem com cebola, folhas e também é bem gostoso.

O Lotus Blossom Cafe oferece alguns pratos diferentes, e se você for um de nós que ama experimentar comidas exóticas, precisa dar uma chance para as sobremesa e, talvez até uma bebida alcoólica (se você tiver mais de 21 anos, claro). De sobremesa você pode experimentar um sorvete de gengibre caramelizado ou um sorvete de lichia, e para acompanha beber umas das opções de chá, cervejas e chopes chineses, ou até mesmo um vinho de ameixa.

Balanço Geral

O Lotus Blossom Café não é um restaurante imperdível com outras opções no Epcot. Eu mesmo gosto muito desse local, mas se você estiver procurando algo diferente ou tiver com tempo de ter uma experiência diferente de jantar existem outras opções, tanto no Epcot como nos outros parques temáticos da Disney que podem te oferecer uma experiência mais autêntica e incrível – como o Via Napoli, no pavilhão da Itália.

Mas se você for fã de comida chinesa, e/ou quiser economizar seus dólares suados e seu tempo no parque ela pode ser uma das melhores opções para um restaurante quick service. O que faz com que ele seja diferente dos outros é que o estilo de comida é um pouco mais saudável e mais parecido do que estamos acostumados no Brasil, do que hambúrguer, batata frita e iscas de frango frito que você encontra em outros locais do parque – e que, na verdade, acabam saindo o mesmo valor.

Localização: Epcot, Pavilhão da China
Tipo de Refeição: Quick Service (Serviço de Balcão)
Personagens: Não
Dining Plan: Não
Preço: pratos a partir de US$11 por adulto

Leia Mais
E já prontinha, em 3 minutos!
Blaze Pizza: opção barata em Disney Springs