Novos detalhes sobre o Food & Wine Festival de 2018

Laughing Place

Mais um ano, mais uma edição do Epcot’s International Food & Wine Festival! Esse ano, o quarto seguido, os quiosques de comidas e bebidas serão estendidos até o Future World, devido à falta de espaço no World Showcase.

Novos pratos são esperados para o festival de 2018, e entre os já anunciados estão:

– Ravioli de abobrinha com vinagrete de manteiga, parmesão e sementes de abóbora, no The Wine & Dine Studio;
– Fraldinha assada com chimichurri, bolinhos de milho e vegetais ralados com cilantro aïoli, no Flavors from Fire;
– Brunswick Slider, peito bovino assado, enrolado em uma panqueca de batata, com creme de rabanetes, cebolinhas crispy e vegetais ralados como acompanhamento no Hops & Barley.

Junto com essas novidades, o Taste Track global marketplace vem como um dos favoritos, trazendo os já famosos croissant-doughnuts (cronuts para os mais íntimos! hahaha), com sorvete tipo gelato.

Esse ano, o recém reformado Wonders Pavilion (onde anos atrás funcionava uma atração sobre o corpo humano) será novamente o Festival Center.

Disney Point Epcot Food and Wine Festival Center
Por dentro do Festival Center no pavilhão Wonders of Life

Outras novidades farão parte do Festival em 2018, e entre as principais nós temos o “Sunday Brunch with the Chef”, um evento pago à parte que deverá acontecer no World ShowPlace (aquele pavilhão escondidinho que tem entre o pavilhão do Canadá e o Future World (Figment). O primeiro final de semana será no dia 2 de Setembro, com o renomado chef All-Star Richard Blais, continuando em domingos específicos até o dia 11 de Novembro. Entre nos nomes esperados para o Sunday Brunch with the Chef estão Jamie Deen, Tiffani Thiessen, Masaharu Morimoto, Buddy Valastro (Cake Boss!), Art Smith, Geoffrey Zakarian, Carla Hall e Alex Guarnaschelli.

Também no World Showplace acontece a Party for the Senses, nos dias 22 de Setembro, 6, 13 e 20 de Outubro, e 10 de Novembro, onde alguns chefes vão trazer opções criativas de pratos. Entretenimento ao vivo também faz parte da experiência, que será paga à parte.

Os já tradicionais Eat to the Beat concerts voltam em 2018, trazendo esse ano um total de 225 shows, acontecendo todos os dias no America Gardens Theatre, palco que fica no pavilhão The American Adventure. São 3 shows por noite, e entre os nomes já conhecidos temos Horizon, Sheila E, 98 Degrees, MercyMe e Glass Tiger. A gente já anunciou o lineup completo antes, clique aqui para conferir!

Caso você tenha interesse em ver algum show, a sugestão é aproveitar os pacotes Eat to the Beat Dining Packages, onde você pode fazer uma refeição e ainda ganhar os melhores assentos para o show daquele dia! As reservas já estão abertas, e você pode fazer a sua no link abaixo:

Serão 255 shows do Eat to the Beat em 2018! (c) Disney

Os workshops “Mix It, Make It, Celebrate It!” acontecerão todas as Quartas e Quintas-Feiras, oferecendo novas oportunidades para visitantes interagirem com chefs, padeiros, mixólogos e outros profissionais da área da gastronomia. Em breve teremos o anúncio oficial sobre quais serão os workshops e o calendário!

Para as crianças (e adultos que quiserem brincar também, óbvio!), a caça ao tesouro do ratinho Remy, do filme“Ratatouille”, volta em 2018! Mas fique ligado, porque apesar de ser o mesmo jogo, as pistas estão em lugares diferentes por todo o World Showcase! Você pode comprar o mapa para participar em qualquer loja do Epcot.

Mas nem tudo é pago à parte nesse festival! Na verdade, a maioria das coisas é gratuita. As atividades gratuitas Back to Basics que acontecem aos finais de semana retornam ao Festival Center, com dicas e curiosidades ensinadas pelos profissionais. Você também poderá aproveitar a oportunidade para ter livros e garrafas autografados por alguns dos maiores vintners do mundo! Ah, e esse ano novamente a minha parte favorita desse festival está de volta: The Chocolate Experience: From Bean to the Bar, patrocinado pela marca de chocolates Ghirardelli, que estará dando AMOSTRAS GRÁTIS!!! ÔBA!

A exposição From Ban to the Bar, que oferece amostra grátis do chocolate Ghirardelli!

Além de tudo isso, existem diversas Demonstrações e Seminários gratuitos, que acontecerão diariamente no Festival Center.

Em 2018 o Epcot International Food and Wine Festival acontecerá de 30 de Agosto até 12 de Novembro!

Leia Mais
EUA pretendem liberar entrada de turistas brasileiros no país