Fernanda Moura

Em 2017 como Guest Relations no EPCOT

Sou a Fernanda Moura e hoje vim aqui contar um pouco da minha trajetória com a Disney e com turismo. Como muitas pessoas eu sempre tive o sonho de viajar o mundo, mas nunca imaginei o que esse sonho pudesse me proporcionar.

Durante meu curso de Lazer e Turismo na Universidade de São Paulo eu tive a oportunidade de conhecer o programa de trabalho de férias na Disney, e foi lá que comecei minha jornada, em 2012. Meu primeiro programa de intercâmbio e minha primeira viagem para Disney, tive a oportunidade de trabalhar no EPCOT nas atrações do Figment e Captain EO (alguém aqui lembra?) junto com a Fernanda Paronetto – sim, nós trabalhamos juntas há muito tempo atrás!

Três meses não foram suficientes, porque é nesse momento que você começa a sentir o gosto da vida em um novo lugar, da sua nova experiência, de entender os valores internos da Disney e de começar a criar um laço emocional e não querer ir embora, por mais que isso tudo soe clichê, eu queria voltar.

No ano seguinte apliquei novamente para o programa de trabalho e fui aprovada, desta vez para trabalhar na maior loja do Magic Kingdom, a Emporium! Também foi outra experiência incrível e me fez pensar quais seriam os próximos passos dentro da empresa.

Quando me formei na faculdade, em 2015, dei um tempo de Disney – pelo menos era o que eu achava – e fiquei um ano em São Francisco na Califórnia, trabalhando como Au Pair e estudando gerenciamento de conflitos e gerenciamento de pessoas na Universidade de Stanford.

2014 no último dia de programa na loja Emporium

Depois desse intercâmbio voltei com a ideia Disney e fui entender mais sobre o programa de Guest Relations. Fui aprovada e em 2017 fui parar no EPCOT, e foi nesse programa que conheci o Gustavo Teixeira. O Guest Relations é aquela pessoa que ajuda tantos visitantes a fazer com que sua experiência nos parques e complexo Disney seja ainda mais incrível, e foi então que me apaixonei por trabalhar com atendimento à pessoas e não queria mais parar. 

Quando o programa de Guest Relations acabou, depois de um ano, ainda continuei com aquele pensamento “e agora? Como faço para voltar a trabalhar para Disney?”

Foi nesse período que entrei de cabeça na minha carreira de turismo, trabalhei em hotel e agência de viagens e intercâmbio, para entender melhor sobre como as pré viagens funcionam, e como poderia ajudar as pessoas a realizar a viagem dos sonhos.

Durante esse tempo continuei focada em continuar realizando os sonhos das pessoas para suas grandes viagens nos bastidores, mesmo sem que elas imaginassem. 

Em 2020 cruzando o Canal do Panamá como Guest Services no navio Disney Wonder

Foi então que em 2019 eu passei no processo seletivo do Disney Cruise Line como Guest Services – e quem imaginaria: eu voltando a trabalhar para a Disney? Claro que é bem diferente dos parques, mas os cruzeiros da empresa proporcionam o mesmo entretenimento e experiência Disney que conhecemos. Terminei o meu contrato e também resolvi compartilhar as experiências do cruzeiro dos sonhos com você, para aproveitar todas as suas viagens à Disney da melhor forma possível.

Lembra que falei que queria conhecer o mundo? A Disney me proporcionou uma viagem ao mundo no World showcase do EPCOT hahaha. Brincadeiras à parte, no Disney Cruise Line conheci países e ilhas que eu nunca imaginei que conheceria – e às vezes lugares que nem sabia que existiam.

Me juntei ao DisneyPoint com a mesma ideia de todos os integrantes: proporcionar à você a melhor viagem da sua vida, com informações, dicas e segredos Disney que só a gente conhece.