disney-point-volcano-bay-krakatau-aqua-coaster-1
as canoas especiais da Krakatau Aqua Coaster

Mais novidades sobre o parque aquático Volcano Bay!

A Universal Orlando divulgou algumas novidades sobre o Volcano Bay, novo parque aquático do grupo.

O Volcano Bay, que será aberto no verão americano de 2017 – mais precisamente em Junho -, terá como carro chefe a primeira montanha russa aquática da Flórida, de nome já divulgado: Krakatau Aqua Coaster!

Os visitantes vão subir abordo de canoas desenhadas especialmente para a atração, onde sentam até 4 pessoas. O percurso é cheio de altos e baixos, dentro e fora do grande vulcão símbolo do parque. Você vai girar, virar, mergulhar em locais abertos, fechados e através de cachoeiras pelo percurso.

as canoas especiais da Krakatau Aqua Coaster
as canoas especiais da Krakatau Aqua Coaster

A Krakatau Aqua Coaster vai usar uma tecnologia de indução linear, a mesma tecnologia utilizada na montanha russa da Múmia, no Universal Studios.

O vulcão Krakatau, símbolo do parque.
O vulcão Krakatau, símbolo do parque.

Mas o que promete revolucionar meeeeesmo a experiência do visitante no Volcano Bay é o novo TapuTapu Wearable. Nome estranho, eu sei… mas é basicamente uma pulseira que o visitante utiliza para melhorar a eficiência da sua visita. Já ouviu falar nessa tecnologia antes? Pois é (cof cof Disney’s MagicBand cof cof), eu também…

A pulseira TapuTapu Wearable vai contar com uma coisa bem bacana: Filas Virtuais. Basicamente, você vai chegar no parque, colocar sua pulseira e entrar virtualmente em alguma fila. E pronto, vai brincar no resto e curtir o parque. Quando sua vez de ir naquela atração chegar, a pulseira vai avisar, e você vai entrar direto na atração.
Além das filas virtuais, a existirá um novo recurso que acompanham as TapuTapu, o Tap to Play, ou Toque para Brincar. São várias experiências espalhadas pelo parque, ativadas com o toque das pulseiras. Será possível controlar esguichos, luzes, canhões de água e muito mais!

disney-point-volcano-bay-star-gazers-1
Star Gazers, que são ativadas pelo Tap-to-Play das pulseiras TapuTapu
disney-point-runamukka-reef-1
atração Runamukka Reef

Em breve mais informações sobre as TapuTapu deverão ser divulgadas, e por enquanto sabe-se que os tickets passarão a ser vendidos dia 15 de novembro de 2016, mas sem mais informações.

Ah, quer ver um preview do parque? É só dar play!