Muitas pessoas acham que o Animal Kingdom é um zoológico dentro da Disney, mas vou contar pra você uma curiosidade: isso é um mito! Ele tem sim um safári dentro do parque e algumas trilhas, mas ele é um parque de diversão com a temática do reino animal. Como o lugar é realmente encantador vim aqui hoje para te contar das curiosidades sobre o Animal Kingdom que você precisa saber.
Se você ainda não teve a chance de visitar Orlando e não conhece o Animal Kingdom eu recomendo que você comece lendo o nosso roteiro GRATUITO do parque, assim fica mais fácil para ser familiarizado e saber mais sobre esse lugar incrível. Eu, particularmente, sou apaixonada por esse parque por conta da temática e de todo o o cuidado que a Disney tem com os animais, além de ter a minha atração favorita, a Flight of Passage do Avatar.
O parque também é dividido em áreas e cada uma possui uma particularidade, e todas elas têm curiosidades incríveis. Então, vamos começar:
1 – A árvore da vida, o símbolo do parque possui 325 esculturas de diferentes animais em seu tronco e em seus galhos. A projeto foi feito por 10 artistas e demorou 18 meses para que ficasse pronta. E como você pode imaginar, ela é falsa.
2 – A base da árvore da vida é na verdade uma antiga plataforma de petróleo, que foi feita para aguentar os fortes ventos e as épocas de furacão da Flórida. Ela possui 44 metros de altura 48 de largura e é coberto com 103 mil folhas.
3 – O Animal Kingdom é o maior parque de todos, para você ter uma ideia somente a área do Kilimanjaro Safari é de 44 hectares, e a área total do parque Magic Kingdom é de 43 hectares – sim, o parque todo cabe dentro do safári e ainda sobra espaço!
4 – A maior árvore do Animal Kingdom fica localizado no Harambe Village, na África, e pesa 90 toneladas, equivalente ao peso de 16 elefantes adultos.
5 – Para manter os 1.000 animais que estão no parque são consumidas 4 toneladas de comida diariamente. Não dá nem para visualizar quando é tudo isso, mas é necessário manter os leões, tigres, girafas, hipopótamos, elefantes, gorilas e muito mais.
6 – O Animal Kingdom pensa no bem estar dos animais antes de tudo, por isso eles tentam reduzir a maior quantidade de lixo possível, por isso você não vai encontrar canudos e nem tampas de plástico para as bebidas.
7 – Os imagineers (engenheiros da Disney) foram muito longe, literalmente, para reproduzir a atração Expedition Everest. Alguns deles passaram um tempo no Nepal para estudar um pouco da cultura, arquitetura e tentar reproduzir a o Monte Everest – e deu super certo.
8 – Originalmente, na atração Expedition Everest, o Yeti que habita a montanha se movia tentando “pegar” os visitantes. Com o seu enorme peso os seus movimentos causaram danos estruturais e hoje ele não se move mais.
9 – A réplica do Tiranossauro Rex, chamado de Dino Sue, que fica Dinoland é uma cópia completa e mais próxima de um T-Rex, que foi encontrado na Dakota do Sul em 1990.
10 – O Walt Disney era um grande amante de animais (a gente já imagina porque seus personagens originais são todos inspirados em animais) e possuía, junto com sua família, uma fazenda em Marceline, no Missouri, seu local de nascimento. Lá ele ajudou a cuidar dos animais e aprendeu a desenhar todos os bichos.
11 – Desde 1998, na abertura do parque, o parque conseguiu reproduzir 8 rinocerontes brancos, uma espécie ameaçada de extinção que está sendo cuidada de perto pelo Disney. O mais legal de tudo é que agora 3 rinocerontes fêmeas estão grávidas e os filhotes chegarão em 2021 – quanto amor!
12 – O Disney Wildlife Conservation Fund (Fundo de Conversação da Vida Selvagem), desde seu início em 1995 já doou mais de U$6 milhões para fundos de conservação mundial a apoia mais de 230 projetos.
13 – Um time composto por mais de 60 artesões de diversas partes do mundo ajudaram a criar as montanhas do Vale de Mo’ara, em Pandora.
14 – O primeiro animal a nascer no Animal Kingdom foi um Kudu, uma espécie muita bonita de antílope africano.
15 – O Animal Kingdom é lar de um dos melhores centros veterinários de toda a América do Norte. Além disso, ele é o um dos dois zoológicos nos Estados Unidos que podem realizar uma tomografia computadorizada, o que ajuda a diagnosticar e tratar os animais de forma mais rápida e eficiente.
Deu vontade de conhecer o parque? Não esqueça de ser estiver planejando a sua viagem para Orlando veja os nossos roteiros GRÁTIS e também ingressos no Point Viagens. Lá você consegue ingressos com descontos incríveis, com toda nossa assessoria de viagem e com forma de pagamento facilitada.
Queremos saber se você sabe de mais alguma curiosidade que não comentamos aqui. Você sabe de mais alguma?