Uma ótimo notícia foi anunciada pela Disney Cruise Line, que informa que todos os passageiros acima de 12 anos precisam mostrar o certificado de vacina contra a COVID-19 para embarcar na aventura marítima.
Essas novas regras foram implementadas pelas Bahamas onde a Ilha privativa da Disney Cruise Line, a Castaway Cay, está localizada. A regra das Bahamas é de que todos os passageiros deverão mostrar o comprovante de vacinação das duas doses (ou de uma só, caso a vacina exija somente uma dose). Estra nova regra valerá para os cruzeiros que irão iniciar em 03 de setembro.
De 03 de setembro a 01 de novembro os passageiros acima de 12 anos precisarão comprovar a vacinação contra a COVID-19 para conseguirem ter acesso ao porto, navio e a ilha privativa da Disney. As vacina aprovadas são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson.
Além disso, os passageiros precisam ficar atentos as seguintes regras:
- Passageiros que receberam as vacinas Pfizer, Moderna ou AstraZeneca são considerados totalmente imunizados somente após 14 dias da segunda dose.
- Passageiros que receberam a vacina da Johnson & Johnson são considerados totalmente imunizados somente 14 dias após terem recebido a primeira dose.
- Passageiros que tiverem tomado a primeira dose diferente da marca da segunda dose são considerados totalmente imunizados somente após 14 dias da segunda dose.
- Passageiros que tiverem tomado somente uma dose da vacina Moderna, Pfizer ou AstraZeneca NÃO são considerados como passageiros totalmente imunizados.
- Passageiros que tomaram a segunda do das vacinas Moderna, Pfizer ou AstraZeneca em menos de 14 dias ou a primeira dose da vacina Johnson & Johnson NÃO são considerados como passageiros totalmente imunizados.
Aqueles que optarem por não mostrar comprovante de vacinação conta a COVID-19, ou não seguir os requerimentos da Bahamas, não poderão embarcar no navio.
Apesar da vacina ser exigida somente para passageiros acima de 12 anos, o teste PCR negativo de COVID-19 deve ser apresentado antes da entrada e deve ter sido realizado entre 5 dias a 24 horas antes do embarque. O resultado desses exames devem ser enviados para a o site da Inspire. Antes do embarque será necessário realizar um segundo teste de COVID-19 no terminal de embarque.
O que você achou dessa notícia? Nós achamos ótima, já que isso torna as viagens mais seguras para todos, além de incentivar as pessoas a tomarem a vacina.