Parques da Disney pelo mundo

A gente sempre ouve falar da “Disneyland” e imagina que ela fica nos Estados Unidos, e se eu te contar que existem parques da Disney espalhados em 6 lugares do mundo?

Anaheim, Califórnia

A famosa Disneylândia veio daqui! O parque Disneyland foi o primeiro parque a ser inaugurado, em 1955, pelo Walt Disney. Foi a partir desse parque Walt começou com seu grande sonho de um mundo mágico feito para todos.

O castelo da Bela Adormecida, na Disneyland da Califórnia.

O segundo parque, California Adventure Park, foi inaugurado em 2001 e é um parque que apresenta a cultura californiana.

Orlando, Flórida

Esse é o mais famoso e maior de todos os complexos Disney. Com 4 parques temáticos, o Walt Disney World teve seu primeiro parque, o Magic Kingdom, inaugurado em 1971 pelo irmão do Walt Disney, Roy Disney – que esteve com ele desde o início de sua carreira. Esse grande projeto foi idealizado por Walt Disney, que infelizmente faleceu antes da sua abertura, mas mesmo assim tem seu legado para o mundo.

O Castelo da Cinderela no Magic Kingdom.

O segundo parque foi o EPCOT, aberto em 1982, que é um parque que aborda a cultura do mundo e a tecnologia do futuro.

Seguido pelo Disney’s Hollywood Studios, inaugurado em 1989, também conhecido inicialmente como MGM Sudios, é o parque que conta um pouco dos filmes mais famosos.

O Disney’s Animal Kingdom foi o último parque temático a ser inaugurado em Orlando, em 1998. Ele tem como tema principal a conservação ambiental.

Tóquio, Japão

Mais especificamente em Urayasu, 15 minutos da cidade da capital do Japão, Tokyo Disneyland foi o primeiro parque Disney aberto fora dos Estados Unidos, em 1983.

Seguido pelo Tokyo DisneySea, inaugurado em 2001. Os dois parques foram projetados pela empresa, mas são os únicos parques da marca que não pertencem a Disney Company.

O Castelo da Cinderela da Disneyland de Tóquio (c) @unsplash

Paris, França

A Disneyland Paris, também conhecida como Euro Disney, fica ao lado de Paris – na cidade de Marne-la-Valée. O Disneyland Park foi o primeiro a ser inaugurado na Europa, em 1992.

Em 2002 foi inaugurado o Walt Disney Studios Park, com a temática de filmes.

O Disneyland Park de Paris.

Hong Kong, China

A Hong Kong Disneyland Resort, localizado na ilha de Lantau, teve seu parque, o Hong Kong Disneyland inaugurado em 2005, e trouxe todo encanto Disney para a China. A Disney possui o maior parque temático de Hong Kong.

O Castelo da Bela Adormecida da Disneyland de Hong Kong (c) @unsplash

Xangai, China

O Shanghai Disney Resort, localizado em Pudong, é o empreendimento mais recente da Disney, tendo seu parque, Shanghai Disneyland, inaugurado em 2016. O parque possui o maior castelo entre todos os parques da Disney.

Com 60m de altura, o Castelo de Xangai representa todas as princesas @unsplash

Apesar de terem algumas semelhanças, e serem inspirados no mundo Disney, todos os parques possuem suas características únicas. A Disney também possui complexo de compras, parques aquáticos, hotéis, campos de golfe e diversas atividades próximos aos parques temáticos. Todas as áreas foram feitas para que você aproveite suas férias de maneira completa: com todo entretenimento e conforto Disney para sua viagem.

E aí? Espero que essa matéria dos parques da Disney pelo mundo tenha instigado um pouco sua curiosidade sobre esses lugares. Qual deles você tem mais vontade de conhecer? 

Leia Mais
Como é cortar o cabelo dentro do Magic Kingdom: Harmony Barber Shop