Guest Relations na Disney: Como resolver problemas e mais

Guest Relations na Disney: Como resolver problemas e mais

Em muitos posts a gente sempre comenta de Guest Relations na Disney, para você passar no Guest Relations, nossa experiência de trabalho como Guest Relations e mais mil coisas sobre essa área do parque. E afinal, o que é isso que a gente sempre fala? Esse post veio para esclarecer essa dúvida e também te dar dicas muito importantes para que a sua experiência fique ainda melhor nos parques da Disney.

Guest Relations é um departamento dentro dos 4 parques da Disney, e Disney Springs, que te auxilia na maior da parte de suas dúvidas e problemas que podem acontecer nos parques, além de serem experts em tudo que envolve ingressos, conta no aplicativo My Disney Experiece, FastPass+, reservas em restaurante, tours, Disability Access Service (DAS) e muito mais. Afinal, o que tudo isso quer dizer? Fique tranquilo que a gente vai explicar cada um deles para você saber exatamente quando procurar o departamento.

Guest Relations na Disney: o que é?

Como comentei acima, o departamento de Guest Relations existe nos 4 parques temáticos da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) e no complexo de compras Disney Springs. Ele é especializado em ajudar o visitante em todos os possíveis problemas e dúvidas em relação ao parque. É comum que muitas pessoas fiquem confusas com relação ao que fazer nos parques, quais as melhores opções de atrações, restaurantes, como usar seu tempo ao máximo, ou ir até lá fazer um comentário positivo, ou negativo, da experiência.

O mais legal de tudo isso é que você pode encontrar um representante brasileiro para te ajudar em português, então você não precisa necessariamente falar inglês! Claro que se você acompanha a gente nas redes sociais, e está planejando a sua viagem com as informações do nosso blog, não vai precisar passar lá para tirar suas dúvidas, já que nosso conteúdo foi desenvolvido pensando em te dar as melhores dicas, e o melhor: é escrito por pessoas que já trabalharam nessa função!

Guest Relations na Disney: Como resolver problemas e mais
Veja sempre a nametag do Cast Member, ela vai mostrar de onde a pessoa é e quais línguas ela fala!

Além disso, você encontra no mínimo duas áreas de Guest Relations nos parques, geralmente uma logo na entrada dos parques e outra dentro do parque, também próximo a entrada, sempre do lado esquerdo. O Epcot é o único que possui 3 locais, já que tem mais de uma entrada, uma delas fica no International Gateway, outra entrada entre os Pavilhões da França e Inglaterra, no World Showcase. O Magic Kingdom também possui 3 áreas de Guest Relations, na entrada do lado de fora, próximo a entrada dentro do parque, e outra na área Liberty Square, ao lado do Hall of Presidents.

Serviços do Guest Relations na Disney

Disability Access Service

Eu citei alguns dos serviços no começo do post, mas agora vou explicar cada um deles, assim fica muito mais fácil conhecer, quase tudo, que a Disney oferece para os visitantes. O Disability Access Service (DAS), por exemplo, é um serviço igualitário para os visitantes que possuem alguma condição limitante, ou até mesmo precise de um cuidado um pouco mais especial. Nós já contamos todos os detalhes do DAS aqui, assim você vai entender melhor o serviço. O Guest Relations dos parques é o único que pode emitir o serviço.

My Disney Experience, FastPass+ e ingressos

A sua conta do aplicativo de celular dos parques Disney, o My Disney Experience (MDX), também pode trazer dúvidas, e, dependendo da forma que foi criada, pode confundir um pouco em relação aos ingressos. O departamento de Guest Relations também é o único lugar no parque onde vão conseguir te ajudar a arrumar a sua conta, verificar os cartões e MagicBands (a pulseira da Disney) e tentar te ajudar com FastPass+ (conhecido como “fura fila”) que passaram do tempo e foram perdidos.

Ter uma conta MDX te ajuda em muitos sentidos na sua viagem para Disney, como reserva de restaurantes, agendar FastPass +, verificar horários de shows, paradas e muito mais. Para ajudar, temos um guia completo para criar sua conta My Disney Experience e te explicamos todos os detalhes de como usar seu FastPass+.

Nesse local você também poderá realizar a compra de novos ingressos, realizar upgrades (acrescentar dias ao seu atual ingresso, o mudá-lo para um que permite conhecer mais de um parque por dia). Você também pode adquirir o seu ingresso para os parques aquáticos no Guest Relations. Se for do seu interesse, você poderá comprar o PhotoPass, serviço de fotos, mas não consegue imprimir suas fotos lá, para isso precisa visitar o Camera Center do parque.

Guest Relations na Disney: Como resolver problemas e mais

Lembre-se de que taxas podem ser aplicadas no seu cartão de crédito, e eles não têm a opção de parcelamento, então recomendamos que você compre com antecedência, antes mesmo de chegar. Se preferir o DisneyPoint tem uma agência, a Point Viagens! Lá vendemos ingressos para os parques de Orlando, com forma facilitada de pagamento e toda nossa assistência.

Tradutor de Shows e Atrações

No Guest Relations você pode encontrar o Ears to the World, que é um tradutor de alguns shows e atrações específicas dos parques. Ele é um fone de ouvido que sincroniza automaticamente o som na atração, caso você tenha limitações com a língua inglesa. Você pode alugar um tradutor em português, e só precisa deixar um depósito de U$25,00, e, ma hora que devolver o dispositivo, recebe esse depósito de volta. Ele não serve para todas as atrações, mas algumas delas até valem a pena para entender melhor a história e ter uma experiência melhor.

Ears to the World
Esse é o famoso Ears to the World | (c) Take me to Travel

Agendamentos e Reservas

Para fazer agendamento e reserva em algum restaurante, experiência ou até mesmo algum tour guiado nos parques, o Guest Relations também é um local bem interessante para tirar as suas dúvidas. Os atendentes de Guest Relations costumam a conhecer muito bem os restaurantes dos parques, e podem te indicar experiências diferentes, como o show e jantar Hoop-Dee-Doo Musical Revue da Disney, fora dos parques temáticos. O mais legal é ter uma pessoa que fala português te ajudando com tudo isso.

Experiências na Disney e Resolução de Problemas do Guest Relations

Esse também é o departamento feito para te ajudar com experiências negativas que aconteceram durante a sua visita, pode ter sido em uma atração, com um Cast Member (funcionário) ou qualquer coisa que tenha atrapalhado a sua experiência no parque.

Para ser sincera, essa é a menor porcentagem de pessoas que visitam o Guest Relations da Disney. Apesar de ser muito difícil alguém ir reclamar na Disney, até que acontece de vez em quando. É sempre legal tentar resolver o seu conflito na hora que acontece, mas se existir a barreira de linguagem, pode ficar tranquilo! Passe no Guest Relations para que eles possam te ajudar da melhor forma possível.

Achados e Perdidos

O terror de muitos visitantes! Perder um objeto de valor ou até mesmo qualquer objeto é uma coisa que ninguém quer passar, mas acontece e muito. Se você se deu conta que perdeu uma blusa, óculos de sol, boné, Magicband (são os itens mais comuns no achados e perdidos) tente passar no Guest Relations no mesmo dia para buscar o seu item. Atualmente, existe um site especial da Disney, onde você pode colocar o item que você perdeu e descrever, e caso um item semelhante ao seu seja achado, o sistema te avisará e você poderá ir até ao Guest Relations dentro do parque no mesmo dia buscar!

Essa é uma dica bem importante, já que após o fechamento do parque todos os itens são enviados para a Central de Achados e Perdidos, lá Ticket and Transportation Center, que fica no estacionamento do Magic Kingdom.

Sempre tome cuidado com seus itens de valor, como carteira, celular e passaporte. Esses itens também vão para o Guest Relations e eles são muito cuidadosos em como cuidam dos objetos. De maneira geral, as experiências de achados e perdidos de valor acabam com um final feliz, mas é melhor não arriscar.

O Achados e Perdidos final no Ticket and Transportation Center
Esse é o Achados e Perdidos no Ticket and Transportantion Center, caso você não passe no Guest Relations no dia. | (c) The Kingdom Insider

Um pouco mais

Lá você também acesso a algumas informações diferentes, uma delas é onde encontrar o transfer do seu hotel. A maioria dos hotéis de Orlando que tenham serviço de transfer gratuitos para os parques são cadastrados em nosso sistema, então se você não souber a hora ou como encontrar seu ônibus, você pode encontrar essa informação lá. Dúvidas sobre transporte da Disney, como linhas de ônibus, monotrilho, skyliner, barcos e mais.

Não esqueça também de passar em qualquer Guest Relations para retirar o seu button de graça! Lá você vai encontrar buttons especiais de primeira visita, aniversário, comemoração, e celebração de namoro ou casamento! Em algumas épocas do ano os parques também oferecem buttons diferentes. Se a fila de atendimento estiver muito longa, você também pode passar em qualquer lojinha e buscar o seu button!

O que o Guest Relations da Disney NÃO faz?

Sim, o departamento faz MUITA coisa e basicamente você é encaminhado para lá em 90% das situações, mas ele ainda tem suas restrições. Por exemplo, infelizmente o time de Guest Relations dos parques tem pouco acesso a qualquer tema relacionado a hotéis e reservas nos Resorts, mesmo que seja alguma reserva nos hotéis da Disney. Para isso, você precisará ir direto ao time de Concierge do seu hotel, ou entrar em contato por telefone.

Você também não consegue realizar nenhuma troca de mercadoria, ou ter reembolso de mercadorias por lá, mesmo que comprado dentro de um parque da Disney. O ideal é ir a qualquer loja para tentar fazer a troca, e lembre-se de guardar o cupom fiscal caso seja necessário.

Reembolsos de restaurantes também não acontecem no Guest Relations. Geralmente, esse reembolsos não acontecem de forma geral, e a melhor forma de lidar com qualquer experiência negativa é tentar resolver na hora e no próprio restaurante, você pode chamar por um gerente para tentar chegar a um acordo e dar sua opinião.

Ufa!

O Guest Relations da Disney é um departamento super importante dentro dos parques e Disney Springs, então nossa recomendação número 1 é ir até lá para conseguir ajuda e não precisar passar por nenhuma situação desagradável. Claro que nós estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida para você chegar nos parques já sendo um expert!

Guest Relations na Disney: Como resolver problemas e mais
Eu e o Gus na nossa formatura de Guest Relationa da Disney.
Leia Mais
My Disney Experience: Guia Completo