Disney Cruise Line exige que passageiros acima de 12 anos estejam vacinados

Disney Cruise Line exige que passageiros acima de 12 anos estejam vacinados

Uma ótimo notícia foi anunciada pela Disney Cruise Line, que informa que todos os passageiros acima de 12 anos precisam mostrar o certificado de vacina contra a COVID-19 para embarcar na aventura marítima.

Essas novas regras foram implementadas pelas Bahamas onde a Ilha privativa da Disney Cruise Line, a Castaway Cay, está localizada. A regra das Bahamas é de que todos os passageiros deverão mostrar o comprovante de vacinação das duas doses (ou de uma só, caso a vacina exija somente uma dose). Estra nova regra valerá para os cruzeiros que irão iniciar em 03 de setembro.

De 03 de setembro a 01 de novembro os passageiros acima de 12 anos precisarão comprovar a vacinação contra a COVID-19 para conseguirem ter acesso ao porto, navio e a ilha privativa da Disney. As vacina aprovadas são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson.

Além disso, os passageiros precisam ficar atentos as seguintes regras:

  • Passageiros que receberam as vacinas Pfizer, Moderna ou AstraZeneca são considerados totalmente imunizados somente após 14 dias da segunda dose.
  • Passageiros que receberam a vacina da Johnson & Johnson são considerados totalmente imunizados somente 14 dias após terem recebido a primeira dose.
  • Passageiros que tiverem tomado a primeira dose diferente da marca da segunda dose são considerados totalmente imunizados somente após 14 dias da segunda dose.
  • Passageiros que tiverem tomado somente uma dose da vacina Moderna, Pfizer ou AstraZeneca NÃO são considerados como passageiros totalmente imunizados.
  • Passageiros que tomaram a segunda do das vacinas Moderna, Pfizer ou AstraZeneca em menos de 14 dias ou a primeira dose da vacina Johnson & Johnson NÃO são considerados como passageiros totalmente imunizados.

Aqueles que optarem por não mostrar comprovante de vacinação conta a COVID-19, ou não seguir os requerimentos da Bahamas, não poderão embarcar no navio.

Apesar da vacina ser exigida somente para passageiros acima de 12 anos, o teste PCR negativo de COVID-19 deve ser apresentado antes da entrada e deve ter sido realizado entre 5 dias a 24 horas antes do embarque. O resultado desses exames devem ser enviados para a o site da Inspire. Antes do embarque será necessário realizar um segundo teste de COVID-19 no terminal de embarque.

O que você achou dessa notícia? Nós achamos ótima, já que isso torna as viagens mais seguras para todos, além de incentivar as pessoas a tomarem a vacina.

Leia Mais
Filme do Figment será criado pela Disney