Disney Point Disney Springs D-Luxe-min

Disney Springs – compras, refeições e entretenimento em Orlando

E a melhor parte: a entrada é grátis!

Disney Springs é um lugar que nunca fica de fora nas minhas viagens para Orlando, e eu considero a melhor opção de entretenimento na cidade! É aquele passeio perfeito para um dia livre de descanso dos parques.

Se você é das antigas, já conhece Disney Springs como Downtown Disney! Mas se você está chegando agora no mundo Disney, eu te explico: Disney Springs é um centro dentro da Disney que oferece diferentes experiências gastronômicas, entretenimento e mais de 50 lojas, com a atmosfera Disney que a gente ama. Conta ainda com um cinema, pistas de boliche, lojas Disney e artistas locais que se apresentam todas as noites, trazendo ainda mais animação ao lugar!

E o mais legal? Passear por aqui é totalmente de graça, e estacionar o carro também!

Se você está hospedado na Disney, você pode utilizar o transporte grátis que os hóspedes tem direito! Tem ônibus saindo a cada 10-20 minutos dos hotéis, e depois das 16h, você pode pegar o ônibus saindo dos parques temáticos também! Depois é só pegar o ônibus para voltar direto de Springs para o seu hotel, também grátis! 😀

Conhecendo Disney Springs

A Disney está sempre preocupada com a temática de todas as áreas. Tudo sempre tem uma história fantástica para contar. E isso vale para além dos parques também! A idéia era que Disney Springs não somente fosse um “shopping a céu aberto”, mas que as suas 4 áreas se encontrassem e compusessem uma cidade. Disney Springs tem até um lema: “Nossa Cidade, Nosso lugar para estar”.

Hoje eu vou fazer diferente: vou contar a história de Disney Springs ao mesmo tempo que te conto tudo o que tem pra ver e fazer por lá!

Para você conseguir se situar nas explicações, segue um mapa de Disney Springs:

As 4 áreas de Disney Springs: Marketplace, Town Center, The Landing e West Side

Town Center

A história “começa” no final dos anos 1800, quando colonizadores descobriram uma fonte de água natural – ou “springs” em inglês – e estabeleceram-se na área que chamamos hoje de Town Center. D-luxe Burger, um dos melhores hambúrgueres de toda a Disney, era a casa desses colonizadores e o Welcome Center, Guest Relations de hoje em dia, onde moravam os trabalhadores da cidade.

Welcome Center – onde hoje funciona o Guest Relations!

Nessa área ainda encontramos Blaze Fast-Fire’d Pizza, rede de pizzas feitas na hora e assadas no forno a lenha, onde você pode montar sua própria pizza ou escolher dos sabores do cardápio por um preço justo e sabor inigualável.

E já prontinha, em 3 minutos!
Blaze Pizza: menos de 15 dólares, e pronta em 3 minutos!

Outros favoritos dessa área são o Planet Hollywood, a loja da Coca-Cola, que tem um bar no seu terceiro andar e o Urso Polar da Coca-Cola para tirar fotos no segundo, e a loja de cupcakes Sprinkles, onde você pode pedir seu cupcake através de uma máquina ATM, como um caixa eletrônico!

A Sprinkles, paradinha imperdível de Springs!

Town Center reflete a arquitetura estilo espanhol dos anos 1900-1920. Na história criada, essa área abrigava os moradores da cidade e também o comércio local. Hoje temos lojas que variam desde MAC e Sephora, queridíssimas pelas maquiagens e produtos de beleza, à Zara, um prédio incrível de dois andares dedicado às roupas da moda.

Disney Springs, o complexo de compras e entretenimento da Disney, com diversas opções de restaurantes e lojas.
As lojas ficam todas a céu aberto, tornando o passeio super agradável!

Os colonizadores viram uma oportunidade de negócio com a fonte natural e abriram a Springs Bottling Company para comercializar a água. Hoje em dia o prédio dessa companhia é do Morimoto Asia, um restaurante de comida asiática do famoso Iron Chef Morimoto. Ainda é possível avistar a placa da antiga fábrica no topo do prédio.

Por trás do restaurante Morimoto

Marketplace

O crescimento da fábrica de engarrafamento de água atraiu ainda mais trabalhadores, favorecendo o crescimento de Disney Springs. Onde antes era o hotel dos viajantes de Springs, hoje temos a maior loja de Produtos Disney do mundo, a World of Disney. Em 2018 terminaram uma reforma extensiva na loja para que ela se encaixasse nessa nova temática. Apesar da impopularidade desse movimento da Disney, a nova World of Disney não perdeu o encantamento e em todas as paredes encontramos magia e desenhos interativos (fora TODAS aquelas lembrancinhas que queremos comprar pros amigos que não foram na viagem!). A World of Disney é a maior loja de produtos Disney do mundo inteiro!

World of Disney: a maior loja da Disney do mundo!

A World of Disney faz divisa com a área conhecida como Marketplace. Se você conheceu Downtown Disney, Marketplace é a área que menos sofreu mudanças por aqui! Nela se encontram restaurantes como o T-Rex, Rainforest Café e o meu preferido em Springs: Earl of Sandwich!

Entrada do T-Rex, em Disney Springs. Um dos restaurantes mais populares daqui!
Earl of Sandwich: mesmo com opções mais famosas, é eternamente meu favorito em Disney Springs!

Além da World of Disney, as lojas mais procuradas nesta área são as da Lego e a Days of Christmas, onde é Natal o ano todo!

por dentro da Days of Christmas, a loja que vende produtos de Natal o ano inteiro!

Procurando uma sobremesa? A pedida é tomar um sorvete na Ghirardelli, ou comprar um doce na Goofy Candy Co., a doceria do Pateta, que também fica nessa área.

Um dos principais atrativos do Marketplace é a famosa Bibbidi Bobbidi Boutique, onde as crianças podem se transformar em princesas de verdade!! Essa é a mesma boutique que existe no Magic Kingdom, mas lá as vagas de transformação costumam esgotar muitoooo tempo antes. Por isso a dica é tentar agendar em Disney Springs caso você não consiga no parque! Para saber preços e mais detalhes, clique aqui.

Bibbidi Bobbidi Boutique: onde as crianças se transformam em príncipes e princesas de verdade!

The Landing

A cidade começou a atrair visitantes e trouxe o desenvolvimento dos meios de transporte da área. O prédio do restaurante/churrascaria STK é a antiga localização da estação de trem Sunshine Rail, que  recebia cargas e viajantes. Algumas partes da estação suspensa de trem Sunshine Rail ainda podem ser vistas pela propriedade, agora fornecendo sombra aos visitantes.

Seguindo a história, quando a era da aviação chegou a Disney Springs, um terminal aéreo foi construído ao lado do lago para servir aos pilotos, hoje chamado de Boathouse, restaurante que serve frutos do mar e abriga o famoso carro-anfíbio disponível para passeios. Sei que parece estranho o terminal aéreo virar a Boathouse, mas eram aqueles aviões que pousavam na água, sabe? 🙂

Os moradores construíram prédios estilo galpões, um ancoradouro, uma marina e outras estruturas comerciais e industriais que acabaram por formar a área chamada de The Landing.

Os carros-anfíbios do Boathouse. Parecem carros normais, mas eles…
…na verdade entram na água e funcionam como um barco!

Nessa área, os prédios de madeira e tijolinho foram reformados para dar espaço às lojas e restaurantes conhecidos como Paradiso 37 para comida sul-americana, The Edison que tem tema burlesque, Maria and Enzo para comida italiana, Terralina e Paddlefish; e também lojas como a chocolateria Ganachery, a loja de mel Savannah Bee Company, a nossa querida Havaianas e a famosa loja de óculos esportivos Oakley.

A entrada do The Edison, com essa cara super industrial

West Side

A área que chamamos hoje de West Side era onde os moradores se reuniam para fazer música e se divertirem, tendo hoje em dia consolidado a famosa House of Blues. Uma trupe de acrobatas e equilibristas se estabeleceu aqui também, formando o Cirque du Soleil que em breve retornará com um novo espetáculo. Ainda em 2019, abrirá a NBA Experience, espaço que contará com uma experiência imersiva no mundo do basquete, onde poderemos encontrar dezenas de jogos e desafios para nos sentirmos verdadeiros jogadores da Liga!

NBA Experience, que deve inaugurar em Junho de 2019!

Há também uma Starbucks em West Side, com mesas e uma vista para o ícone de Disney Springs, o Aerophile! O Aerophile é o maior balão de gás hélio do mundo, e levanta voo sempre que o vento permite, custando por volta de U$20,00 por adulto e U$15,00 por criança (de 3 a 9 anos). O balão fica preso ao chão e sobe à altura de 122 metros de altura (400 pés)! Lá do alto você tem uma visão panorâmica de 360 graus impressionante de todo o Walt Disney World Resort!

O Aerophille sobe 122 metros de altura, e tem uma vista maravilhosa do Walt Disney World!

Um outro grande atrativo do WestSide é o espetáculo Cirque du Soleil. Durante muitos anos aqui foi exibido o show La Nouba, encerrado em 2017. Mas a expectativa é que ainda em 2019 um novo espetáculo seja lançado no final do ano, focando na vida, história e carreira de ninguém menos que Walter Elias Disney!

Incluindo Disney Springs no seu roteiro

Se você comprou seu ingresso da Disney de uma agência e recebeu o voucher para trocar pelos ingressos físicos em Orlando, você pode fazer isso em Disney Springs! Duas vantagens: a primeira, é que as filas aqui costumam ser menores que na entrada dos parques; a segunda, é que você vai direto para as catracas nos dias de parque, o que vai te dar uma vantagem enorme na hora de fazer as atrações!

Pra isso, basta você procurar o Welcome Center, junto com o seu voucher e o seu passaporte. Você já sai de lá com os ingressos na mão!

Disney Springs também é uma opção perfeita pra um jantar legal que vai marcar a sua viagem, e o bom é que tem opções pra todos os bolsos! Não importa se você está indo com o dinheiro contado ou podendo gastar um pouco a mais, com crianças ou em uma viagem romântica. Aqui você certamente vai encontrar uma opção.

Agora, se você quer fazer compras, uma notícia boa: as lojas de marca daqui, como a Zara e a Sephora, tem os mesmos preços que no Florida Mall e em outros shoppings! Não é porque você está na Disney, que o preço é mais alto. Então dá tranquilamente pra aproveitar não só o lazer, como as compras também!

Eu amo muito Disney Springs, e eu tenho certeza que você vai se apaixonar por lá também! Caso você queira mais informações sobre todos os restaurantes e lojas do complexo, aproveite para conferir o site oficial de Disney Springs, totalmente em português!

Leia Mais
Disney Point Garrafas Star Wars Coca Cola
Coca-Cola anuncia garrafas de Star Wars para Galaxy’s Edge!