Sou a Fernanda Moura e hoje vim aqui contar um pouco da minha trajetória com a Disney e com turismo. Como muitas pessoas eu sempre tive o sonho de viajar o mundo, mas nunca imaginei o que esse sonho pudesse me proporcionar.
Durante meu curso de Lazer e Turismo na Universidade de São Paulo eu tive a oportunidade de conhecer o programa de trabalho de férias na Disney, e foi lá que comecei minha jornada, em 2012. Meu primeiro programa de intercâmbio e minha primeira viagem para Disney, tive a oportunidade de trabalhar no EPCOT nas atrações do Figment e Captain EO (alguém aqui lembra?) junto com a Fernanda Paronetto – sim, nós trabalhamos juntas há muito tempo atrás!
Três meses não foram suficientes, porque é nesse momento que você começa a sentir o gosto da vida em um novo lugar, da sua nova experiência, de entender os valores internos da Disney e de começar a criar um laço emocional e não querer ir embora, por mais que isso tudo soe clichê, eu queria voltar.
No ano seguinte apliquei novamente para o programa de trabalho e fui aprovada, desta vez para trabalhar na maior loja do Magic Kingdom, a Emporium! Também foi outra experiência incrível e me fez pensar quais seriam os próximos passos dentro da empresa.
Quando me formei na faculdade, em 2015, dei um tempo de Disney – pelo menos era o que eu achava – e fiquei um ano em São Francisco na Califórnia, trabalhando como Au Pair e estudando gerenciamento de conflitos e gerenciamento de pessoas na Universidade de Stanford.
Depois desse intercâmbio voltei com a ideia Disney e fui entender mais sobre o programa de Guest Relations. Fui aprovada e em 2017 fui parar no EPCOT, e foi nesse programa que conheci o Gustavo Teixeira. O Guest Relations é aquela pessoa que ajuda tantos visitantes a fazer com que sua experiência nos parques e complexo Disney seja ainda mais incrível, e foi então que me apaixonei por trabalhar com atendimento à pessoas e não queria mais parar.
Quando o programa de Guest Relations acabou, depois de um ano, ainda continuei com aquele pensamento “e agora? Como faço para voltar a trabalhar para Disney?”
Foi nesse período que entrei de cabeça na minha carreira de turismo, trabalhei em hotel e agência de viagens e intercâmbio, para entender melhor sobre como as pré viagens funcionam, e como poderia ajudar as pessoas a realizar a viagem dos sonhos.
Durante esse tempo continuei focada em continuar realizando os sonhos das pessoas para suas grandes viagens nos bastidores, mesmo sem que elas imaginassem.
Foi então que em 2019 eu passei no processo seletivo do Disney Cruise Line como Guest Services – e quem imaginaria: eu voltando a trabalhar para a Disney? Claro que é bem diferente dos parques, mas os cruzeiros da empresa proporcionam o mesmo entretenimento e experiência Disney que conhecemos. Terminei o meu contrato e também resolvi compartilhar as experiências do cruzeiro dos sonhos com você, para aproveitar todas as suas viagens à Disney da melhor forma possível.
Lembra que falei que queria conhecer o mundo? A Disney me proporcionou uma viagem ao mundo no World showcase do EPCOT hahaha. Brincadeiras à parte, no Disney Cruise Line conheci países e ilhas que eu nunca imaginei que conheceria – e às vezes lugares que nem sabia que existiam.
Me juntei ao DisneyPoint com a mesma ideia de todos os integrantes: proporcionar à você a melhor viagem da sua vida, com informações, dicas e segredos Disney que só a gente conhece.