EUA atualizam restrições de voos brasileiros mas ainda não libera turistas

Estamos encontrando diversas informações de que os Estados Unidos removeram a restrição de viagens para os brasileiros. Apesar da ansiedade e de que a notícia parece ser animadora, a realidade é que os EUA atualizaram as restrições de voos vindos do Brasil, mas ainda não liberou a entrada de turistas vindos diretamente do Brasil. O Governo Americano liberou essa notícia, que não foi interpretada corretamente por algumas fontes e o DisneyPoint aproveita para esclarecer e explicar exatamente do que se trata a publicação oficial.

Vale lembrar que as fronteiras nunca estiveram fechadas para os turistas brasileiros, mas sim visitantes vindo do Brasil. Os brasileiros podem, por exemplo, realizar o isolamento de 14 dias no Caribe. Essa atualização de restrição será realizada apenas para determinados voos e em certas cidades e aeroportos americanos. A atualização, que vai valer a partir de 14 de setembro, foi feita apenas para os seguintes casos: residentes americanos, cidadãos americanos, cônjuges de cidadãos americanos, pais de cidadãos americanos menores de idade. Essa mudança também é válida para países como China e Irã, e todos com esse mesmo princípio.

Os visitantes vindos do Brasil estão com restrição de viagem desde 24 de maio, e a abertura para o turismo ainda não teve nenhuma atualização – e nenhuma data para que isso aconteça. Isso é ponto negativo para o turismo, ainda mais para o estado da Flórida, que perdeu cerca de 90% de seus visitantes internacionais nos últimos meses, principalmente os brasileiros.

Nossa dica é que você SEMPRE verifique as restrições de viagem, principalmente de turismo, antes de comprar a sua passagem e programar a sua viagem, já que as informações estão em constante mudança e são de responsabilidade do viajante.

Como temos falado, é legal que você não se apresse e não compre ingressos ou passagens com notícias como essa, mas SUPER RECOMENDAMOS que você comece a planejar sua viagem – mas com calma. Por isso você pode encontrar nosso guia de primeira viagem COMPLETO e GRÁTIS, e além de tudo, você ainda tem tempo de virar um expert de Orlando antes mesmo de conhecer.

Leia também: Roteiros GRÁTIS para os parques de Orlando

s

Leia Mais
Disney anuncia reabertura de parques aquáticos em 2021