Como é o Epcot Seas Adventure – Aqua Tour

Nade e aprenda mais sobre animais marinhos dentro da Disney!

Em Orlando existem tantas atividades diferentes que muitas vezes nos perdemos com tanta informação. E os parques da Disney são alguns desses lugares que, além das atividades clássicas como atrações e shows, também oferecem algumas opções um pouco diferentes e bem interessantes. Uma dessas atividades é o Epcot Seas Adventure – Aqua Tour, então vim aqui hoje para te contar um pouco sobre ele e como é essa experiência.

A Disney oferece alguns tours exclusivos pelo backstage (áreas para funcionários ou que ficam nos bastidores dos parques), contando um pouco mais sobre as histórias e detalhes das construções, passeio por dentro de atrações e mais. Todas elas são bem diferentes do que uma simples visita a um parque temático e, se você tiver interesse, e já tiver um pouco mais de experiência nos parques, indicamos que você faça algum tour.

Essa já é parte interior do aquário, onde as instruções de como usar os equipamentos acontecem.

O que é?

Se você está um pouco mais familiarizado com o Epcot, deve se lembrar que dentro de uma de suas atrações, a The Seas With Nemo & Friends, existe um aquário enorme. Esse aquário é o segundo maior dos Estados Unidos e tem uma grande quantidade de espécies de vida marinha, como peixes, golfinhos, tartarugas, tubarões e mais.

Quando eu comento “ah, eu já nadei lá dentro!” muitas pessoas não acreditam que isso é possível, mas vou te contar um segredo: nadar dentro do aquário do Nemo é super possível e isso é Epcot Seas Adventure – Aqua Seas. Claro que você não vai nadar livremente por ele todo, mas eles possuem uma área reservada para você fazer snorkel, com aparelhos de mergulho.

Pronta pra começar o Epcot Seas Adventure – Aqua Tour (depois de ter sofrido um pouco testando os pés de pato e o oxigênio).

Nesse tour você passa pelo backstage da atração do Nemo e entende um pouco mais sobre todo o cuidado e pesquisa feito no aquário, inclusive consegue ver os peixes-bois mais de perto se eles estiverem por lá. Depois disso, você tem a chance de entrar no aquário e nadar um pouco pelo espaço e ver melhor os peixes, arraias e tartarugas marinhas.

Vale falar que o tour é somente para snorkel e não para mergulho, o mergulho é um tour separado, onde você precisa ter a certificação de mergulhador. Eles são bem rigorosos e, por segurança, não vão deixar você mergulhar durante o tour, mesmo que você tenha experiência, então saiba que é somente para boiar e apreciar os bichos desse ângulo.

Como funciona

Você necessita ter feito sua reserva com antecedência, então você encontra seu grupo e instrutores – chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência. O ponto de encontro é em frente ao Guest Relations Window, o centro de atendimento ao visitante do lado de FORA do parque. Você NÃO necessita ter ingressos válidos para realizar o tour, somente a confirmação da sua reserva.
Importante: na hora em que realizar a reserva verifique as informações, pois elas estão sujeitas a mudança a qualquer momento.

Consegui ver as tartarugas bem de pertinho!

Você será levado para o aquário pelo backstage e quase não terá contato com os outros visitantes. No prédio você vai passar por vários lugares para entender direito como tudo funciona e conhecer o trabalho dos pesquisadores. A única desvantagem é que o tour só acontece em inglês, e isso pode ser uma desvantagem para os visitantes brasileiros, mas se você souber a língua não terá dificuldade.

O tour possui uma infraestrutura totalmente separada, com sala, banheiros e até chuveiro para você tomar um banho ao final, então se preferir pode levar shampoo, condicionador e sabonete para já sair de lá de banho tomado. É importante que você leve roupa de banho, apesar de ter uma vestimenta especial para entrar na água e nadar, o correto é que você tenha algo embaixo dessa roupa de mergulho. Depois de devidamente vestido, você passa para uma sala separada e começa um processo um pouco mais “chato”.

O grupo pronto na área de preparação

Você vai passar por uma pequena palestra e assinar alguns documentos de instrução e de que concorda em NÃO tocar nas tartarugas marinhas, porque elas estão em risco de extinção. Confesso que fiquei um pouco chateada porque estava doida para tocar nos animais, mas o certo é que você não faça isso. Se a tartaruga encostar em você não tem problema, mas você não pode retribuir o toque (e caso você esteja se perguntando, sim, você está sujeito a uma multa caso desobedeça, e os instrutores ficam o tempo todo observando os nadadores).

Uma vez que tudo for devidamente assinado, eles finalmente te levam para o aquário e te dão o resto do equipamento e passam algumas instruções de como usar o tanque de oxigênio e o pé de pato. Como falei, você não pode mergulhar, apesar de ter os equipamentos de mergulho, você vai ficar somente na superfície observando os animais. Nos primeiros 10 minutos eu realmente fiquei andando como uma pata e toda torta com o tanque de oxigênio nas costas, mas depois de um tempo você pega o jeito e acaba nadando com mais naturalidade hahaha.

O grupo todo dentro do aquário antes da aventura começar!

Duração do tour

A duração total do tour é de 2 horas e meia. Nesse tempo você vai ficar somente 40 minutos na água, e o resto conhecendo mais sobre o aquário e a pesquisa de animais. Apesar de 40 minutos parecerem pouco tempo, quando você está na água com o tanque de oxigênio eles são mais que o suficiente.

Lembra que eu disse que você tem um espaço limitado e não pode sair livremente por todo o aquário? Então, esse é o tempo perfeito para você ver as espécies marinhas e ir e voltar muitas vezes do espaço destinado para o tour.

Valores

O tour custa U$145,00 por pessoa mais impostos. A idade mínima para participar do Aqua Tour é de 8 anos, e os menores de 12 anos precisam estar acompanhados de algum maior de 18 anos para realizar o tour. O valor também inclui uma foto como lembrança do tour.

Como reservar

Para reservar o tour você pode ligar no (11) 4700-2835, que é a central de atendimento dos Parques da Disney, e pedir mais informações sobre essa atividade. Se você já estiver em um parque de Disney, também pode passar no Guest Relations e pedir mais informações sobre o tour.

Durante a reserva eles passam todas as informações importantes do tour, como não usar câmeras nos bastidores, não entrar na água com objetos de valores, informações do uso de protetor solar e muito mais.

Vale a pena?

Definitivamente sim! Eu acho a experiência bem cansativa pelo tempo que você fica no aquário, mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade incrível para você entender mais sobre a vida, ter uma visão diferente da atração Seas With Nemo & Friends e ainda parecer uma pessoa super importante, porque além de tudo você nada com todos os visitantes assistindo com você do lado de dentro do aquário (você entende bem como um peixe se sente).

Eu já saindo do aquário. As fotos são tiradas pelos guias do tour!

Se você se interessar pelo tema e procura atividades diferentes e divertidas, essa com certeza é uma opção super válida e eu recomendo demais. Se for a sua primeira viagem para Orlando pule esse tour, já que você precisa conhecer atrações e shows mais importantes que essa atividade. Mas se estiver pensando em voltar e gostou dessa sugestão você não pode perder! Amei compartilhar com você como é o Epcot Seas Adventure – Aqua Tour.

Leia Mais
Guia Pixar nos parques da Disney em Orlando