Datas de retorno dos cruzeiros do Disney Cruise Line

As novas datas de retorno dos cruzeiros do Disney Cruise Line foram anunciadas em 19 de junho. Os 4 navios de sua frota, Magic, Wonder, Fantasy e Dream tiveram suas operações canceladas em março, quando os números de casos de coronavírus aumentaram nos Estados Unidos e começaram a afetar o setor de cruzeiros.

Inicialmente os cruzeiros retornariam suas atividades em junho de 2020, porém, com o crescimento do número de casos da COVID-19 nos EUA todas as empresas de cruzeiro estenderam o início de suas operações. É importante destacar que ainda pode ser que essas datas sejam estendidas novamente.

O Disney Magic teve o cancelamento de todos os seus embarques até dia 2 de outubro, retomando o cruzeiro com início em 12 de outubro de 2020. A temporada de cruzeiros na Europa foi cancelada e seu retorno está previsto no porto de Nova York.

O Disney Wonder teve o adiamento do embarque de seus cruzeiros até o dia 14 de setembro, e tem a previsão de retorno em 18 de setembro de 2020. A temporada de cruzeiros no Alasca também foi cancelada, e a previsão é de que seus cruzeiros retornem com saída no porto de San Diego, na Califórnia.

O Disney Dream também realizou o cancelamento de todos os seus cruzeiros até 14 de setembro, e está com o retorno programado para 18 de setembro de 2020. O Dream tem a rota fixa para Nassau, nas Bahamas e para a ilha privativa da Disney, o Castway Cay, também nas Bahamas. Sua primeira saída está programada para ser em Port Canaveral, na Flórida.

O Disney Fantasy anunciou o cancelamento de seus cruzeiros até o dia 12 de setembro, com seu primeiro retorno para 19 de setembro de 2020. Assim como o Dream, o Fantasy também tem uma rota fixa para as Bahamas e para o Caribe, e, a saída de seu primeiro cruzeiro será em Port Canaveral, na Flórida.

As informações sobre o Disney Wish ainda não foram divulgadas até o momento. O novo navio da Disney Cruise Line teria seu lançamento em 2021 – ainda sem data oficial. A Disney ainda não divulgou nenhuma informação se ele continuará com o seu cronograma inicial de inauguração.

Você também consegue encontrar informações adicionais sobre o retorno dos cruzeiros Disney Cruise Line e os itinerários no site oficial do Disney Cruise Line. Lá você poderá encontrar mais informações de precauções e medidas que serão tomadas futuramente quando os cruzeiros voltarem a funcionar.

Se você já possuía reservas para os cruzeiros, terá duas opções: poderá usar o crédito para um cruzeiro Disney Cruise Line no futuro ou terá um reembolso total do valor do cruzeiro. O pedido de reembolso é simples. Digo por experiência própria: minha família tinha um cruzeiro no Disney Wonder para uma das datas canceladas, e, em menos de 3 minutos, entrando em contato com o atendimento ao cliente da Disney, o pedido de reembolso já havia sido enviado para o banco.

Vale lembrar que o reembolso sempre virá pela maneira original que pagamento foi feito, então se você usou um cartão de crédito, o reembolso virá no mesmo cartão. O mesmo vale para os Disney Gift Cards, eles irão retornar para o mesmo cartão ou para um Disney Gift Card digital.

Para pessoas que compraram diretamente por agência de viagens o contato deve ser feito com seu agente, que fará a mediação para você.

Para você que deseja agendar sua reserva para os cruzeiros futuros você consegue fazer sua reserva a partir de outubro de 2020. Nesse momento incerto, nós recomendamos que as suas reservas sejam feitas para cruzeiros do Disney Cruise Line a partir de 2021.

Leia Mais
Disney confirma nova parada “Disney Adventure Friends Cavalcade”
Disney confirma nova parada “Disney Adventure Friends Cavalcade”