O que são Disney Dollars

O que são Disney Dollars

Você já ouvi falar de Disney Dollars ou Dólares da Disney? Apesar de ser uma moeda que não é comercializada na Disney, nós achamos interessante contar um pouco do que é – e caso você seja um colecionador pode comprar alguns, só que por um preço mais alto.

Os Disney Dollars foram criados em 1987 e serviam como uma moeda para ser usada dentro da Disney, tanto na Walt Disney World na Flórida e na Disneyland na Califórnia. Além desses dois complexos a moeda também era aceita em lojas Disney.

A ideia era que o visitante trocasse seus dólares por dólares da Disney, onde o câmbio era de 1 por 1 (cada 1 dólar americano valia 1 dólar da Disney). Você pode encontrar esse mesmo modelo de troca de moedas nos parques da Universal, no Wizarding World of Harry Potter, basta ir ao banco de Gringotts e trocar seus dólares por galeões, que são aceitos na área do mundo bruxo.

Inicialmente as notas eram de 1, 5, 10 e em 2005 foram lançadas as notas de 50 como forma de comemoração dos 50 anos da Disneyland, na Califórnia. Em 14 de maio de 2016 a Disney resolveu descontinuar o notas e hoje não é mais possível adquiri-las nos parque.

O que são Disney Dollars
Alguns exemplos de notas com diferentes personagens (c) Dizdollars

Você consegue encontrar as notas a venda no Mercado Livre e Ebay, mas uma nota de $1, por exemplo, hoje pode custar cerca entra R$70 a $400 dependendo da série. As diferentes séries podem ter diferentes personagens, vilões e até mesmo atrações dos parques.

Se você for um dos sortudos que conseguiu guardar algum Disney Dollar fique sabendo que você ainda pode usá-los nos parques da Disney em Orlando e Anaheim, mas o “câmbio” ainda vale 1 por 1, então agora não é uma troca tão vantajosa.

Você já ouvi falar de Disney Dollars ou Dólares da Disney? Apesar de ser uma moeda que não é comercializada na Disney, nós achamos interessante contar um pouco do que é - e caso você seja um colecionador pode comprar alguns, só que por um preço mais alto.
Eu mesma ainda guardo os meus aqui e não pretendo trocá-los.

O mais legal é que como mesmo com as cédulas a Disney conseguiu criar uma história, e como você pode perceber as notas são assinadas pelo Scrooge McDuck, o Tio Patinhas. Todas as notas possuem uma numeração diferente e como mencionei antes eles têm diferentes séries que determinam o valor da nota.

Você já tinha ouvido falar nos Disney Dollars ou já chegou a usá-los?