Disney anuncia nascimento de rinoceronte-branco no Animal Kingdom

Ótimas notícias para os amantes do mundo animal! A Disney anunciou o nascimento de um rinoceronte-branco no parque Animal Kingdom, o parque voltado para o tema ecológico e que tem como principal esforço estudar e preservar a vida animal e o meio ambiente. O bebê nasceu em 25 de outubro forte e saudável.

O filhote, que ainda não tem um nome, é da rinoceronte fêmea Kendi, a primeira a ter nascido no parque em 1999, e do macho Dugan. Os rinocerontes-brancos tem uma gestação que pode durar de 16 a 18 meses e ela foi mantido a uma rotina saudável e com acompanhamento veterinário para a segurança da mãe e filho. O “pequeno” nasceu com 70 quilos e, claro, é mega fofo.

O bebê com a mamãe Kendi ao fundo. É muita fofura | (c) Disney

Mais dois bebês estão a caminho, com previsão de nascimento para 2021, de duas outras fêmeas do parque, a Lola e Jao. O mais importante dessa notícia é que a espécie está ameaçada de extinção, e vem sido cuidada da melhor forma possível para que a espécie siga se reproduzindo e não seja mais caçada. Os animais fazem parte dos Planos de Sobrevivência de Espécies (SSPs), que acontece em parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários (AZA).

Eu sou apaixonada pelo parque e pelo esforço que a Disney faz para manter os esforços para ajudar esses animais tão incríveis, então escrever essa notícia me deixa realmente feliz! Nós aqui já estamos animados para os dois outros que vem chegando, e você?

Leia Mais
Disney e Brightline fazem acordo para trem de alta velocidade até o Disney Springs