Hong Kong Disneyland fecha pela terceira vez na pandemia

Hong Kong Disneyland pandemia


Apesar da recente comemoração de aniversário de 15 anos do parque, e a inauguração do seu novo castelo, a Disney anunciou no inicio dessa semana que a Hong Kong Disneyland fechará novamente na pandemia, devido ao aumento de casos COVID-19 no país. Essa é a terceira vez que o parque temático da Disney localizado em Hong Kong fecha, agora passando e “quarta onda” do vírus.

O governo de Hong Kong tomou a decisão de fechar a Hong Kong Disneyland novamente na pandemia como uma das medidas preventivas que estão em vigor, junto a uma série de restrições para tentar manter o número de casos COVID-19 baixo no país. Recentemente foi visto um aumento de 7 a 10 vezes em novos casos em comparação com as médias recentes em Hong Kong, o que alarmou o governo local.

Medidas como essas foram tomadas inicialmente também nos parques do Walt Disney World, em Orlando, no entanto estes já foram reabertos e permanecem funcionando durante a pandemia, com todas as medidas de segurança e distanciamento social sendo seguidas.

Conforme anunciado em uma nota pela Disney, a empresa informa que conforme exigido pelo governo e em linha com os esforços preventivos em andamento em Hong Kong, Hong Kong Disneyland fechará temporariamente a partir de 2 de dezembro de 2020. A empresa também afirma que está em contato próximo com as autoridades de saúde e o governo sobre a situação e anunciará uma nova data de reabertura assim que eles determinarem ser aconselhável.

Atualmente, além da Hong Kong Disneyland, a Disneyland na Califórnia, EUA e a Disneyland Paris na França também encontram-se fechadas. Nós torcemos para que a situação melhore logo mas concordamos que a segurança de todos precisa vir em primeiro lugar.

Leia Mais
The Lion King Show voltará ao Animal Kingdom
Show Festival of the Lion King voltará ao Animal Kingdom