Guia Pixar nos parques da Disney em Orlando

O mundo das animações da Pixar no Walt Disney World

Guia Pixar parques Disney Orlando

Não sei você, mas toda vez que eu vejo qualquer coisa relacionada à Pixar, seja nos filmes, na internet ou em algum cartaz por aí, meu coração fica um pouco mais quentinho. A gigante do universo de animações digitais nas telonas definitivamente faz parte da história não só dos cinemas, mas de muitos de nós, seja lá qual for a sua idade.

Afinal, quem não chorou no cinema com os brinquedos de Toy Story 3, ou não achou muito fofo a peixinho Dory esquecer tudo o tempo todo? Por mais de 25 anos, a Pixar tem tocado os corações de milhões de pessoas em todo o mundo através de suas obras de longa-metragem e inúmeros curtas-metragens.

Por isso, criamos essa matéria especial 100% dedicada a todos os fãs da Pixar. Dessa forma, você vai saber exatamente onde e o que pode encontrar das suas animações favoritas quando visitar os parques temáticos do complexo do Walt Disney World, em Orlando. Ah! E, se preferir, pode ir direto ao ponto, para a sua animação favorita:

Pixar Animation Studios

Pixar Animation Studios Inc., ou só Pixar, a empresa que tem como símbolo a querida luminária que pula e a Luxo Ball (aquela bolinha amarela e azul) que “misteriosamente” aparece em vários filmes da produtora, foi criada em 1979 como uma divisão de animação gráfica da Lucasfilm – sim, a mesma produtora de Star Wars. Essa divisão tinha a intenção de revolucionar o conceito que conhecíamos por animação, introduzindo as animações de longa duração totalmente feitas pelo computador pela primeira vez.

A ideia foi tão impressionante que em poucos anos depois, logo na década de 80, ela foi adquirida por Steve Jobs, ele mesmo, o co-fundador da Apple. Em 2006, após seu imenso sucesso, ela foi comprada pela Walt Disney Company, e hoje pertence aos estúdios de animação da Disney.

Com uma lembrancinha da famosa Luxo Ball, um dos símbolos da Pixar, vendida nos parques de Orlando.

Um ponto interessante é que o Walt Disney World em Orlando vem incorporando detalhes das animações da Pixar nos parques temáticos, muito mesmo antes da compra da produtora. Ela tinha alguns direitos de imagem nos parques temáticos, e usou dos mais diversos personagens, temas e designs para reformular atrações e espetáculos, e até criou algumas delas do zero.

Toy Story

“Ao infinito e além!”

A primeira animação digital de longa-metragem criada pela Pixar, brinca com a ideia de que os nossos brinquedos ganham vida toda vez que nós não estamos olhando. A franquia teve 4 filmes que fazem a gente se emocionar toda vez. Se você for fã de Toy Story está com sorte: temos algumas opções de atrações e até uma área dedicada apenas ao filme para você.

Toy Story Land

A entrada da nova Toy Story Land
A entrada da Toy Story Land, uma área bastante imersiva e temática dos filmes de Toy Story.

Onde? No Disney’s Hollywood Studios.

O que é? Uma área inteira do parque, que é dedicada aos quatro filmes do Toy Story. O contexto aqui é bem claro: nós estamos no quintal da casa do Andy, o humano que é dono dos brinquedos Woody e Buzz. O mais legal é que você vai “encolher” e se sentir do tamanho dos brinquedos!

O que fazer? Na Toy Story Land, você terá a chance de andar em uma montanha-russa do Slinky Dog, girar de montão com os aliens fofos que amam falar “o garraaaa”, além de ir em um dos brinquedos mais divertidos, o Toy Story Mania, que é um “carrinho” que te leva pra uma competição de tiro ao alvo 3D, com os personagens do filme.

Essa área é tão incrível que se fossemos falar dela com detalhes não sobraria espaço para os outros filmes. Por isso, escrevemos um guia com todos os detalhes só para ela. Se você quer entender ainda mais a área recomendo que confira o nosso guia completo da Toy Story Land.

Buzz Lightyear Space Ranger Spin

Sendo um herói galáctico depois de um turno de trabalho sendo guardião do espaço hahaha.

Onde? No Magic Kingdom, na área da Tomorrowland.

O que é? Um brinquedo dedicado ao herói intergaláctico Buzz Lightyear. Eu sou suspeito para falar dessa atração porque trabalhei aqui na minha primeira experiência trabalhando na Disney, e amo demais!

Como funciona? Você vai entrar em uma nave espacial giratória, comandada por você, e atirará com ajuda de lasers para fazer pontos e ajudar o Buzz Lightyear a derrotar o imperador Zurg. Ela é um pouco parecida com o Toy Story Mania do Hollywood Studios, mas considero de toda forma uma atração imperdível para todos que são fãs da Pixar.

Encontro com os personagens do Toy Story

Os Soldadinhos interagindo com os visitantes na Toy Story Land.

Na Toy Story Land, no Hollywood Studios você vai ter a chance de tirar fotos com alguns dos seus personagens favoritos do filme, como Woody, Buzz e Jessy, que costumam estar espalhados pela área.

Na saída do Buzz Lightyear Space Ranger Spin, na Tomorrowland do Magic Kingdom, você também tem a chance de encontrar com o Buzz Lightyear para fotos e autógrafos. Confira no nosso roteiro do Magic Kingdom a melhor maneira de ver os horários que os personagens aparecem.

Vida de Inseto

“Juntos, até o menor entre nós consegue alcançar o maior dos objetivos.”

A animação, que foi o segundo filme animado digitalmente produzido pela Pixar, te faz entender como é ser um inseto e todos os “dramas” que eles passam no dia a dia. Protagonizado pelo “formigo” Flik, é um ótimo filme que fala sobre trabalho em equipe sobre ser corajoso nas mais diversas situações.

It’s Tough to Be A Bug

(c) Disney

Onde? No parque temático Animal Kingdom, embaixo das raízes da Árvore da Vida,

O que é? Um cinema 3D apresentado pelo “formigo” Flik, onde você vai descobrir qual é a sensação de ser um inseto. Atenção: pode assustar crianças muito pequenas, por ser escuro e ter barulhos altos. E se você tem alguma fobia com insetos, acho melhor passar essa atração. Não tem insetos de verdade, mas você vai jurar que tem.

Monstros S.A.

“Eu nada seria se não fosse você.”

Um dos meus favoritos da Pixar, Monstros S.A. é um filme que retrata a vida em um universo em que os Monstros vivem suas vidas como nós vivemos, com uma única diferença: eles precisam assustar crianças humanas para sobreviver. Os monstros Mike e Sulley e a menininha fofa Boo conquistaram muitos de nós com suas atrapalhadas aventuras. O filme fez tanto sucesso que o estúdio resolveu criar uma prequela, o Universidade Monstros, que mostra como foi a experiência de Mike e Sulley antes de virarem assustadores profissionais.

Monsters Inc. Laugh Floor

Você está pronto para entrar em Monstropolis?

Onde? No Magic Kingdom, na área da Tomorrowland (assim como o brinquedo do Buzz, bom que você já pode fazer um em seguida do outro hahaha).

O que é? Um teatro, que é uma espécie de show de comédia stand-up, só que apresentado por ninguém menos do que Mike Wazosky, nosso monstrinho favorito de 1 um olho só. Um dos melhores shows dos parques se você me perguntar, até porque eu tive a oportunidade de trabalhar lá! Importante: inglês é necessário para entender bem as piadas.

Encontro com Mike e Sulley

Mike e Sulley são um dos meus personagens favoritos para fotos.

Se você sonha em tirar fotos com os seus “assustadores” favoritos, no Disney’s Hollywood Studios você pode. Sazonalmente, dentro do espaço chamado Walt Disney Presents, os monstros Mike e Sulley costumam encontrar para fotos. Atenção: por ser sazonal, sempre confira o Times Guide para confirmar se eles estarão por lá e quais horários.

Procurando Nemo

“Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Continue a nadar.”

O filme do peixinho Nemo, que se perde de seu pai protetor Marlin, e a peixe muito esquecida Dory, foi um verdadeiro sucesso das animações da Pixar. Ele foi até mesmo premiado com um Oscar de melhor filme de animação! A história se passa no fundo do oceano e em Sydney, na Austrália, e teve uma continuação chamada Procurando Dory.

Turtle Talk With Crush

As crianças amam interagir com a tartaruga Crush! | (c) Disney

Onde? No EPCOT, no Future World.

O que é? Uma espécie de show, em que você entrará em um aquário de humanos, e conversará com a tartaruga Crush. As crianças têm a chance de fazer perguntas diretamente para o Crush, que em troca faz perguntas sobre o mundo dos humanos. É um show bem interativo e cada vez que você assiste é diferente.

The Seas With Nemo & Friends

A entrada da atração The Seas with Nemo & Friends

Onde? No EPCOT, no Future World.

O que é? Uma atração, onde você vai subir a bordo de conchas e dar um passeio pelo fundo do mar com toda a turma do filme. O mais interessante é que essa experiência mistura o aquário de verdade com os personagens do filme. Sucesso absoluto entre as crianças pequenas e adultas! hahaha

Finding Nemo – The Musical

Alguns personagens do aquário do P. Sherman nesse show super bem produzido no Animal Kingdom.

Onde? No Animal Kingdom, na Dinoland.

O que é? Um musical muito bem produzido contando a história do peixinho Nemo e de como seu pai Marlin e a Dory cruzaram o oceano para encontrá-lo novamente. Dura cerca de 40 minutos, e conta com muitos efeitos de luzes e músicas incríveis. E não vou falar nada, só que eu sempre vejo os pais enxugando os olhos na saída, ok? Ok.

Os Incríveis

“Beto, me arremessa!”

Desculpem, tive que usar minha frase favorita do filme hahaha. Os filmes Os Incríveis 1 e 2, que retratam um mundo em que os heróis existem, porém foram “cancelados” pela sociedade, são um dos mais queridos entre o público jovem adulto. A família Pêra e os outros personagens do filme não tem nenhuma atração tematizada para eles no Walt Disney World, mas você conseguirá encontrar com eles no Hollywood Studios.

Os Incríveis na Pixar Place

Você terá a chance de dançar com seus super heróis favoritos! | (c) Disney

Onde? Na Pixar Place, próximo à Toy Story Land.

O que é? Uma “mini área”, toda tematizada e dedicada aos filmes.

O que fazer? Aqui você conseguirá ver os personagens: Senhor Incrível, Senhora Incrível e o Frozone em uma festinha de rua. Atenção: aqui eles não param para tirar fotos, ok? Além disso, você também poderá entrar na fila para tirar fotos com a Edna Moda, na Edna Mode Experience. A área também conta com duas lojinhas cheias de produtos, paredes para fotos super legais e uma caça ao tesouro, temática do Zezé: a região tem várias migalhas de biscoitos espalhadas e você precisa segui-las para encontrar uma GRANDE surpresa.

Carros

“Velocidade. Eu sou a velocidade.”

O filme que estrela o famoso carro vermelho com raio amarelo, o Relâmpago McQueen, e retrata uma realidade paralela em que carros vivem como os humanos e sempre se desafiam em corridas alucinantes. Carros é um grande sucesso de bilheteria da Pixar, que fez as sequências 2 e 3 do filme.

Lightning McQueen’s Racing Academy

“Ka-Chow”! | (c) Disney

Onde? No Disney’s Hollywood Studios, em uma nova área atrás da Rock’n’Roller Coaster.

O que é? Um show voltado para os menores, onde acontece uma espécie de academia de corrida onde o Relâmpago McQueen ensina muitos truques para uma corrida de sucesso. Com muitos “Ka-chow” (se você já assistiu ao filme vai entender) e interações entre as crianças, que adoram!

Ratatouille

“Se você apenas olhar para trás nunca vai conseguir ver o que está a frente.”

O filme que se passa na França e estrela o ratinho Remy, que tem a missão de ensinar um jovem rapaz a se tornar um chef de verdade, conquistou muito de nós. Atualmente, não existe nenhuma experiência ou atração permanente do filme na Disney de Orlando. Mas não fique triste! A Disney já anunciou a construção de uma nova atração dedicada ao filme, que abrirá no EPCOT, no pavilhão da França. Ela será parecida com a atração que já existe na Disneyland em Paris, Ratatouille: The Adventure, e te fará ficar do tamanho do Remy. O brinquedo já está em fases finais de construção.

Disney anunciou recentemente que a atração do Ratatouille estaria quase pronta! | (c) Disney

Confira outros detalhes sobre essa nova atração aqui!

UP – Altas Aventuras

“A aventura está lá fora.”

Meu filme favorito da Pixar! Me emociono todas às vezes que assisto e poderia assistir um milhão de vezes que não cansaria. O filme que retrata os desafios da vida e como é importante entender a jornada e não o destino, e claro, que também retrata a doce amizade cheia de aventuras entre o velho ranzinza Sr. Fredricksen e o jovem escoteiro Russell.

Up! A Great Bird Adventure

O Russell e o Dug contam algumas curiosidades sobre as aves no Animal Kingdom! | (c) Disney

Onde? No Animal Kingdom, na área da Ásia.

O que é? Um show no estilo educacional/ambiental. O show é bem fofo, e, mesmo se você não entende inglês, aqui você ainda consegue entender um pouco do contexto, já que as aves dão um show a parte! Com o explorador de aventuras, Russell, e seu cachorro falante Dug, você vai descobrir um pouco mais sobre a beleza das aves e aprender sobre a importância de respeitar a natureza. As crianças adoram esse show.

Wilderness Explorers

Wilderness Explorers – uma atividade educativa e divertida para as crianças. | (c) Disney

Onde? No Animal Kingdom, por todo o parque.

O que é? O Wilderness Explorer é um jogo baseado nas aventuras do escoteiro RusselO jogo é super educativo e faz o maior sucesso com as crianças. Cada participante recebe um livrinho com atividades para serem realizadas ao longo do dia por todo o parque, e a cada tarefa cumprida, obtêm-se um adesivo. A atividade é gratuita, o que deixa tudo ainda mais legal hahaha.

Confira todos os detalhes dessa atividade no nosso roteiro do Animal Kingdom!

Encontro com os personagens

Fazendo poses de Exploradores de Aventuras com o meu escoteiro favorito.

Você poderá tirar fotos e encontrar o Russell no Animal Kingdom. Ele fica em um local separado perto da entrada do It’s Tough to be a Bug. Além disso, ainda no Animal Kingdom e próximo à área da Árvore da Vida, acontece um show de rua com a Kevin (“Kevin é uma MENINA?”), a ave procurada pelo vilão do filme. Você poderá vê-la de perto e tirar algumas fotos, apesar de que ela não para!

Precisei colocar essa foto também: Kevin tão maravilhosa que até olhou pra foto.

Valente

“Nosso destino vive dentro de nós, você só precisa ser corajoso o suficiente para vê-lo.”

O filme Valente, que a maior parte das pessoas não sabe que é da Pixar, é também o único da produtora que tem uma princesa, e é caracterizado por ser a primeira animação da Pixar protagonizada por uma mulher, a Mérida! Com sua história inspiradora de coragem e questionar os padrões que foram impostos, ganhou uma legião de fãs de animações.

Encontro com a Merida

A Mérida tem um cantinho exclusivo para fotos no Magic Kingdom | (c) Disney

No Magic Kingdom, no Fairytale Garden bem na entrada da Fantasyland, você poderá realizar o sonho de encontrar com a nossa princesa valente. O local é todo decorado com o tema do filme, uma graça! Mas se prepare, porque as filas são longas. Se você preferir, também poderá vê-la na parada chamada Festival of Fantasy, que acontece no parque todos os dias. Ela tem um carro dedicado somente pra ela.

Divertida Mente

“Sempre há um jeito de melhorar, e achar a diversão.”

A animação que brinca com a ideia de como funcionam as nossas mentes e as nossas emoções. Divertida Mente nos mostra como crescer pode ser uma jornada turbulenta. E com Riley, a personagem principal do filme, não é diferente. Como todos nós, Riley é guiada pelas suas emoções: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza.

Encontro com a Alegria

A Alegria em seu novo local de fotos no EPCOT | (c) Chipnco

No Epcot, dentro do Imagination Pavillion, você poderá encontrar com a personagem Alegria para muitas fotos em um local super divertido e colorido, igualzinho a ela! O local é uma novidade, já que anteriormente a personagem ficava localizada em outro local, juntamente a Tristeza. A Disney ainda não anunciou se a personagem Tristeza vai voltar a fazer aparições pelo parque, mas estou na torcida porque ela também é muito fofa.

Curtas da Pixar

Além dos longa metragens, a Pixar é bastante conhecida pelos seus 20 curta metragens em animação digital, que geralmente aparecem antes do início dos filmes no cinema, e que buscam contar sempre histórias inspiradoras com um tom muito parecido com os seus filmes, que te fazem pensar enquanto divertem.

Disney & Pixar Short Film Festival

Entrada do Magic Eye Theater

Onde? No EPCOT, no Future World, dentro do Magic Eye Theater.

O que é? Um teatro com cinema em 4D. Aqui você assiste 3 dos curtas famosos da Pixar: “Piper”, “Feast” e “Get A Horse” em 4D. As cadeiras se movem e é uma experiência bem legal pra você que é fã de animações da Pixar.

Meu filme favorito da Pixar não está na lista, e agora?

Não se preocupe! Os parques da Disney sempre estão em constante mudanças, e as animações da Pixar são um grande sucesso entre os visitantes de todas as idades, então muito provavelmente o seu personagem favorito da animação que você mais ama vai aparecer nos parques em algum momento. Uma dica é clicar aqui em cima do post e se inscrever na nossa Newsletter para ficar sempre por dentro de todas as novidades!

Além da Disney sempre acrescentar alguns encontros e shows especiais que são sazonais, você provavelmente conseguirá ver os seus favoritos nos espetáculos noturnos como o Happily Ever After, do Magic Kingdom.

Outro ponto importante é que, existe uma grande chance de você conseguirá encontrar lembrancinhas nas lojas espalhadas pelos parques e pelo Disney Springs, pode ficar tranquilo!

Você pode encontrar fofuras como essa de Coco – A Vida É Uma Festa nas lojas dos parques e Disney Springs (sujeito à disponibilidade). | (c) Chipnco

Que a Pixar é uma produtora incrível ninguém duvida, mas agora você saberá ainda melhor como e onde curtir essa paixão na sua próxima visita a Orlando. Espero que esse guia possa ajudar todos os fãs da Pixar na sua próxima visita aos parques da Disney em Orlando. E se você está procurando ingressos com desconto para conhecer todos esses lugares incríveis, não deixe de conferir:

Me conta, qual sua animação favorita da Pixar e qual lugar em Orlando você mais quer conhecer agora?

Confira nossos outros roteiros gratuitos para os parques de Orlando.

Leia Mais
Halloween nos parques temáticos de Orlando em 2020