Detalhes da trilha sonora do novo Harmonious, no EPCOT

Como se a gente não já estivesse animado o suficiente, a Disney forneceu mais detalhes essa semana sobre a trilha sonora do espetáculo noturno Harmonious, que estreará em breve no EPCOT. Em um anúncio feito por Shawn Slater, gerente sênior de comunicações, da Disney Live Entertainment, ficamos sabendo com mais detalhes sobre a canção que promete levar todos os visitantes a muitas emoções!

Segundo Shawn, a música está no centro de qualquer celebração. Ele pode unir o mundo além de fronteiras, e a música Disney é reconhecida não importa onde você esteja no mundo. Ele toca a vida das pessoas por meio de melodias poderosas e letras memoráveis ​​que são inspiradoras e comoventes em qualquer idioma. Harmonious, o novo espetáculo noturno que chega ao EPCOT, celebra a música da Disney e sua capacidade de nos unir, unindo culturas e gerações para desbloquear a magia da possibilidade, e sua trilha sonora não seria diferente.

A trilha sonora de Harmonious do EPCOT foi produzida remotamente por meio de mais de 100 sessões de gravação separadas em nove países e cinco estados diferentes. No total, cerca de 240 músicos, artistas, compositores, arranjadores, consultores culturais e vocalistas contribuíram para o som único e totalmente autêntico do show.

Harmonious nos leva em uma jornada por novas interpretações de canções familiares da Disney, executadas em mais de uma dúzia de idiomas por um elenco de cantores talentosos de todo o mundo. Alguns são nomes reconhecíveis, seja nos Estados Unidos ou em seu país de origem, enquanto outros são estrelas em ascensão sendo ouvidos por um público global pela primeira vez.

Segundo informações da Disney, a trilha sonora vai contar com diversas vozes incríveis. O premiado artista porto-riquenho Luis Fonsi, responsável por vários sucessos globais, incluindo “Despacito”, junta-se ao cantor e compositor mexicano Joy para uma empolgante versão pan-latina de canções do filme “Coco – A Vida é uma Festa” e “Saludos Amigos”. Um arranjo fresco e vibrante de “Dig a Little Deeper” de A Princesa e o Sapo apresenta o vocalista Bryson Camper e os lendários artistas gospel Karen Clark Sheard e Kierra Sheard, além de seleções musicais de Mulan, Mogli e Aladdin são destacados pelos talentos vocais de Wang Liuqi, Hollie Hammel, Aditya Rao, Gaayatri Kaundinya, Jorgie Shkara e Sanaa Marahati.

O Coro Juvenil de Ndlovu de Joanesburgo contribui com um medley de favoritos de “O Rei Leão”, apresentado em inglês e zulu. Também ouvimos um dueto com o cantor pop francês Damien Sargue, cantando “Out There” do clássico O Corcunda de Notre Dame da Disney, e a música de “Brave” da Disney e Pixar recebe um chute celta dos violinos em duelo do Grammy e Emmy- o violinista indicado Máiréad Nesbitt e a artista eletrônica, violinista e artista multitalentosa Lindsey Stirling.

“Harmonious” abre com um medley inspirador de “How Far I’ll Go” de Moana e “Go the Distance” de Hercules, interpretada pelo finalista de “American Idol” e três vezes indicado ao Grammy Danny Gokey e vocalistas Elisha Garrett e Ninet Tayeb. O show chega a um final que une todos ao redor do World Showcase e de todo o mundo, já que muitos dos artistas musicais se reúnem para executar uma música comovente e poderosa, trazendo “Harmonious” a um final emocional.

Ao longo da trilha sonora do novo show noturno do EPCOT, há também um motivo musical na forma da melodia crescente do novo hino EPCOT do compositor Pinar Toprak, e todas essas diversas peças musicais são artisticamente combinadas pelo arranjador Mark Hammond e pelo produtor musical sênior de Walt Disney Imagineering e diretor criativo Yaron Spiwak. O conjunto resultante é uma magnífica sinfonia cultural diferente de tudo o que se ouviu antes.

Confira alguns dos incríveis detalhes que aconteceram nos bastidores para criar a trilha sonora do novo Harmonious no EPCOT:

Leia Mais
Filme do Figment será criado pela Disney