Disney Point Como tirar passaporte

Emissão de Passaportes Suspensa por Tempo Indeterminado

Ontem à noite a Polícia Federal soltou um comunicado que está preocupando muita gente: a emissão de passaportes está suspensa por tempo indeterminado.

O motivo é o custo para emissão do passaporte. O gasto já atingiu o limite de orçamento que o governo destina à emissão do documento, e com isso o contrato que a Polícia Federal tem com a Casa da Moeda não pôde ser renovado.

Quem foi atendido até o dia 27 de Junho, receberá o passaporte no prazo esperado (cerca de 1 semana). Quem já tem o horário agendado, será atendido normalmente, mas a previsão de recebimento do documento não é garantida.

Por enquanto, o agendamento ainda está liberado diretamente no site da Polícia Federal, mas é esperado que o sistema seja suspenso depois que um certo número de agendamentos for feito, sendo normalizado após um novo acordo com o Governo Federal.

O custo para emissão do passaporte atualmente é de R$ 257,25, com validade entre 1 e 10 anos, de acordo com a idade do solicitante.

Meu conselho? Se o seu passaporte vai vencer antes da sua viagem, ou se você ainda não emitiu seu primeiro passaporte, corra e faça o agendamento o quanto antes. Se tem dúvidas de como fazer isso, segue o Passo a Passo que o Disney Point preparou pra te ajudar:

Passo a Passo: Tirando Passaporte

Vamos torcer para a situação normalizar o quanto antes!