Como é o tour Wild Africa Trek no Animal Kingdom

Um tour animal dentro do Safari do Animal Kingdom!

Os tours que acontecem dentro dos parques da Disney são simplesmente incríveis, apesar de não serem tão conhecidos por brasileiros. Por isso, viemos aqui para mostrar um pouco desse lado diferente de um passeio em parques temáticos e te ajudar a explorar cada vez mais as atividades oferecidas por esse complexo com uma infinidade de opções. Hoje vamos te contar como é o tour Wild Africa Trek, no Animal Kingdom.

O que é?

O Wild Africa Trek é um tour que acontece no backstage (bastidores) da atração Kilimanjaro Safari, o famoso safári dentro do parque Animal Kingdom. Você vai ter uma excursão VIP por dentro de áreas que não imaginava que existiam dentro do parque, acompanhar de perto o cuidado de alguns animais, e entender um pouco como o parque faz para manter suas pesquisas e desenvolver o trabalho incrível que eles fazem no cuidado de todas as espécies.

Já prontas para o tour começar!

O tour precisa ser agendado com bastante antecedência, já que ele é bem concorrido. Você pode agendar um tour com até 180 dias de antecedência da data da sua visita. Também é necessário que você tenha um ingresso válido para realizar o tour, o ponto de encontro é ao lado da entrada do Safari e você precisa ter acesso a essa área com o seu ingresso.

Durante o tour você terá o direito a uma refeição, que são os pratos feitos no restaurante Tiffins – e aqui te contamos como foi comer lá. A comida é realmente boa, e é um momento que você pode apreciar toda a beleza do local, observando os animais em uma casa, estilo chalé no meio do safári. Você recebe o pedido de acordo com a suas restrições (que deve ter sido informado no momento da sua reserva) e, sinceramente, acrescenta bastante na experiência. Os pratos variam de acordo com a refeição, mas você tem a opção de frutas, wrap de salmão, humus, carne de sol, prosciutto, camarão e mais. Quando eu fui tinha até uma flor comestível (só comendo para entender)!

Como funciona

Chegando no ponto de encontro, sendo recomendado chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para garantir que tudo está certo, você precisará realizar o seu check-in. Logo em seguida, eles vão te fornecer o equipamento de segurança, que será utilizado em diversos momentos do seu tour. Você vai usar um colete durante todo o percurso e na hora fará um teste de tamanho, e para isso você precisa pesar entre 20 kg a 135 kg COM o equipamento de segurança.

Em seguida, você precisará deixar seus pertences no armário (sim, você pode levar o seu celular e óculos de sol), além disso, irá receber uma garrafa de água como lembrança e uma identificação, tudo personalizado e muito fofo. Depois de toda a preparação, o tour começa entrando por uma trilha normal onde todos os visitantes têm acesso, até você entrar em uma porta secreta e começar a sua aventura.

A primeira parada é na parte dos hipopótamos, onde você verá eles sendo alimentados, e vai chegar bem pertinho (você ficará preso ao equipamento para não acontecer nenhum acidente) e vai conhecer o treinador e a rotina dos animais. Eles realmente são incríveis, e a gente fica muito surpreso com a inteligência deles. Outra coisa legal é que você não precisa se preocupar em tirar fotos durante o percurso, já que um dos guias vai tirando fotos de todo o grupo e de cada um individualmente nos principais pontos.

Você consegue ver os treinadores alimentado os hipopótamos.

Você continuará seguindo uma trilha e vai ver como o espaço é realmente enorme e muito bem estruturado para os animais. Seguindo o caminho, você vai precisar passar pela temida ponte, com muitos crocodilos logo abaixo! Fique tranquilo que é tudo extremamente seguro, você estará preso no equipamento de segurança até atravessar completamente, mas fique de olho no seu celular já que a ponte tem alguns buracos pelo caminho.

Cruzando a ponto no meio do safári. Fiquei tranquilo porque você vai com equipamento de segurança.

Passando a ponte e tirando uma das fotos mais legais de todo o passeio, você vai até o espaço onde os crocodilos ficam, logo abaixo da ponte. Aqui nós vemos eles bem de pertinho e podemos entender que mesmo bem juntinhos brigas são muito comuns (e não se surpreenda se você ver que alguns deles não tem alguma pata, dedo ou está machucado), vale lembrar que apesar de estar dentro de um parque temático, os animais são selvagens e agem conforme seu instinto.

Eles esperando logo abaixo da ponte!

A parte final é onde depois de andar, até que bastante, você é levado para um carro especial e conhece ainda mais a fundo a área, onde vê diferentes animais e descobre mais curiosidades sobre rinocerontes, avestruzes, flamingos, elefantes e outros bichinhos. Essa é a parte em que você chega no chalé no “meio do nada” e faz a sua refeição tranquilamente. Após a refeição, é hora de voltar para o carro e terminar a sua jornada.

O mais legal de tudo é que o dinheiro que foi investido (sim, a gente considera esse passeio um investimento) é revertido para o cuidado dos animais, e você pode escolher para que animal ele será doado para ser usado na pesquisa e desenvolvimento da espécie. Todos os animais têm nome, e por mais incrível que seja, os guias os conhecem e conseguem te falar um pouco sobre a personalidade de cada um, fala se não é tudo feito com amor?

Mais ao final do tour quando o guia explica mais sobre os animais.

Ao final você é deixado no seu ponto de encontro, pega todos os seus itens e te dão um site e um código para você ter acesso a todas as fotos que foram tiradas durante o seu tour.

Duração do tour

O tour tem duração de 3 horas, que inclui o café da manhã ou almoço, e são oferecidos somente duas vezes ao dia, na parte da manhã e ao meio-dia.

Preços

Os preços do tour estão entre U$139,00 a U$249,00 mais impostos. A idade mínima para participar do Wild Africa Trek é de 8 anos ou 122 cm de altura. Por exigir caminhadas e um pouco de aventura, ele não indicado para mulheres grávidas, visitantes com problemas cardíacos ou pressão alta.

É legal que você tenha pelo menos um pouco de resistência e concorde com o tour, que pode acontecer um dia de chuva ou em altas temperaturas, já que ele só será cancelado caso seja uma tempestade que ofereça riscos aos visitantes. O importante é ir de coração aberto e saber que cada experiência nesse tour será diferente da outra!

Como reservar

Para reservar o Wild Africa Trek tour você pode ligar no (11) 4700-2835 e pedir mais informações sobre essa atividade. Se você já estiver em um parque da Disney, pode passar no Guest Relations e pedir mais informações sobre o tour.

Durante a reserva eles passam todas as informações importantes do tour, como ponto de encontro e informações sobre a alimentação (caso você tenha alguma restrição alimentar ou alergia você precisa informar no momento da reserva).

Vale a pena?

Muito! Desde o começo todos os Cast Members são muito atenciosos e também tem um conhecimento incrível de cada processo do tour, inclusive de todos os animais. Conhecer os bastidores e passar pela temida ponte de jacarés é muito divertido, além de você ampliar seus conhecimentos e conseguir ver o mundo animal de outra forma.

Se for a sua primeira visita a Orlando e ainda não conhecer o Animal Kingdom não recomendo que você faça esse tour, já que você tem muitas coisas que podem ser exploradas. Agora, se você já conhece o parque, é fã de aventuras, fala inglês, quer saber mais sobre a vida animal e conhecer um pouco do trabalho de conservação da Disney e do Animal Kingdom eu SUPER recomendo que você faça esse tour.

Leia Mais
Como alugar cadeira de rodas na Disney