Kidcot Fun Spot: crianças conhecendo o mundo no Epcot

O Epcot é um parque temático um pouco diferente daqueles que vemos e estamos acostumados a visitar, e nele você encontra diferentes formas de entretenimento. Tanto adultos como crianças podem aproveitar o parque de formas diferentes, já que além de todas as atrações, os pavilhões que te mostram um pouco sobre vários países diferentes oferecem atividades interessantes. Umas dessas opções é Kidcot Fun Spot, onde o objetivo é que as crianças possam conhecer um pouco mais sobre as culturas ao redor do mundo, mas onde os adultos também pode se divertir.

Disney Point | Direto ao Ponto

O que é

O Kidcot Fun Spot é uma forma para as crianças se divertirem pela área do World Showcase no Epcot, o espaço com 11 pavilhões, feito para cada país. A atividade é feita em parceria com a empresa Ziploc (aquela mesma que produz saquinhos plásticos que fecham em cima), onde as crianças recebem um cartão diferente em cada país, com diferentes curiosidades e informações. Os cartões podem ser coloridos e no espaço as canetinhas estão disponíveis para serem pintadas.

Claro que essa atividade não se limita somente as crianças, se você for mais velho e tiver a curiosidade de conhecer os países ao redor do World Showcase você também pode retirar os cartões. Além disso, você também encontrar um Cast Member (funcionário) que pode escrever algo em eu cartão, se você preferir, e também te contar um pouco do seu país, língua e costumes. É bem interessante para levar uma lembrança para casa, e também saber um pouco sobre a tradição e costumes de um país.

O mais legal é que está atividade está inclusa em seu ingresso, ou seja, de graça! É só chegar no espaço sinalizado de Kidcot Fun Spot e retirar o seu cartão na hora. Algumas podem ser um pouco “escondidas”, então se estiver fazendo essa atividade esteja pronto para procurar nos lugares certos.

Passaporte

Outra forma bem divertida de andar pelos países e conseguir carimbos e assinaturas é com um passaporte que você só encontra no Epcot. A desvantagem é que você precisa comprá-lo para poder ter seus carimbos e adesivos, mas você encontra para venda em qualquer loja do parque. O Epcot Passport Kit custa $12,99 + taxas e vem com um passaporte super fofo do Mickey, com áreas para fazer anotações, carimbos e colocar seus adesivos, além de um boton.

No pacote você recebe o boton, passaporte e adesivos para decorar. | (c) Mouse Travel Matters

O mais fofo é que ele é uma imitação de um passaporte de verdade, então além de tudo, você vai encontrar uma página para colocar os dados pessoais para pode ter oficialmente dado a volta ao mundo no World Showcase. Além disso, você ou as crianças poderão colocar informações da “data de entrada” no país e os Cat Members carimbam e podem assinar seu passaporte fazendo a experiência mais autêntica da visita. Eu achei bem divertido essa parte, porque os adesivos são super fofos e você tem essa super lembrança do parque.

Onde encontrar

Vamos deixar as informações para você conseguir encontrar o Kidcot Fun Spot facilmente quando estiver visitando o World Showcase no Epcot. Vale lembrar que alguns deles se encontram em algumas áreas externas, e, caso chova, eles podem se movidos para outro lugar.

O Kit inclui adesivos representandos os países, cartões com curiosidades e cartões para colorir. | (c) Mouse Travel Matters

México – Entrando na pirâmide mexicana você já vai encontrar a área bem rapidamente. Esse é o mais fácil entre todos.
Noruega – Na The Puffin’s Roost, do lado esquerdo do pavilhão. O Kidcot Fun Spot fica logo depois da seção de perfumes.
China – O ponto fica próximo à saída do filme Reflections of China.
Alemanha – Dentro da Volkunst, onde você encontra diferentes ursinhos de pelúcia.
Itália – Localizada em uma área na praça central, bem ao lado da  Bottega Italiana.
American Adventure (Estados Unidos) – O ponto fica em uma área externa próximo à atração American Adventure. Esse é um dos mais fáceis de ser encontrado.
Japão – Fica na Bijutsu-kan Gallery, passando a ponte do pavilhão.
Marrocos – Dentro do Marketplace in the Medina e um pouco mais escondida. O pavilhão do Marrocos tem umas ruas mais estreitas, como o país, então vale a pena andar por ele e ver a mesinha com o símbolo do Kidcot.
França – Dentro da loja Souvenirs de France. É só passar pelo jardim do pavilhão e seguir pelo lado esquerdo, ela é a maior loja de todas e fica ao final da “rua”.
Reino Unido – Na loja Toy Soldier, mais ao fundo do pavilhão. Ela fica na parte de trás da loja, então você precisa procurar um pouquinho mais para encontrar.
Canadá – Logo na saída da atração Canada Far and Wide in Circle-Vision 360, o cinema com visão 360 do pavilhão que fica atrás da queda d’água.

Dica: Se você achar interessante, pode pedir para o Cast Member da China, Japão e Marrocos escreverem o seu nome no alfabeto deles.

Se você for com crianças ou até mesmo com adultos e gostar de culturas, viagens e andar pelo mundo, essa é uma atividade bem divertida. Além de distrair todos, também faz com que você aprenda um pouco mais do nosso mundo. Recomendo bastante a atividade.