1-3

O que já sabemos sobre a parceria Nintendo e Universal Orlando

Em breve teremos uma área totalmente dedicada ao universo dos video games!

O boato de que a Nintendo faria uma parceria com a Universal existe há algum tempo, e há meses já sabemos que está tudo certo para os parques da Universal no Oriente. Mas agora é oficial: a Nintendo também estará na Universal Orlando! E se você estava imaginando que tudo o que a Universal faria seria contextualizar os personagens da Nintendo no lugar dos personagens da Marvel, está super enganado!

 

 

É certo que a Marvel hoje é propriedade da Disney, e que o contrato de imagem que a Universal tem com a Disney está prestes a encerrar. Mas pelo que estão especulando por aí, a área da Nintendo vai muito além de “uma pintura nessa lanchonete aqui e uma planta carnívora gigante ali!”

Finalmente a Universal percebeu que a imersão total é uma parte importante para a experiência. Enquanto a Disney sempre caprichou muito nessa coisa de ter áreas dos parques totalmente temáticas para contextualizar uma atração, a Universal raramente investiu nesse aspecto. É só pensar na nova atração do King Kong, por exemplo! Não tem nenhum contexto que indique que você está imerso no filme antes de passar o “portal” de entrada do brinquedo.

Com o Wizarding World of Harry Potter, a Universal arriscou pela primeira vez nesse aspecto: além de um ambiente totamente imersivo que começa antes mesmo de você entrar na fila da atração, muitas coisas são levadas em conta para a ambientação. Música, uniforme dos funcionários, placas, até mesmo o banheiro dessa área te mantém inserido 100% no universo Harry Potter. Se você já foi pra lá, sabe que não é possível comprar refrigerante na área do Harry Potter, já que não existe refrigerante no mundo bruxo. Se você estiver com sede, pode beber água, chá gelado, cerveja amanteigada, limonada, suco de abóbora e outras tantas bebidas especiais que você só pode consumir nessa área, e em mais lugar nenhum. Essa restrição ajuda a manter a fidelidade da história e a magia.

Se você já conhece os parques da Universal em Orlando, pode esperar uma imersão semelhante à encontrada no Beco Diagonal do Harry Potter: você entrará em um ambiente totalmente customizado pela Nintendo, com power-ups, canos, blocos, heróis, vilões e muito mais! O objetivo é muito claro entre os desenvolvedores: trazer os personagens dos principais jogos à vida, transformando o mundo virtual em um mundo real. Você vai se sentir como se estivesse jogando seus jogos favoritos, mas fazendo parte deles.

Serão múltiplas atrações, lojas e restaurantes. Aliás, falando em atrações: elas contemplarão todas as idades de visitantes, tanto em termos de emoção e adrenalina, quanto de referências para os jogadores, com jogos do início da companhia, até os dias de hoje. Espere muita interatividade!

Os boatos apontam em duas áreas diferentes para a construção dessa área:

Woody Woodpecker’s Kidzone (Universal Studios) – a área infantil temática do Picapau;
Toon Lagoon (Islands of Adventure) – área com diversos brinquedos que molham, com personagens como o Popeye, por exemplo).
Meu palpite pessoal fica com o Islands of Adventure. Acredito que a Universal não vai querer colocar a Nintendo dentro de um parque focado em cinema, especialmente agora que a temática se tornou um item vital.

Mais informações foram prometidas em breve pela própria Universal Studios. Vamos aguardar! 😀