Disney MagicMobile: Como usar o seu ingresso no celular

O Disney MagicMobile é uma nova tecnologia que permite o uso do seu ingresso de parques temáticos da Disney direto no seu celular. O serviço está oficialmente disponível para os visitantes do Walt Disney World no aplicativo My Disney Experience e pode ser adicionado ao seu iPhone ou Apple Watch na carteira digital dos dispositivos inteligentes! E hoje trouxemos uma explicação passo a passo de como habilitar e usar o MagicMobile em seu smartphone!

Antes de mais nada, apenas se você está perdido, a algumas semanas atrás nós compartilhamos o anúncio do Disney MagicMobile. Basicamente, o serviço funciona como uma MagicBand, ou como um ingresso normal em cartão, só que simplesmente segurando seu smartphone ou smartwatch próximo a um ponto de acesso. O sistema é muito parecido com o utilizado para pagamentos de cartão de crédito com celular, por exemplo.


Para que serve o Disney MagicMobile?

De acordo com o que foi anunciado até o momento, aqui estão algumas formas de como você pode usar o seu ingresso Disney MagicMobile no Walt Disney World:

  • Entrada nos parques temáticos (com ingresso válido para o parque temático e reserva do parque do Disney Park Pass);
  • Conectar as imagens tiradas pelos fotógrafos da Disney e brinquedos do parque pelo Disney PhotoPass à sua conta;
  • Obtenher acesso à fila virtual de Star Wars: Rise of the Resistance;
  • Os recursos do Disney MagicMobile são compatíveis com o DAS – Disability Access Service (serviço de acesso para deficientes) nos pontos de contato da entrada das atrações;
  • Em breve – usar como forma de pagamento que irá direto para a sua conta do quarto de hotel, se você estiver hospedado em um Disney Resort.

Um ponto muito importante: o MagicMobile não está acabando com as MagicBands. Ambos coexistirão em perfeita harmonia, oferecendo alternativas intercambiáveis para os visitantes. Se você não gosta do MagicMobile por um motivo ou outro, tudo bem. Você pode simplesmente viver sua vida normalmente, fingindo que esse sistema não existe. Não afetará você de nenhuma forma!

O Disney MagicMobile e seus recursos estão sendo lançados primeiro em dispositivos Apple, como iPhones e Apple Watches. O serviço funciona como uma MagicBand, com os recursos sendo utilizados simplesmente segurando seu celular ou relógio próximo a um ponto de acesso após habilitar e configurar o MagicMobile.


Usando o MagicMobile no seu smartphone

Para usar o MagicMobile, primeiro você precisará do My Disney Experience. A sua conta da Disney deverá estar devidamente configurada no aplicativo e uma mídia de ingresso válida precisa estar vinculada.

Socorro! Eu não faço a mínima ideia de como fazer isso!!!” Não se desespere jovem padawan, nós temos um tutorial completo do passo a passo de como usar o My Disney Experience. Então, se essa é sua dúvida, recomendo que você clique aqui e acesse o nosso guia completo.

MagicMobile no iphone

Assim que você fizer isso, clique no menu de que parece um hambúrguer (sim, eu sempre vejo assim, são as três linhas horizontais no canto direito inferior) para abrir o menu e clique em “Disney MagicMobile Pass” como mostrado na imagem acima.

Feito isso, você irá prosseguir por um rápido processo de autenticação, e será saudada com a tela de acesso acima. Isso destaca alguns dos recursos do serviço Disney MagicMobile, como a entrada aos parque temático (com um bilhete válido e reserva do Disney Park Pass) e a opção de adicionar imagens do Disney PhotoPass à sua conta.

MagicMobile

A partir disso, você selecionará todas as contas que deseja criar um passe digital Disney MagicMobile no SEU CELULAR. Sua própria conta será a opção padrão selecionada automaticamente. Se houver outras contas que você gerencia, você também terá elas como uma opção.

MUITO IMPORTANTE: a recomendação oficial do Walt Disney World é que todos em seu grupo tenham sua própria conta e aplicativo My Disney Experience criem e gerenciem seu próprio passe MagicMobile. É muito mais interessante cada adulto do seu grupo ter o passe em cada celular, e não precisar depender do seu celular para entrar no parque – ainda mais se vocês planejam se separar durante o dia!

MagicMobile como usar

E agora a melhor parte: personalizar o seu ingresso digital MagicMobile! Nesta tela, você pode selecionar um design para o seu passe. Cada parque do complexo atualmente conta com duas opções de design, além de alguns outros como os snacks mais famosos. O bacana é que existem opções exclusivas para membros do Disney Vacation Club, e titulares de passes anuais, além de designs regulares. Claro que a Disney pensa em TUDO, né?

O único ponto “negativo” é que, ao contrário do MagicBands, você e outras pessoas não irão ver tanto o design que você escolheu. Você não precisa puxar nada para cima ou exibir a tela que mostra o design do seu ingresso digital para usar o MagicMobile.

MagicMobile como usar

Assim que terminar de personalizar seu design e clicar no botão preto “Add to Apple Wallet” (adicionar à carteira da Apple), você verá uma tela padrão da Apple com a forma como o sistema da carteira digital funciona.

Clique no botão azul “Add” (adicionar) aqui e levará alguns segundos para processar a solicitação, deixando uma marca de seleção quando ela for concluída.

Se você chegou até essa tela: parabéns! Tudo certo com seu MagicMobile!

A partir daí, você pode fechar o My Disney Experience e acessar o aplicativo Wallet para verificar se o seu MagicMobile Pass está lá. Lembrando que isso é algo apenas para teste, já que você não precisará abrir a Apple Wallet ou nenhum outro aplicativo para usar o MagicMobile.

Para usar o sistema Disney MagicMobile, basta apenas dar dois toques no botão de bloqueio em seu telefone ou relógio, e pronto: assim que o touchpoint (entrada) do Walt Disney World o ler e estiver tudo certo, o Mickey ficará com a luz verde e você poderá curtir um dia de muita magia em Walt Disney World!

Leia Mais
Horário de funcionamento dos parques de Orlando