Como é cortar o cabelo dentro do Magic Kingdom: Harmony Barber Shop

Um corte de cabelo cheio de magia e adesivos do Mickey!

Que o Magic Kingdom é um lugar mágico e cheio de opções de entretenimento e experiências para toda a família e para visitantes de todas as idades você provavelmente já sabe (principalmente se já leu nosso roteiro grátis do parque). Mas você sabia que também pode levar os pequenos para cortar o cabelo dentro do parque temático? Isso mesmo! Por mais surreal que isso soe, essa experiência acontece na Harmony Barber Shop, um salão de cabelos super temático e fofo dentro do Magic Kingdom, e é super possível de ser adicionado aos planos da sua viagem.

Enquanto estava trabalhando na Disney, tive a sorte de receber a visita do meu irmãozinho Theo, que tinha apenas um ano na época, consegui fazer uma das experiências mais legais do local, o My First Haircut package. Como o nome já diz, você tem a chance de cortar o cabelo dos pequenos pela primeira vez na vida, com toda magia da Disney. Imagina o quão inesquecível isso tudo foi, né? Por isso, vim dividir com você os detalhes dessa experiência.

A Harmony Barber Shop

Entrada da Harmony Barber Shop no Magic Kingdom
A entrada da Harmony Barber Shop! Ela fica meio escondida ali no início da Main Street USA.

Logo na entrada do Magic Kingdom, a primeira área que você encontra é a Main Street USA. Essa área é toda inspirada no estilo de cidades dos Estados Unidos do interior lá nos anos 1900s, então você com certeza vai reparar que o estilo das lojinhas e de toda essa área remete um pouco essa era. E uma das coisas mais legais é que logo ai você encontrará uma plaquinha de “barber shop“(barbeiro) e um local que parece muito uma barbearia antiga, mas que, na verdade, está em pleno funcionamento!

O Interior da Harmony Barber Shop
Esse é o interior da Barber Shop. Da para ver que tudo aqui segue o clima dos anos 1900.

Uma das coisas super legais sobre o lugar é que ela é super temática no seu interior, então ela segue todo o estilo de decoração dos anos 1900 que você vai ver na Main Street USA inteira, e em lojas como a Emporium. Parece que você foi transportado para o passado, como um passo de mágica!

A Harmony Barber Shop conta com Cast Members que são cabeleireiros e cosmetólogos profissionais licenciados pelo estado da Flórida, e é o lugar perfeito para levar os pequenos ou se até você mesmo quiser um corte de cabelo mágico. Lá, crianças de todas as idades (eu mesmo já cortei meu cabelo lá hahaha) poderão ter um corte de cabelo especial, mas o local é especializado principalmente no primeiro corte das crianças.

O local geralmente fica aberto das 9h até as 17h todos os dias, mas sempre confira o horário se ainda não tiver uma reserva.

Falando nisso, é recomendado reservar a sua ida no My Disney Experience para garantir o seu horário, já que em alguns momentos o local pode ficar cheio e você acabar não conseguindo. Você também pode tentar no dia, indo direto ao local ou ao Guest Relations na entrada do parque, mas isso é mais arriscado.

Valores e pacotes

Atualmente você pode escolher 3 pacotes de corte de cabelo na Harmony Barber Shop:

Meu primeiro corte de cabelo
A partir de $25 USD mais impostos. Esse pacote inclui:

  • Corte de cabelo por um Cast Member da Disney;
  • Chapéu comemorativo com orelhas do Mickey;
  • Mecha de cabelo de lembrança;
  • Certificado oficial de conquista (que é muito fofo!).

Corte de cabelo infantil
A partir de $18 USD mais impostos. Para crianças abaixo de 12 anos de idade. Ele pacote inclui:

  • Corte de cabelo por um Cast Member da Disney;
  • Penteado simples com spray.

Corte adulto

A partir de $19 USD mais impostos. Para pessoas acima de 12 anos de idade. Ele inclui:

  • Corte de cabelo por um Cast Member da Disney;
  • Penteado simples com spray.

Minha experiência na Harmony Barber Shop

Como disse, eu tive duas experiências diferentes na Harmony Barber Shop, uma indo sozinho cortar meu cabelo e outra levando meu irmão de 1 ano para o primeiro corte de cabelo dele. Honestamente, essa primeira foi mais engraçada do que mágica.

Eu tinha chegado um pouco mais cedo do que o meu horário de trabalho lá no próprio Magic Kingdom, quando trabalhei em atrações, e vi que meu cabelo estava precisando de um trato. Resolvi então cortar o cabelo no Barber Shop pois eles tinham horário vago. Resumidamente, foi um corte de cabelo normal, um pouco diferente no geral por ser dentro do Magic Kingdom, mas o mais engraçado foi eu, um marmanjo com meus 20 e poucos anos cortando meu cabelo sozinho rodeado de pais e criancinhas hahaha parecia muito que eu estava sendo julgado pelos pais, mas eu zero me importei e adorei.

Já na segunda experiência eu realmente pude viver a magia! Levar o meu irmãozinho Theo para o primeiro corte de cabelo dele foi muito incrível e algo que eu recomendo para todos que tem a oportunidade de levar crianças de colo para Orlando. Eu reservei a experiência com antecedência (mais ou menos 7 dias antes da nossa visita), para funcionar com o restante da programação do nosso dia no Magic Kingdom, e acredito que foi a melhor opção.

Consegui convencer a deixarem o cabelo do Theo ficar grande assim até a viagem deles para Disney – e valeu muito a pena!

Chegando no horário marcado, esperamos apenas 5 minutos para sermos atendidos por um dos Cast Members da Harmony Barber Shop. Fomos atendidos pela Gladys, que foi extremamente atenciosa e fofa com o meu irmão, e viu que ele estava estranhando um pouco a situação e deu um brinquedinho do Mickey (aqueles que giram com luzes, que as crianças amam, sabe?) e meu irmão amou! Dá para notar que eles são muito bem treinados para lidar com crianças pequenas, e são super pacientes com eles, e com os pais (e irmão) babões que ficam interrompendo para tirar foto toda hora.

Os Cast Members são super eficientes e conseguem cortar sem problemas, mesmo com crianças agitadas. E ainda deram um brinquedinho pra distrair o Theo!

O corte de cabelo ficou perfeito, meu irmão ficou ainda mais bonitão hahaha! A Gladys achou ele tão fofo, que o encheu de Mickey stickers (adesivos) do pé a cabeça hahaha. O Theo também ganhou um chapéuzinho do Mickey que diz “My 1st Haircut” (meu primeiro corte de cabelo), um certificado do momento com um pedacinho do cabelo para gente guardar de recordação. Não preciso nem dizer que saiu todo mundo super feliz e emocionado, né?

O resultado: meu irmão de cabelinho cortado e cheio de Mickey stickers! hahaha

No geral, a experiência de cortar o cabelo no Harmony Barber Shop do Magic Kingdom parece normal de primeira, e talvez até não tão recomendada para adultos e adolescentes envergonhados. Mas, por outro lado, poder ter a chance de levar seu pequeno para o primeiro corte de cabelo, ou até mesmo para um corte normal, dentro de um dos lugares que mais se importam com memórias em família como a Disney é algo muito único e mágico, que eu definitivamente recomendo.

A magia acontece onde você menos espera na Disney!

Confira também: Viajando para Orlando com crianças de colo.

Leia Mais
Guia Pixar nos parques da Disney em Orlando