Curiosidades sobre o Animal Kingdom que você precisa saber

Muitas pessoas acham que o Animal Kingdom é um zoológico dentro da Disney, mas vou contar pra você uma curiosidade: isso é um mito! Ele tem sim um safári dentro do parque e algumas trilhas, mas ele é um parque de diversão com a temática do reino animal. Como o lugar é realmente encantador vim aqui hoje para te contar das curiosidades sobre o Animal Kingdom que você precisa saber.

Se você ainda não teve a chance de visitar Orlando e não conhece o Animal Kingdom eu recomendo que você comece lendo o nosso roteiro GRATUITO do parque, assim fica mais fácil para ser familiarizado e saber mais sobre esse lugar incrível. Eu, particularmente, sou apaixonada por esse parque por conta da temática e de todo o o cuidado que a Disney tem com os animais, além de ter a minha atração favorita, a Flight of Passage do Avatar.

O parque também é dividido em áreas e cada uma possui uma particularidade, e todas elas têm curiosidades incríveis. Então, vamos começar:

1 – A árvore da vida, o símbolo do parque possui 325 esculturas de diferentes animais em seu tronco e em seus galhos. A projeto foi feito por 10 artistas e demorou 18 meses para que ficasse pronta. E como você pode imaginar, ela é falsa.

Aqui dá para ver alguns dos animais esculpidos e uma linda arara.

2 – A base da árvore da vida é na verdade uma antiga plataforma de petróleo, que foi feita para aguentar os fortes ventos e as épocas de furacão da Flórida. Ela possui 44 metros de altura 48 de largura e é coberto com 103 mil folhas.

3 – O Animal Kingdom é o maior parque de todos, para você ter uma ideia somente a área do Kilimanjaro Safari é de 44 hectares, e a área total do parque Magic Kingdom é de 43 hectares – sim, o parque todo cabe dentro do safári e ainda sobra espaço!

Aqui também a gente consegue ver o tamanho do safári.

4 – A maior árvore do Animal Kingdom fica localizado no Harambe Village, na África, e pesa 90 toneladas, equivalente ao peso de 16 elefantes adultos.

5 – Para manter os 1.000 animais que estão no parque são consumidas 4 toneladas de comida diariamente. Não dá nem para visualizar quando é tudo isso, mas é necessário manter os leões, tigres, girafas, hipopótamos, elefantes, gorilas e muito mais.

6 – O Animal Kingdom pensa no bem estar dos animais antes de tudo, por isso eles tentam reduzir a maior quantidade de lixo possível, por isso você não vai encontrar canudos e nem tampas de plástico para as bebidas.

7 – Os imagineers (engenheiros da Disney) foram muito longe, literalmente, para reproduzir a atração Expedition Everest. Alguns deles passaram um tempo no Nepal para estudar um pouco da cultura, arquitetura e tentar reproduzir a o Monte Everest – e deu super certo.

A entrada da minha montanha-russa favorita da Disney!

8 – Originalmente, na atração Expedition Everest, o Yeti que habita a montanha se movia tentando “pegar” os visitantes. Com o seu enorme peso os seus movimentos causaram danos estruturais e hoje ele não se move mais.

9 – A réplica do Tiranossauro Rex, chamado de Dino Sue, que fica Dinoland é uma cópia completa e mais próxima de um T-Rex, que foi encontrado na Dakota do Sul em 1990.

O Dino Sue fica na fila da atração Dinosaur.

10 – O Walt Disney era um grande amante de animais (a gente já imagina porque seus personagens originais são todos inspirados em animais) e possuía, junto com sua família, uma fazenda em Marceline, no Missouri, seu local de nascimento. Lá ele ajudou a cuidar dos animais e aprendeu a desenhar todos os bichos.

11 – Desde 1998, na abertura do parque, o parque conseguiu reproduzir 8 rinocerontes brancos, uma espécie ameaçada de extinção que está sendo cuidada de perto pelo Disney. O mais legal de tudo é que agora 3 rinocerontes fêmeas estão grávidas e os filhotes chegarão em 2021 – quanto amor!

12 – O Disney Wildlife Conservation Fund (Fundo de Conversação da Vida Selvagem), desde seu início em 1995 já doou mais de U$6 milhões para fundos de conservação mundial a apoia mais de 230 projetos.

13 – Um time composto por mais de 60 artesões de diversas partes do mundo ajudaram a criar as montanhas do Vale de Mo’ara, em Pandora.

A área de Pandora, do file Avatar.

14 – O primeiro animal a nascer no Animal Kingdom foi um Kudu, uma espécie muita bonita de antílope africano.

15 – O Animal Kingdom é lar de um dos melhores centros veterinários de toda a América do Norte. Além disso, ele é o um dos dois zoológicos nos Estados Unidos que podem realizar uma tomografia computadorizada, o que ajuda a diagnosticar e tratar os animais de forma mais rápida e eficiente.

Deu vontade de conhecer o parque? Não esqueça de ser estiver planejando a sua viagem para Orlando veja os nossos roteiros GRÁTIS e também ingressos no Point Viagens. Lá você consegue ingressos com descontos incríveis, com toda nossa assessoria de viagem e com forma de pagamento facilitada.

Queremos saber se você sabe de mais alguma curiosidade que não comentamos aqui. Você sabe de mais alguma?

Leia Mais
Como alugar cadeira de rodas na Disney