Gustavo Teixeira

Em 2019 tive minha experiência mais recente com a Disney.

Oi, eu sou o Gustavo Teixeira, mas fica à vontade pra me chamar de Gus!

Desde que me entendo por gente, uma coisa sobre mim nunca mudou: eu amo parques de diversão. Com 15 anos, convenci meus pais a me darem a famosa viagem de grupo para Disney de presente de aniversário. Lá, tive a sorte de conhecer uma Cast Member brasileira, que me contou que existia a possibilidade de se trabalhar naquele lugar que eu tanto era fascinado. 

Eu voltei dessa viagem e o meu mundo virou de cabeça pra baixo. Eu fiquei obcecado com a ideia: precisava ser um funcionário da Disney e trabalhar em um parque de diversões. Dito e feito. Me preparei durante 4 anos para que conseguisse essa oportunidade, escolhi cursar Turismo para ter mais chances no processo seletivo e tudo, acredita? Finalmente, em 2014, o sonho finalmente se realizou: passei em um processo de intercâmbio de trabalho e me tornei Cast Member!

Em 2014, trabalhando nos brinquedos do Magic Kingdom.

Tive a oportunidade de trabalhar em alguns dos brinquedos e atrações no meu parque favorito, o Magic Kingdom, e tudo parecia que era um sonho bom. Eu sabia que queria continuar fazendo aquilo, mesmo tendo que voltar pra vida real. E não é que o sonho se tornou realidade de novo? Em 2017, a Disney me chamou para a minha função dos sonhos: ser Guest Relations, ou seja, ser um expert em tudo que se trata de Disney, e trabalhar com o atendimento ao cliente em um dos lugares que mais levam isso a sério no mundo.

Como Guest Relations, tive a chance de trabalhar na minha “casa”, o Magic Kingdom, e em também em todos os outros parques do complexo, e dessa vez por um ano! Me orgulho em dizer que vesti o coletinho xadrez e o pin dourado, e que melhorei a “experiência Disney” de muitos visitantes. Conheci pessoas incríveis (alô, Fernanda Moura), entendi ainda mais sobre a cultura dessa empresa que tanto admiro, e de quebra ainda tive a oportunidade de visitar a Suíte da Cinderela algumas vezes! Não poderia ter sido melhor!

Em 2017, trabalhei como Guest Relations no meu parque favorito!

Depois desse um ano, tive que retornar para o Brasil, mas, como não sossego por muito tempo, acabei voltando como guia de turismo de uma agência brasileira, levando grupos para Orlando e compartilhando um pouco da minha paixão por aquele lugar, e sentindo um pouco da nostalgia de quando tudo começou.

Mas eu sabia que aquele não era o fim da minha história com a Disney. Ainda em 2018, menos de um ano após ter voltado pro Brasil, recebi uma proposta incrível de voltar para onde eu amo, dessa vez de uma forma um pouco diferente. Fui selecionado para ser trainee da rede de hotéis Marriott por mais um ano, mas em um dos resorts da rede que ficava justamente dentro do complexo da Disney: o Swan and Dolphin. Nessa experiência aprendi ainda mais sobre as operações do lado dos hotéis do complexo.

A Disney definitivamente definiu a pessoa e o profissional que sou hoje. Conheci pessoas maravilhosas e vivi os melhores momentos da minha vida naquele lugar. Hoje, depois de acumular quase 3 anos em experiências de trabalho em Orlando, me uni a equipe do DisneyPoint com o desejo de compartilhar com você essa paixão e tudo que aprendi. Sei o quanto uma viagem à Disney pode ser especial a ponto de mudar vidas, assim como mudou a minha.