Preciso falar inglês para viajar para Orlando?

Muitas pessoas ficam bem inseguras antes de viajar para os Estados Unidos porque não falam inglês, mas será mesmo que você precisa falar inglês para viajar para Orlando, na Flórida? Uma coisa é certa, se você não falar o idioma, até pode ficar com um pouquinho de dificuldade para entender algumas coisas, mas mesmo assim a viagem é super possível. 

Para qualquer viagem, seja qual for o destino, sempre é indicado que você saiba pelo menos o básico do idioma falado naquele local, para facilitar ainda mais a sua experiência. No entanto, Orlando é uma cidade pronta para receber turistas! Você vai encontrar falantes da língua portuguesa em vários lugares (lojas, parques temáticos, restaurantes, etc), o que definitivamente torna tudo ainda mais fácil.

Isso acontece principalmente porque, durante a alta temporada, a cidade recebe muitos visitantes brasileiros e latinos, então imagine que é tudo muito bem planejado para atender essa demanda – costumo brincar que, às vezes, passeando pelos Outlets, a gente ouve mais português do que inglês. Outro ponto importante é que por ser uma cidade muito turística, os moradores, mesmo que não falem a mesma língua, costumam ser bastante solícitos, então eles vão tentar se comunicar com você de alguma forma.

Além disso, parques temáticos como Disney e Universal contratam brasileiros para essa temporada. Nos parques e hotéis da Disney, por exemplo, muitos brasileiros estão disponíveis para ajudar grupos e auxiliar os visitantes. Alguns deles usam uma bandeira do Brasil junto o nome (a famosa nametag) – não tem erro! 

A nametag dos Cast Members dos parques da Disney, com a bandeira de “Representando orgulhosamente o Brasil”!

Então a maior dica aqui é: sempre ao conversar com algum funcionário dos estabelecimentos turísticos em Orlando (principalmente nos parques temáticos), olhe a nametag! Muitas vezes, mesmo que eles não tenham uma bandeira, eles vão ter uma anotação de idiomas adicionais que falam além do inglês, e onde pode estar escrito Português ou Espanhol (se você achar um pouco mais fácil de entender do que o inglês é uma boa). Mas, até mesmo se não tiverem a informação sobre o idioma, você pode pedir por alguém que fale a sua língua e eles tentarão te ajudar o máximo possível.

A gente sempre usa como exemplo nossas histórias de quando trabalhamos nos parques e hotéis da Disney: alguns brasileiros se esforçavam ao máximo para falar português sem notar nosso nome e a bandeira do Brasil – e que estávamos prontos para falar português para que eles ficassem mais tranquilos e seguros com as informações.

Inclusive, nós, durante nossas experiências de trabalho e vivendo nos Estados Unidos, já recebemos muitos amigos e familiares em Orlando que não falavam nada de inglês, mas que como já estavam com todos os detalhes planejados antes de ir, conseguiram se virar muito bem – então, na pior das situações, você só vai ter uma história muito engraçada para contar. Então, podemos concluir que, você consegue sim viajar para Orlando sem precisar falar inglês, mas é sempre bom planejar ao máximo possível a sua viagem antes de ir.

Leia Mais
Disney além dos parques temáticos