Estados Unidos mantém restrição de viagem para o Brasil

Estados Unidos mantém restrição de viagem para o Brasil

Na semana passado, o antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto de que as restrições de viagens para o Brasil, Europa e Reino Unido seriam removidas a partir de 26 de janeiro. Em 20 de janeiro o novo presidente eleito, Joe Biden, havia falado pouco sobre o assunto e hoje vetou essa medida dos Estados Unidos, que ainda mantém a restrição de viagem para o Brasil.

Esse veto aconteceu porque Biden ainda está preocupado com a quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus e que isso poderia piorar ainda mais a saúde a nível global. Além disso, ele mencionou que esse ainda não é momento certo para tal medida, mesmo com a chegada na vacina nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e grande parte da Europa.

É importante reforçar que as fronteiras americanas não estão fechadas para brasileiros, mas sim a restrição de voos que saem diretamente do Brasil para o país. Apesar dessa notícia ter confundido muitos, ainda é possível que brasileiros entrem nos Estados Unidos. Para que isso aconteça o investimento é muito maior do que o normal, já que é necessário ir para outro país, como o México ou ilha no Caribe, e realizar um teste PCR de COVID-19 72 horas antes do embarque e, também, realizar a quarentena por 14 dias. Antes de embarcar para os Estados Unidos é obrigatório a realização de um segundo teste PCR para, finalmente, entrar no país.

Ainda não há nenhuma nova informação de quando essas restrições serão removidas, mas o importante é seguir as regras de distanciamento para que todos fiquem bem e torcemos para que logo as viagens se tornem possíveis e mais acessíveis.

Se você estiver pensando em viajar para Orlando esse é o momento para você realizar o seu planejamento de viagem com calma e aproveitar todas as promoções e descontos que estão acontecendo em diversos sites de viagem, como esse pacote de aéreo e hotel para 7 dias em Orlando em 2022 por R$3019.

Leia Mais
Disney Cruise Line suspende cruzeiros de maio de 2021
Disney Cruise Line suspende cruzeiros de maio de 2021