ICON Park – complexo de entretenimento e refeições em Orlando

O ICON Park é um dos lugares que ainda é novidade pra muita gente quando se pensa em opções de entretenimento e restaurantes fora dos parques temáticos em Orlando, mas que eu nunca deixo de adicionar aos meus roteiros. Localizado no coração turístico da cidade, o ICON Park é um complexo de entretenimento e refeições em Orlando relativamente novo na cidade, mas que ainda sim merece ser adicionado no seu roteiro, e vou te explicar mais um pouco o porquê.

Informações Gerais

Talvez você tenha conheça ele como ICON Orlando, mas o ICON Park ganhou seu novo nome e marca em abril de 2019, devido ao sucesso do local. Basicamente, o local é um complexo de entretenimento relativamente novo, mas que conta com mais de 40 opções de atrações, restaurantes, bares e lojas para toda a família.

Honestamente, o que ajuda muito no sucesso do local é também a sua localização, que fica em uma das avenidas mais conhecidas e turísticas da cidade, no endereço 8375 International Drive. Muito provavelmente o seu hotel em Orlando (isso se você estiver ficando fora de um Resort da Disney) vai ser localizado na International Drive, ou muito próximo de lá. Além disso, o endereço fica a poucos minutos da I-4 e da Beachline Express Ways, que são vias expressas que ligam a cidade, o que facilita bastante o deslocamento até o ICON Park.

E um ponto muito legal sobre o ICON é que: além de você entrar de graça no complexo, o estacionamento também é grátis! A única coisa paga aqui são as atrações a parte se você quiser ir (já vamos falar sobre elas logo ali embaixo), e claro a sua conta nos bares e restaurantes hahaha.

O complexo abre todos os dias das 10h da manhã até as 2h da madrugada. Então, se você quiser apenas preencher uma tarde ou noite livre no seu roteiro com um passeio, o ICON Park é uma ótima opção.

Mapa em Português Grátis

Para te ajudar a planejar o seu dia no ICON Park, criamos um mapa com base nas informações do local, toda traduzida para português e destacando os lugares mais interessantes para conhecer durante a sua visita. O download é gratuito, é só imprimir e curtir:

.

Como o complexo conta com diversas opções de atrações, restaurantes e lojas, trouxemos algumas das mais legais aqui pra você escolher e conferir mais sobre! Você pode ir direto ao ponto se preferir:

Atrações

O complexo conta atualmente com 7 atrações, que variam desde ícones da cidade como a The Wheel, a até mesmo uma atração infantil. Basicamente, apesar de poucas, as atrações do ICON Park atendem a todos os gostos, e você provavelmente vai encontrar algo que te interesse.

Ingressos

Você consegue encontrar ingressos a venda para as atrações na bilheteria do local. Mas comprando com antecedência você economiza MUITO mais, e facilita o seu planejamento. Se quiser comprar com a gente, você conta com descontos para pagamentos à vista, consegue parcelar e ainda conta com assistência em português:

Uma dica de economia ótima é comprar o combo promocional, que te dá 40% de desconto e permite acesso a 3 das principais atrações do ICON Park de uma vez só: Museu Madame Tussauds, The Wheel e SEA Life.

The Wheel at ICON Park

Se você já foi a Orlando, ou já pesquisou antes sobre a cidade, provavelmente já ouviu sobre a Orlando Eye, a roda-gigante que é um dos símbolos da cidade. E é justamente sobre ela que estamos falando!

Anteriormente conhecida como Orlando Eye, o seu nome atual é The Wheel, e ela é uma roda realmente gigante, com 122 metros de altura, que equivale a um prédio de 40 andares. Uma das curiosidades mais legais é que essa atração é a maior roda-gigante de observação panorâmica dos Estados Unidos! Ou seja, você vai conseguir ter uma visão incrível da cidade, de MUITO alto.

Outra coisa super bacana da experiência é que, antes de entrar na cabine da roda-gigante, o local conta com um bar que tem várias opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas cobradas à parte, que você pode comprar e consumir durante o passeio.

Quando fui a primeira vez não estava esperando me surpreender tanto, pois já tinha andado de roda-gigante antes em outras cidades, e confesso que tinha achado meio bobo. Mas a The Wheel surpreendeu todas as minhas expectativas! Mesmo morando em Orlando por um tempo, a visão que temos de lá é única.

Minha experiência indo pela primeira vez e vendo as luzes de Orlando lá do alto da The Wheel. Uma experiência incrível!

Uma boa dica é escolher horários estratégicos para a visita. Eu tive oportunidade de ir em dois momentos diferentes, que foram incríveis: durante o pôr-do-sol e um pouco antes do horário de show de fogos do Magic Kingdom, que você consegue ver de longe. Nesses momentos, além de ter a chance de conferir Orlando de cima, você consegue ter uma vista única e mágica dela toda iluminada. Esses horários costumam ser um pouco mais cheios, mas valem a pena!

Cada “voo” na The Wheel leva cerca de 20 minutos de duração, onde você terá direito a uma vista panorâmica de boa parte de Orlando. Cada capsula cabe até 10 pessoas, e você pode ir com somente seu grupo se preferir. O ingresso cobre apenas uma volta por pessoa, mas cada minuto vale muito a pena!

Madame Tussauds Orlando

Outro ponto super conhecido do local é o Madame Tussauds, um museu de cera com renome mundial, que está espalhado em várias partes do mundo. Se você ainda não conhece, basicamente o museu conta com personalidades ilustres do mundo do entretenimento, esportes, política, e outras, de Lady Gaga à Barack Obama, todas reproduzidas em esculturas perfeitas e idênticas, que copiam até mesmo suas alturas.

Todas as esculturas são muito realistas, e às vezes você até leva um susto de tão reais que elas parecem hahaha. Uma das coisas mais legais é poder chegar pertinho e tirar muitas fotos e selfies com celebridades que talvez você não consiga encontrar pessoalmente tão cedo, ou até mesmo que infelizmente nunca possamos encontrar pessoalmente, como o Walt Disney.

Na minha opinião, um dos maiores motivos pra conhecer o museu: ficar “cara a cara” com o Walt Disney.

A visita é super divertida, e o acervo do museu vai variar de uma unidade para a outra. Por isso, se você já teve a chance de conhecer o Madame Tussaud de Nova York ou de Londres, por exemplo, terá a chance de “encontrar” celebridades diferentes no de Orlando. Pessoalmente, eu acredito que a visita valha bastante a pena se você ainda não teve a chance de conhecer algum outro Madame Tussauds, mas se esse for o seu caso, talvez seja melhor separar o tempo para aproveitar alguma das outras opções de atrações do ICON Park.

SEA LIFE Orlando Aquarium

Assim como toda grande cidade nos Estados Unidos, Orlando agora também conta com um Aquário para visitação na cidade. Anteriormente você encontrava aquários dentro dos parques temáticos, mas pensando nos moradores locais e outros visitantes, o ICON Park abriu um Aquário gigante para maior conhecimento e pesquisa da vida marinha.

No SEA LIFE você vai ter a chance de ficar cara a cara com mais 6 mil espécies de peixes, tubarões, arraias, tartarugas marinhas e muitos outros animais, em tanques que representam o habitat dos animais marinhos. Um dos principais pontos do local é o incrível túnel oceânico de 360 graus, que vai te deixar sentindo como se você realmente estivesse no fundo do mar.

Uma das experiências mais legais é o túnel 360 graus! | (c) SEA LIFE

Star Flyer

(c) ICON Park

O Star Flyer é uma das atrações mais novas do ICON Park, e uma das mais radicais também! Esse é basicamente um brinquedo para quem curte adrenalina, no estilo “chapéu mexicano”, onde você vai sentar em uma espécie de cadeira-balanço e girar em 360 graus, e aqui da incrível altura de 137 metros do chão! O brinquedo dura em média 5 minutos, e você chega em uma velocidade de até 72km/h.

Viciado em brinquedos de adrenalina que sou, eu estava doido para conhecer, e foi tão divertido que eu precisei ir mais algumas vezes no mesmo dia! O Star Flyer pode ser visto de longe na cidade, e lá de cima a vista é também muito incrível. Pra mim, a atração vai em uma velocidade perfeita para te dar aquele friozinho na barriga, mas, ao mesmo tempo, te deixa ver tudo ao seu redor.

O Star Flyer é pra aqueles que amam adrenalina! | (c) ICON Park

Não recomendo para quem tem labirintite ou medo de altura, porque você realmente sai do brinquedo um pouco tonto e ele vai MUITO alto!

Arcade City

O Arcade City é o paraíso pros amantes de jogos de máquina.| (c) ICON Park

Uma opção incrível para os fãs de jogos de máquina no estilo arcade e videogame é a Arcade City, que conta com as últimas novidades em jogos para você competir em família durante a sua visita ao ICON Park. Você poderá competir por prêmios e bater novos recordes em um dos locais que é reconhecido como um dos melhores arcades na cidade.

7D Dark Ride Adventure

Diversão e muita tecnologia nesse jogo de adrenalina! (c) ICON Park

O 7D Dark Ride Adventure é uma atração para os amantes de desafios e jogos de plantão. Ele funciona como uma espécie de jogo de tiro ao alvo, em primeira pessoa, mas, ao mesmo tempo, que te permite fazer parte de toda ação e te leva pra dentro de um filme. Você despertará todos os seus sentidos como cheiros, visão de imagens 3D e sons, que te permitem despertar ainda mais adrenalina e deixar esse jogo ainda mais divertido!

Pearl Express Train

O trenzinho super fofo que a criançada ama! | (c) ICON Park

Um grande favorito dos pequenos, o Pearl Express Train é um clássico de complexos de lazer e shoppings, que nós achamos bobinho, mas que a criançada sempre ama. O trenzinho parte da frente da entrada do The Wheel, e leva por um passeio por todo o complexo do ICON Park. Ele é super bonitinho, e os adultos podem ir junto das crianças se quiserem.

Restaurantes e bares

Independente do horário da sua visita, o ICON Park conta com várias opções legais para refeições, drinks e cafés que atraem os mais diferentes gostos. Os restaurantes e bares disponíveis no complexo são sem dúvida o segundo grande forte de lá.

O Shake Shack tem lanches bem gostosos e a franquia do ICON Park é bastante charmosa. | (c) tripadvisor

O meu favorito, por mais clichê que seja, é o Shake Shack, que é uma rede bem gostosa de fast-food, mas que é um pouquinho mais “gourmet” e tem milkshakes diferentes, além das deliciosas e premiadas curly fries, que são batata-fritas onduladas cheias de queijo que a gente ama. Outro lugar interessante para você conhecer é o Sugar Factory, que é uma espécie de restaurante/loja de doces com muitas guloseimas, drinks diferentões, e é super famosa entre as celebridades nos Estados Unidos.

Falando em restaurantes conhecidos, lá você também encontra um queridinho dos brasileiros, o Outback Steakhouse. Então se você está com saudades daquele pão australiano quentinho, lá você consegue encontrar. Uma coisa bem curiosa do Outback é que, apesar da primeira franquia ter nascido em Tampa, na Flórida, o restaurante é muito mais conhecido em algumas cidades do Brasil do que é conhecido em Orlando ou pelos moradores da Flórida.

Uma opção se você quer comida americana é a Buffalo Wild Wings, que é uma rede de restaurantes super famosa de comida americana que tem as gostosas wings, as asinhas de frango empanadas apimentadas. Os fãs de sorvete que nem eu, vão amar dar uma passadinha no Ben & Jerry’s, que, pra mim, faz o melhor sorvete da melhor maneira possível.

Agora se você está procurando por um lugar para um café (de verdade, não aqueles “chafés” aguados dos Estados Unidos) ou um lanche rápido, o iCafé de Paris é um cantinho super gostoso, que serve os famosos crepes franceses e tem uma vista super legal da The Wheel. Uma dica, crepe do jeito que a gente pronuncia lembra a palavra em inglês que significa “porcaria”, então, na hora de pedir, pronuncie do jeito americano /crueip/ para não passar por nenhuma situação desconfortável hahaha.

Café e ambiente gostosos são a receita de sucesso do iCafé de Paris.

Além desses, no ICON Park você encontra outras opções de sabores de outras partes do mundo como o Carraba’s Italian Grill, que serve massas e culinária italiana no geral, o Uncle Julio’s, que oferece várias opções gostosas de comida mexicana, como tacos e burrito e o Mikado que é um restaurante de comida japonesa rotativo de sushi e hotpot super tecnológico.

Para diversão noturna, o local também conta com alguns bares e lounges como o Tin Roof, que conta com música ao vivo, e o Yard House, que é um bar americano e moderno, que oferece mais de 140 barris de cerveja local, artesanal e chopes importados, além de uma variedade de cocktails artesanais. Lembrando que a idade mínima por lei para o consumo de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos é de 21 anos, e eles pedem documento de identificação legal para poder servir qualquer drink alcoólico (no nosso caso, o passaporte).  

Compras

Por estar localizado tão próximo de algum dos principais Outlets da cidade, o ICON Park acaba não sendo tão forte quando se fala de compras. No entanto, você encontra algumas lojinhas de souvenir como a 360 Gifts e a Loja de Presentes Wheelhouse, para levar lembrancinhas de Orlando pra casa.

O ICON Park é um dos meus cantinhos favoritos para passar a tarde e levar família e amigos em Orlando. Apesar de ainda não ser tão conhecido, ele tem muito potencial e é ideal para uma tarde ou noite livres no seu roteiro, ou até mesmo para aproveitar após um dia de compras nos Outlets.

Além disso, uma notícia super legal é que ele ainda conta com muitas novidades pela frente, como as atrações o Slingshot e uma Droptower (torre de queda) que devem inaugurar em breve, que vão deixar o local ainda mais imperdível! Então continue de olho por aqui no DisneyPoint que te manteremos informados.