Halloween nos parques temáticos de Orlando em 2020

O Halloween, ou Dia das Bruxas, além de ser uma data muito querida da cultura americana, também é a época do ano em que os parques temáticos de Orlando realizam eventos incríveis e muitos conhecidos pelos locais e visitantes do mundo todo. No entanto, alguns desses eventos tiveram sua programação alterada e até mesmo foram cancelados esse ano, devido às novas diretrizes impostas pela OMS de segurança e distanciamento social. E pra te ajudar a ficar por dentro de todas as atualizações de Halloween em Orlando em 2020, reunimos todas essas mudanças nesse único post completo.

Para facilitar, você pode ir direto ao ponto e escolher sobre qual parque temático quer ler sobre primeiro:

Walt Disney World

Uma das mini-paradas temáticas que estão acontencendo esse ano na Disney! | (c) Blogmickey

Esse ano, não teremos a tradicional festa Mickey’s Not So Scary Halloween Party, que acontece no Magic Kingdom, do Walt Disney World. No entanto, Disney sendo do jeito que é, não ia deixar essa época do ano sem um pouco de magia, e veio com novidades muito legais para os visitantes dos parques no Halloween em Orlando em 2020:

“Mini-paradas” (cavalcades)

A Disney já vinha trazendo, desde a reabertura durante o COVID-19, as cavalcades, que são uma espécie de mini-paradas com os nossos queridos personagens e muita música, que acontecem em horários aleatórios e rapidamente para evitar aglomerações. Para o Halloween, 5 novas cavalcades foram criadas:

  • Mickey’s Happy Halloween com Mickey, Minnie, Pluto, Margarida e Donald;
  • Princesas, como a Merida em seu cavalo;
  • Turma do Pooh, com todos os personagens da turminha do Pooh fantasiados para o Halloween;
  • Vilões da Disney, um carro alegórico com vários dos nossos vilões favoritos como a Rainha de Copas, o Gastão, o Capitão Gancho, o Jafar, a Malévola e a Rainha Má;
  • E o meu favorito, Jack’s Nightmare com os personagens do filme O Estranho Mundo de Jack, que é um clássico de Halloween!

Fantasias

Uma das novidades mais legais dessa mudança é que, em 2020 os visitantes estão sendo permitidos entrar no parque fantasiados durante todos os dias de celebração, que acontecerão entre o dia 15 de setembro até o dia 31 de outubro desse ano.

Normalmente, só é permitida a entrada de adultos fantasiados nos parques da Disney exclusivamente durante o evento Mickey’s Not So Scary Halloween Party, e nunca durante o horário normal de funcionamento do parque, então essa mudança foi super bem vinda! Confira todas as diretrizes de uso de fantasias nos parques da Disney esse ano aqui.

Doces e produtos de Halloween

Alguns dos doces que estão sendo oferecidos no Disney Springs | (c) Disney

As “doçuras e travessuras” são uma das melhores partes do Halloween, e, apesar de não contarmos com a distribuição de doces (trick or treating) nos parques da Disney esse ano, várias delicias foram criadas para serem experimentadas pelos fãs de açúcar que nem eu! Além disso, esse ano os visitantes poderão também comprar vários doces temáticos no Disney Springs e nos Resorts do complexo.

Além disso, os fãs de lembrancinha poderão comprar vários produtos temáticos de Halloween nas lojas dos parques do complexo.

Universal Orlando Resort

(c) Universal Orlando Resort

Em 2020 o famoso evento de Halloween assustador da Universal Orlando Resort, o Halloween Horror Nights completaria o seu 30º aniversário. No entanto, a Universal Parks and Resorts anunciou que priorizando a saúde e segurança dos seus visitantes, também cancelaria a festa de Orlando e de Hollywood. Para a alegria dos fãs, a Universal também trouxe algumas novidades temáticas e assustadoras para os parques temáticos esse ano, para não deixar a data passar em branco!

Importante: inicialmente, as opções só serão ofertadas nesse final de semana do dia 19 ao dia 20 de setembro, e estarão em uma espécie de “fase de testes”. Por tanto não sabemos ainda até quando esses eventos acontecerão.

Casas Assustadoras

Um dos pontos principais das noites de Halloween Horror Nights são definitivamente as casas temáticas, em que atores estão ali pra te dar um baita susto. Esse ano, apesar do evento não acontecer, duas casas assustadoras serão oferecidas esse ano no parque Universal Studios. Os visitantes do parque que forem corajosos deverão entrar no aplicativo da Universal Resort e entrar em uma fila virtual, ao invés de ficar na fila física. E pela primeira vez na história, elas estarão inclusas com o ingresso normal do parque.

As casas Revenge of the Tooth Fairy (Vingança da Fada dos Dentes, na tradução livre) e Universal Monsters: The Bride of Frankenstein Lives (Monstros da Universal: A Noiva do Frankstein Vive) serão ofertadas inicialmente como uma fase de testes. Ainda não tivemos mais informações sobre novas datas para as casas assustadoras até o momento.

Distribuição de doces (trick-or-treat)

Já no parque ao lado, o Islands of Adventure, a distribuição de doces – que é muito comum na data comemorativa – estará disponível. Crianças de até 12 anos poderão retirar uma sacolinha de doces ou travessuras de graça, e poderão ir juntando guloseimas ao redor do parque, em pontos específicos demarcados com uma placa de abóbora:

  • Trading Company
  • Island Market Holiday
  • Mulberry Street
  • Cat in the Hat
  • Treasures of Poseidon
  • Dino Store
  • Toon Extra
  • Gas Alley
  • Alterniverse
  • Comic Book Store

Apenas uma sacola será dada por visitante, e ela será a única a ser utilizada para participar da atividade, nenhuma outra será aceita. Importante lembrar que a Universal usará o sistema de distribuição até os estoques estarem disponíveis.

Fantasias

Assim como nos parques da Disney, a Universal permitirá que visitantes entrem fantasiados nos parques! Essa é uma SUPER novidade, já que anteriormente até mesmo durante o evento Halloween Horror Nights os visitantes não eram permitidos entrarem fantasiados, já que o evento costumava ser muito escuro, e mais assustador do que o da Disney.

Todos que desejarem poderão se fantasiar quando forem visitar os parques Universal Studios Florida e Islands of Adventure nesse final de semana do dia 19 e 20 de setembro. Confira aqui todas as regras de fantasias.

Leia mais: Universal cancela Halloween Horror Nights de 2020.

Busch Gardens

Indo contra a maré de cancelamentos, o Bush Gardens Tampa Bay decidiu em realizar o seu evento de Halloween, chamado Howl-O-Scream. O evento desse ano oferecerá entretenimento modificado, incluindo diversas diretrizes para priorizar a saúde e segurança dos visitantes. Ele começará no dia 25 de setembro até o dia 1 de novembro, e acontecerá de sexta à domingo, por 18 noites. Os ingressos são vendidos a parte, custando U$29,00 por adulto + taxas.

O How-O-Scream oferecerá esse ano zonas assustadoras ao ar livre, para os que gostam de sustos. Além disso, além de ter o ingresso em mãos, todos os visitantes deverão reservar o dia específico da sua visita, para garantir o distanciamento social.

Apesar de todas as mudanças, que são super compreensíveis devido ao momento sem precedentes em que estamos vivendo, confesso que fiquei muito animado em ver os parques temáticos se adaptando para que nada atrapalhe essa época tão incrível de acontecer. Além disso, é importante lembrar que alguns outros eventos, como as festas de Natal da Disney, também já tiveram seus cancelamentos anunciados, mas também oferecerão outras alternativas de diversão.

Agora me conta, qual mudança te deixou mais animado para o Halloween em Orlando em 2020?

Leia Mais
Como é cortar o cabelo dentro do Magic Kingdom: Harmony Barber Shop