Fernanda Paronetto

Na Disney University, durante os treinamentos para trabalhar na Disney.

Meu nome é Fernanda Paronetto, e eu tenho muito orgulho de ter sido Cast Member na Disney! Trabalhei na Disney de Orlando 3 vezes, em 2012, 2014 e 2019.

Em 2012 trabalhei no Epcot (meu parque preferido, não dá nem pra tentar disfarçar o meu amor por ele), em uma atração e em um show: Journey Into Imagination With Figment e Captain EO, ambos no Imagination Pavilion. Pra mim, que sou arquiteta e sempre sonhei com a carreira de Imagineer (Imagination + Engineer, os responsáveis por elaborarem as atrações da Disney), foi o ápice cair trabalhar com o mascote, o Figment! Ah, e sabe quem trabalhava comigo lá? A Fernanda Moura! 🙂

Em 2012, como cientista do laboratório do Figment no Epcot!

Em 2014 a Disney me chamou de novo, mas dessa vez para representar o Brasil no Port Orleans Riverside Resort. Lá eu ajudava com os grupos de turismo latino americanos que se hospedavam no hotel e demais famílias brasileiras.

Em 2019 tive a chance de voltar, e dessa vez trabalhei no Epcot novamente, representando o Brasil e ajudando na coordenação dos grupos de turismo latinos que visitavam o parque diariamente. Foi um desafio e tanto, mas foi muito gratificante voltar depois de 5 anos e sentir que eu nunca fui embora. As experiências foram completamente diferentes entre si, e a oportunidade de ter trabalhado tanto em parques quanto em um resorts me deram uma perspectiva muito completa sobre como o Walt Disney World Resort funciona.

Em 2019, trabalhando com os grupos de turismo no Epcot

Aqui em casa viajar pra Disney é tradição há muitos anos, e eu já estive por lá dezenas de vezes passeando. Mas essas experiências de trabalho me permitiram aprender muito, especialmente sobre Orlando ao morar por lá, e sobre os demais parques, restaurantes e shoppings da região.

Depois que voltei, virei referência para a família e para os amigos que estavam planejando conhecer a Orlando. Todo mundo vinha pedir dicas! Quando eu me dei conta, estava interagindo em diversos foruns pela internet e grupos do facebook, ajudando desconhecidos a planejarem a melhor viagem de todas! Montava roteiros, indicava restaurantes, ensinava os truques para conseguir as reservas mais difíceis… enfim, tudo o que você imaginar. Passava 80% do meu tempo falando sobre o Disney e nos outros 20% eu torcia para que alguém falasse disso, só para eu poder falar um pouco mais! hahahaha

Honestamente, falar sobre Disney é como uma terapia pra mim. Em 2016 eu não estava passando por um momento muito bom, e acabei criando o DisneyPoint para distrair a cabeça. A idéia era simples: manter todas essas dicas organizadas e online, para que eu pudesse ajudar ainda mais pessoas e manter minha cabecinha no lugar. 4 anos depois, o DisneyPoint segue aqui! Jamais imaginei que ele fosse tomar essa proporção!

O DisneyPoint segue me fazendo um bem enorme, e nada me deixa mais feliz do que saber que o conteúdo que a gente escreve com tanto amor fez a diferença na sua viagem! Espero muito que você consiga visitar Orlando e voltar tão apaixonado quanto eu. Depois me conta!