Tudo sobre a reabertura dos parques temáticos dos EUA – COVID-19

Pega a pipoca que esse post vai ser longo, mas vai cobrir TUDO o que você precisa saber sobre a reabertura dos parques temáticos mais famosos dos EUA durante a COVID-19! Aqui a gente vai te passar todas as atualizações recentes, e você vai saber qual dos seus parques temáticos favoritos dos EUA já está funcionando e quais já anunciaram suas datas de reabertura – e claro, todas as regras e diretrizes de segurança tomadas contra o coronavírus.

Apesar da reabertura dos parques nos EUA na COVID-19, a pandemia está sendo levada muito a sério e todos os parques terão mudanças em suas operações seguindo as diretrizes de especialistas de saúde, do Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e do governo americano. Para facilitar, você pode ir direto ao ponto no menu abaixo:

Walt Disney World, Orlando

No Disney Springs, os Stormtroopers estão vigiando se todos os visitantes estão cumprindo as diretrizes.

Querido dos turistas nos Estados Unidos, o Walt Disney World, foi um dos primeiros a anunciar a sua reabertura na COVID19 para surpresa de muitos fãs. Até o momento, o Disney Springs, complexo de compras Disney em Orlando, já começou a ser reaberto desde o início do mês de junho e os parques estão com as seguintes datas previstas para reabertura:

Apesar de o anúncio oficial da abertura do Magic Kingdom e Animal Kingdom estar marcada para o dia 11 de julho, as pessoas com passes anuais do Walt Disney World conseguiram ter uma data preferencial para agendar sua visita para 9 e 10 de julho.

Importante falar que todas as reservas feitas anteriormente em restaurantes, tours pelos bastidores e FastPass+ foram cancelados e as Horas Extras Mágicas (Extra Magical Hours) foram suspensas. As reservas de restaurantes também foram ajustadas de 180 dias para 60 dias de antecedência, tudo para acomodar a nova regra de distanciamento social.

Os ingressos adquiridos para o Walt Disney World que ainda estavam válidos e não foram utilizados passarão a valer até 26 de setembro de 2021, caso você não possa visitar o parque até essa data o valor do ingresso será aplicado para compra de um novo ingresso para uma futura data – lembrando que os ingressos NÃO são reembolsáveis.

Diretrizes e Regras – Parques

Com relação às visitas aos parques, as regras serão as seguintes:

  • Para entrar em um parque da Disney será necessária, além do seu ingresso, uma reserva válida em que você deverá selecionar a data da sua visita e em qual parque você irá, isso quer dizer que, mesmo com o passe anual será necessário ter reserva para a entrada nos parques. Te explicamos como fazer isso nesse manual aqui;
  • Será obrigatório o uso de máscaras (que cubram a boca e nariz) para todos os visitantes maiores de 2 anos;
  • Checagens de temperatura são necessárias ao chegar em Disney Springs e nos parques temáticos e as pessoas que apresentarem temperatura corporal a partir de 100,4 °F (38 °C), com seus acompanhantes não terão permissão para entrada no parque;
  • Algumas experiências, atrações e shows poderão ser modificados ou estar indisponíveis para assegurar distanciamento físico;
  • Estacionamentos terão um espaço maior entre carros para o controle do distanciamento social;
  • A recomendação é que eventuais pagamentos nos parques ou Disney Springs sejam realizados em cartão de crédito, por celular ou de forma a evitar contato.

Com relação à saúde e higiene os parques implementarão limpeza avançada das áreas comuns e das áreas de tráfego mais intenso. Além disso, os cardápios terão contato reduzido, sendo em restaurantes quick-services expostos através de placas sinalização e para restaurantes table services lidos através da tecnologia por meio do código QR, para que cada visitante tenha acesso pelo seu próprio celular. Já em restaurantes no estilo self-service e buffet, os Cast Members passarão a servir os visitantes.

Diretrizes e Regras – Resorts

Em Orlando as propriedades do Disney Vacation Club no Disney World e Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground começarão a ser reabertas em 22 de junho, seguindo as seguintes diretrizes:

  • Pessoas que apresentaram sintomas do vírus ou tiveram contato com alguém infectado e não cumpriram o prazo de 14 dias de isolamento não poderão hospedar-se nos resorts;
  • O transporte ainda será oferecido dos resorts para os parques temáticos, porém com número de pessoas limitadas e seguindo o distanciamento social;
  • O serviço de quarto estará temporariamente indisponível;
  • As piscinas poderão funcionar com horário reduzido e com limite de capacidade;
  • Experiências com personagens, playgrounds, spas e salões NÃO estarão disponíveis;
  • Express check-out – sem necessidade de interação.

Disneyland, Califórnia

A Disneyland teve a sua data de reabertura adiada devido a um novo aumento de casos de COVID19 na Califórnia.

Na Califórnia, a Disneyland também havia originalmente anunciado a sua data de reabertura, apesar de algumas mudanças já terem accontecido. O Downtown Disney District, complexo de compras Disney em Anaheim, começará a ser reaberto em 9 de julho. Já os Parques Disneyland e California Adventure tiveram sua reabertura adiada e sem uma nova previsão.

Diretrizes e Regras

Tanto os Parques da Flórida como da Califórnia seguirão as mesmas diretrizes. Além disso, vale lembrar que as experiências de jantar com personagens e shows com jantar também não serão oferecidos por período indeterminado.

Em Anaheim o Disney’s Grand Californian Hotel & Spa e o Disney’s Paraside Pier Hotel terão sua reabertura em 23 de julho, também seguindo as mesmas diretrizes citadas paras os hotéis do Walt Disney World.

Universal Orlando Resort

Os parques da Universal Studios, conhecidos pela temática de Harry Potter, já se encontram reabertos.

Os parques temáticos da Universal Orlando Resort em Orlando foram reabertos por fases em 5 de junho de 2020, tendo aberto Islands of Adventure, Universal Studios e Volcano Bay, e seus hotéis em 2 de junho.

Para aqueles com ingressos promocionais de 2 parques/2 visitas + 2 visitas grátis, ou 3 parques/2 visitas + 2 visitas grátis, as datas de expiração foram, automaticamente, estendidas para até 17 de dezembro de 2021. Para ingressos de 14 dias, com validade original para 2020, as validades também foram automaticamente estendidas para 30 de junho de 2021.

O Universal Hollywood, na Califórnia, a Universal CityWalk já está em fase de reabertura, porém a Universal Studios ainda não possui data prevista para sua reabertura.

Diretrizes e Regras

Bacana perceber que as diretrizes não são muito diferentes dos parques da Disney, já que todas elas seguem as condições do Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA:

  • Funcionários e visitantes deverão usar máscaras cobrindo o nariz e boca;
  • Todos serão submetidos à checagem de temperatura – visitantes com temperaturas a partir de 100,4 °F ou 38 °C não serão permitidos no CityWalk, Parques e Hotéis;
  • Distanciamento social de pelo menos 2 metros por grupos ou pessoas;
  • Usar álcool gel sempre que necessário/solicitado;
  • Restaurantes terão opções de menus online e serviços de quarto serão baseados nas novas diretrizes do CDC – a entrega do serviço quarto será feita sem contato direto;
  • Hóspedes serão submetidos a perguntas sobre possíveis sintomas do vírus e isolamento de 14 dias caso tenha tido contato com alguém infectado;
  • Quartos e áreas em comuns serão limpos frequentemente;
  • Os hotéis terão express check out.

Sea World e Busch Gardens

O Busch Gardens, muito famoso por suas montanha-russas, teve sua reabertura no dia 11 de junho.

Os parques Sea World em Orlando e Busch Gardens, em Tampa, tiveram sua reabertura na COVID-19, também em fases, em 11 de junho.

Diretrizes e Regras

Eles também seguem as recomendações do CDC citadas anteriormente, e podem alterar as diretrizes de acordo com a necessidade e com as novas atualizações.

  • Todos os funcionários receberam treinamento sobre procedimentos, todo o treinamento foi feito baseado nas diretrizes do CDC e agentes sanitários;
  • Os restaurantes sofreram alterações para que o distanciamento social seja respeitado. Áreas de buffet estão temporariamente fechadas;
  • As exibições com animais sofrerão alterações e também irão respeitar o distanciamento social. Alguns tours e interações animais serão restritas a somente um grupo por vez;
  • Paradas e encontros com personagens sofrerão alterações e poderão ser cancelados sem aviso prévio.

Apesar de os ingressos serem reembolsáveis para ambos os parques temáticos, a validade também foi estendida até 31 de dezembro de 2021.

Legoland

A Legoland, na Flórida, é um dos que faz parte da reabertura dos parques nos EUA na COVID-19, e teve sua reabertura em 1 de junho, tanto de seu parque como de seus hotéis.

Diretrizes e Regras

Todas as diretrizes seguem o mesmo padrão do CDC, como citadas a cima.

Six Flags

O Six Flags Entertainment Corp é a maior coorporação de parques de diversão do mundo. A empresa possui 18 parques de diversão na América do Norte, incluindo os Estados Unidos, Canadá e México.

Grande parte de seus parques ainda se encontram fechados e não possuem previsão para reabertura. Alguns já anunciaram suas reaberturas, porém com datas diferentes para visitantes com passes anuais e visitantes com ingresso comum.

Diretrizes e Regras

Para os parques nos Estados Unidos que já possuem data de reabertura, todos seguirão as diretrizes do CDC, que foram citadas acima, e eles não apresentaram nenhuma diretriz adicional.

Ufa! Depois dessa lista completa, a gente até fica mais tranquilo de que as coisas estejam caminhando para voltar ao normal, não é? Fiquem ligados aqui no DisneyPoint que teremos ainda mais novidades atualizadas sobre novas datas e reaberturas dos parques nos EUA na COVID-19.

Leia Mais
Como alugar cadeira de rodas na Disney