Curiosidades Shanghai Disneyland

Disney na China: Curiosidades sobre a Shanghai Disneyland

Autenticamente Disney e distintamente chinês!

Para comemorar o novo ciclo do calendário oriental e as celebrações do Ano Novo Chinês, nada mais justo do que falarmos sobre o parque que não só é autenticamente Disney e distintamente chinês, mas também é um dos parques temáticos mais interessantes da Disney no mundo: a Disneyland de Xangai! Sendo o primeiro parque da Disney na China, a Shanghai Disneyland tem diversas curiosidades que envolvem castelos gigantescos, desafios culturais e fatos muito bacanas que só aumentam a nossa vontade de visitar!

Em 16 de junho de 2016, o mais novo parque temático da Disney foi inaugurado, tornando-se o primeiro parque temático da empresa na China continental, e o sexto resort e complexo de entretenimento da empresa no mundo. Nós contamos um pouquinho sobre as Disneys ao redor do mundo anteriormente, mas as curiosidades da Shanghai Disneyland são incríveis que mereciam um post só pra elas!

Embora a Shangai Disneyland passe a mesma sensação que os outros parques da Disney, com um castelo, terras temáticas, hotéis resort na propriedade, existem algumas grandes diferenças e novas atrações que só podem ser encontradas por lá. Algumas das curiosidades mais legais sobre a Shanghai Disneyland são:

1- É o segundo maior parque temático da Disney no mundo. Em termos de área plantada, o parque temático fica atrás apenas do Walt Disney World Resort na Flórida.

2- Tem o castelo mais alto de todas as Disneys do mundo. E outra curiosidade: o Enchated Storybook Castle, o castelo da Shanghai Disneyland, é também o primeiro castelo que não é o lar de apenas uma princesa, mas representa todas as princesas da herança rica e atemporal da Disney. O ponto mais alto do castelo é coroado por uma peônia dourada, a flor nacional da China.

Curiosidades Shanghai Disneyland Castelo
O Enchanted Storybook Castle – o maior castelo de todos os parques da Disney! | (c) Disney

3- Existe uma atração dentro do Castelo! Os visitantes podem participar de uma atração chamada “Once Upon a Time Adventure” que os leva por algumas das histórias mais queridas da Disney.

4- É o primeiro parque da Disney a ter uma área temática toda dedicada a piratas, diferente dos outros parques que possuem uma “Adventureland” (Terra da Aventura). Com o enorme sucesso da franquia Piratas do Caribe, não é nenhuma surpresa que a Disney tenha escolhido seu parque de Xangai para apresentar a Treasure Cove, a primeira área exclusiva com tema de piratas. A área inclui uma atração de Piratas do Caribe, é claro, mas também tem o “Explorer Canoes”, um navio pirata que percorre o local e um restaurante chamado “Barbossa’s Bounty”.

Curiosidades Shanghai Disneyland Pirates Cove
A entrada da área de piratas do parque é incrível! | (c) @armsty Unsplash

5- Autenticamente Disney e distintamente chinês é a principal ideia desse parque, por isso, ele conta com também um incrível jardim em homenagem ao horóscopo chinês. O “The Garden of the Twelve Friends” conta com um bosque de pessegueiros e mosaicos representando personagens da Disney que correspondem a cada um dos animais do zodíaco.

Os detalhes chineses estão em todas as partes na Shanghai Disneyland! (c) Disney

6- É o parque que recebeu a primeira atração de Tron. A montanha-russa, Tron Lightcycle Power Run, que está chegando em breve em Orlando, estreou primeiro na Shanghai Disneyland e foi um sucesso imediato, com filas de mais de 5 horas!

A monhtanha-russa de Tron! (c) Disney

7- Diferente da maior parte dos parques da Disney, existem sete terras distintas na Disneylândia de Xangai. Embora você não encontre lugares familiares como a Main Street no Magic Kingdom, você encontrará a Mickey Avenue, o Gardens of Imagination, a Fantasyland, o Treasure Cove, a Adventure Isle, a Tomorrowland e a Toy Story Land.

curiosidades Shanghai Disneyland
A visão do alto desse parque gigante! (c) Disney

8- Toy Story HOTEL! Uma das minhas curiosidades favoritas sobre a Shanghai Disneyland é que, como se uma Toy Story Land não fosse empolgante o suficiente, a Disneylandia de Xangai conta com um hotel com o tema Toy Story, onde você e sua família podem se hospedar enquanto visitam o parque temático. O hotel possui duas seções: se você é mais fã do Woody, pode ficar na seção do Sheriff Woody, mas se preferir o Buzz Lightyear, como eu, pode ficar na seção dele.

curiosidades Shanghai Disneyland Toy Story Hotel
Um dos quartos do Toy Story Hotel

9- Você pode assistir a shows da Disney no maior estilo Broadway encenados em mandarim. Na Shaghai Disneyland, você pode ver a versão Broadway de O Rei Leão no Disney Grand Theatre em Disneytown, a área de entretenimento e compras do complexo.

10- Há um Club 33 na Disneylândia de Xangai. Club 33 é um conjunto infame de clubes privados localizados em três dos Parques Disney. Ele pode ser encontrado na New Orleans Square da Disneyland da Califórnia, na Adventureland do Magic Kingdom em Orlando, na Tokyo Disneyland e também na Shanghai Disneyland. A entrada está localizada na Mickey Avenue.

11- Os heróis da Marvel chegam em breve! A experiência do visitante na Tomorrowland permitirá que os visitantes embarquem em uma “missão multimídia” no Universo Marvel. Eles vão chegar perto de alguns de seus super-heróis favoritos e até mesmo tentar desenhá-los.

12- Todos os shows e informativos dos parques tem o mandarim e/ou o inglês neles, para que todas as famílias chinesas e também de outras partes do mundo possam aproveitar!

curiosidades shanghai disneyland

Espero que você tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre as curiosidades desse parque que é autenticamente Disney e distintivamente chinês, a Shanghai Disneyland. E feliz Ano do Boi!

Leia Mais
Guia Pixar nos parques da Disney em Orlando