EUA pretendem liberar entrada de turistas brasileiros no país

Depois de muito tempo com as restrições de voos vindo diretamente do Brasil, o presidente Donald Trump e o governo dos EUA pretendem liberar a entrada de turistas brasileiros no país já no dia 26 de janeiro. Essa é uma das notícias mais aguardadas para quem já tinha viagem programada para os Estados Unidos, e também para aquelas pessoas que precisavam voltar suas atividades de trabalho em território americano.

Antes da liberação de voos diretos, os brasileiros ainda podiam entrar no país, mais com a condição de que não estivessem em solo brasileiro por pelo menos 14 dias. Umas dessas opções era ir até o Caribe ou México, realizar a quarentena lá e depois seguir para o país, mas esse é um processo muito custoso e que demandava muito tempo para nós brasileiros.

Importante citar que as restrições terminam no mesmo dia em que os novos requisitos de teste para Covid-19 entram em vigor para todos os visitantes internacionais. Além disso, o governo americano determina que há necessidade de testes da COVID-19 para os visitantes de outros países que chegam aos Estados Unidos, que deve ser feito com no mínimo de 3 dias antes da entrada no país, além do teste de COVID-19 que deverá ser feito novamente para o retorno ao Brasil.

Apesar dessa notícia não temos a confirmação se o presidente-eleito Joe Biden, que tomará posse no dia 20 de janeiro, irá revogar ou não a ação do atual presidente Trump. De acordo com o porta-voz de Biden as flexibilizações de entrada no país não devem acontecer, pela piora da pandemia e as novas variantes do vírus.

Alguns locais estão aguardando pela notícia ansiosamente. Um dos exemplos é o estado da Flórida, que perdeu cerca de 90% de seus visitantes internacionais nos últimos meses, principalmente os brasileiros. Isso fez também com que o funcionamento dos parques temáticos de Orlando fossem alterados, além de serem implementadas diversas formas de prevenção contra o vírus.

Leia também: Como foi visitar a Disney na Pandemia

Por mais que essa notícia tenha deixado muitos turistas ansiosos e animados para visitar os Estados Unidos, recomendamos que você sempre verifique as informações e qual a situação do estado em que irá visitar antes de comprar passagens aéreas, ingressos e reservar hotéis para o país, além de ficar atento a mudanças de flexibilização que podem ocorrer diariamente. Nesse momento, acreditamos que o correto é esperar um pouco mais o controle da COVID-19 nos países para que possamos viajar com segurança e sem termos preocupações com nossa saúde.

Enquanto isso SUPER RECOMENDAMOS que você comece a planejar sua viagem – mas com calma. Aqui você pode encontrar nosso guia de primeira viagem COMPLETO e GRÁTIS, para além de tudo, você aproveitar a oportunidade e que ainda tem tempo para virar um expert de Orlando antes mesmo de conhecer a cidade.

E você, como está se sentido agora que a entrada de turistas brasileiros nos EUA está mais perto? Você viajaria agora, ou planeja o próximo ano? Conta pra gente!

Leia Mais
Disney Cruise Line suspende cruzeiros de maio de 2021
Disney Cruise Line suspende cruzeiros de maio de 2021