Meu nome é Fernanda Paronetto, e eu tenho muito orgulho de ter sido Cast Member na Disney! Trabalhei na Disney de Orlando 3 vezes, em 2012, 2014 e 2019. Apesar de não fazer mais parte da equipe do blog atualmente, fundei o DisneyPoint e é um privilégio fazer parte da história do blog!!
Em 2012 trabalhei no Epcot (meu parque preferido, não dá nem pra tentar disfarçar o meu amor por ele), em uma atração e em um show: Journey Into Imagination With Figment e Captain EO, ambos no Imagination Pavilion. Pra mim, que sou arquiteta e sempre sonhei com a carreira de Imagineer (Imagination + Engineer, os responsáveis por elaborarem as atrações da Disney), foi o ápice cair trabalhar com o mascote, o Figment! Ah, e sabe quem trabalhava comigo lá? A Fernanda Moura! 🙂
Em 2014 a Disney me chamou de novo, mas dessa vez para representar o Brasil no Port Orleans Riverside Resort. Lá eu ajudava com os grupos de turismo latino americanos que se hospedavam no hotel e demais famílias brasileiras.
Em 2019 tive a chance de voltar, e dessa vez estive no Epcot novamente, representando o Brasil e ajudando na coordenação dos grupos de turismo latinos que visitavam o parque diariamente. Foi um desafio e tanto, mas foi muito gratificante voltar depois de 5 anos e sentir que eu nunca fui embora. As experiências foram completamente diferentes entre si, e a oportunidade de ter trabalhado tanto em parques quanto em um resorts me deram uma perspectiva muito completa sobre como o Walt Disney World Resort funciona.
Aqui em casa viajar pra Disney é tradição há muitos anos, e eu já estive por lá dezenas de vezes passeando. Mas essas experiências de trabalho me permitiram aprender muito, especialmente sobre Orlando ao morar por lá, e sobre os demais parques, restaurantes e shoppings da região.
Depois que voltei, virei referência para a família e para os amigos que estavam planejando conhecer a Orlando. Todo mundo vinha pedir dicas! Quando eu me dei conta, estava interagindo em diversos foruns pela internet e grupos do facebook, ajudando desconhecidos a planejarem a melhor viagem de todas! Montava roteiros, indicava restaurantes, ensinava os truques para conseguir as reservas mais difíceis… enfim, tudo o que você imaginar. Passava 80% do meu tempo falando sobre o Disney e nos outros 20% eu torcia para que alguém falasse disso, só para eu poder falar um pouco mais! hahahaha
Honestamente, falar sobre Disney era como uma terapia pra mim. Em 2016 eu não estava passando por um momento muito bom, e acabei criando o DisneyPoint para distrair a cabeça. A idéia era simples: manter todas essas dicas organizadas e online, para que eu pudesse ajudar ainda mais pessoas e manter minha cabecinha no lugar. Anos depois, o DisneyPoint segue aqui, mesmo sem a minha participação. Jamais imaginei que ele fosse tomar essa proporção!
O DisneyPoint me fez um bem enorme, e nada me deixa mais feliz do que saber que o conteúdo que eu escrevi com tanto amor fez a diferença na sua viagem! Espero muito que você consiga visitar Orlando e voltar tão apaixonado quanto eu, que nunca mais consegui sair da cidade!