Curiosidades sobre o Epcot que você precisa saber

Imagina você visitar um dos parques de diversão mais famosos de todo o mundo, saber que ele tem uma história incrível e, além de tudo, muitos segredos e curiosidades que podem fazer com que você veja o parque de um jeito diferente – mas um diferente bom. Por isso achei legal vir aqui te contar algumas curiosidades sobre o parque Epcot, da Disney.

Se você ainda não conhece o parque, é interessante que veja o nosso roteiro completo e GRÁTIS do Epcot, assim fica mais fácil para você entender um pouco mais sobre ele. O Epcot é um parque bem diferente dos parques de diversão que estamos acostumados a ver por aqui, já que, além das atrações, ele também tem um conceito bem cultural, com pequenos pedaços de 11 diferentes países.

Confesso que sou suspeita para falar, pois o Epcot tem um lugar muito especial no meu coração, já que tive a oportunidade de trabalhar lá duas vezes, tanto em atrações e como Guest Relations. Nas minhas experiências trabalhando lá por mais de um ano, aprendi algumas curiosidades legais que amava dividir com os visitantes, e separei algumas delas para você:

1 – Epcot significa Experimental Prototype Community Of Tomorrow, ou Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã.

2 – Originalmente o parque foi idealizado pelo próprio Walt Disney, mas a intenção era de criar uma cidade do futuro, onde as pessoas realmente iriam trabalhar, viver e se divertir. Após o falecimento de Walt, como o projeto era bem ambicioso, o parque de hoje não seguiu o plano original, mas tem algumas coisas dele em homenagem, como o nome!

3 – O Epcot é quinto parque mais visitado em todo mundo, só perdendo para o Magic Kingdom em Orlando, a Tokyo Disneyland em Tóquio, a Disneyland na Califórnia e a Tokyo Disney Sea, também em Tóquio.

4 – A famosa “bola do Epcot”, na verdade, chamada Spaceship Earth, é feita de 11.324 triângulos feitos de ligas de alumínio e plástico (sim, sempre aparecia alguém com essa curiosidade enquanto eu trabalhava lá).

5 – O aquário da atração The Seas With Nemo & Friends possui 25,9 milhões de litros de água, sendo um dos maiores aquários dos Estados Unidos. Além disso, o aquário abriga mais de 3.000 espécies de peixes e criaturas marinhas.

6 – Durante o Festival Epcot International Flower & Garden são plantadas mais de 30 milhões de flores para que o parque esteja pronto para comemorar o Festival na primavera – e tudo fica lindo.

O parque fica assim: todo florido colorido e lindo durante o Flower & Garden.

7 – Já no Festival Epcot International Food & Wine, são oferecidas comidas de mais 25 países durante o outono em diversos pontos do parque (valores não inclusos no ingresso). O festival é feito para fãs de comida, e é o meu favorito entre todos.

Alguns pratos do Future World durante o Food & Wine.

8 – Apenas 1 dos 11 países do World Showcase foi financiado pelo próprio governo, o Marrocos.

9 – Diferente do que muitos pensam, o Epcot também possui um túnel subterrâneo para funcionários nos “bastidores”, igual ao Magic Kingdom, só que ele não liga o parque inteiro, apenas algumas parques do Future World.

10 – O comprimento do World Showcase é de 1,9 km. Apesar de saber que você anda bastante, conhecer os países é tão gostoso e divertido que você quase não sente a caminhada.

11 – Todas os vegetais e frutas cultivadas na atração Living with the Land são servidas no restaurante Garden Grill e no Sushine Seasons dentro do pavilhão The Land.

Alguns dos pratos servidos no Garden Grill.

12 – Passando um pouco da entrada do parque, no meio do caminho entre a Spaceship Earth e o lago, você estará exatamente no centro de todo o terreno do complexo Walt Disney World.

13 – O pavilhão americano, ou American Adventure, foi construído um pouco mais alto que os outros 10 países. Isso é para poder ressaltar o país anfitrião, que também fica no centro no World Showcase.

14 – O Epcot é o único parque da Disney em Orlando que possui 2 entradas para visitantes. A principal, que todos conhecem, fica logo em frente a Spaceship Earth. E a outra, o International Gateway, fica localizado próximo à ponte entre os pavilhões dos países Reino Unido e França. Você pode acessar essa entrada se estiver vindo dos hotéis da Disney Yatch and Beach Club ou o Boardwalk Resort, ou se pegar o transporte Disney Skyliner.

15 – A massa de pizza feita no restaurante Via Napoli, no pavilhão da Itália, vem diretamente do estado da Pensilvânia, já que ela é o local dos Estados Unidos que mais se aproxima possível da água da cidade de Nápoles, na Itália. Isso torna a massa ainda mais autêntica e incrível.

Pizza Via Napoli
A pizza mais perfeita que você vai ver hoje: a pizza de 1 metro do Via Napoli.

16 – Os países que fazem fronteira com os Estados Unidos, Canadá e México são os dois países das pontas do World Showcase, com o pavilhão americano no centro. Esse detalhe foi pensado também pela sua localização geográfica, para que os dois países fronteiriços também fizessem sentido no parque.

Bacana, né? Eu amo compartilhar essas curiosidades! E não esqueça de ser estiver planejando a sua viagem para Orlando veja os nossos roteiros GRÁTIS e também ingressos no Point Viagens. Lá você consegue ingressos com descontos incríveis, com toda nossa assessoria de viagem e com forma de pagamento facilitada.

E você, já conhecia essas curiosidades ou conhece mais alguma curiosidade do Epcot que não mencionamos aqui?

Leia Mais
Guia Pixar nos parques da Disney em Orlando