Reconhecimento facial começa a ser testado na entrada dos parques da Disney

Reconhecimento facial entrada Disney

Uma novidade começou a ser testada nos parques da Disney em Orlando essa semana! A tecnologia de reconhecimento facial da Disney, foi testada na manhã do dia 23 de março, na entrada do Magic Kingdom. O Walt Disney World mudou nos últimos meses para utilizar mais da tecnologia touchless (sem toque) na entrada dos parques temáticos, e a mais recente adição aparentemente será utilizada na entrada nos parques temáticos, por meio da tecnologia de reconhecimento facial.

A nova tecnologia de reconhecimento facial na entrada do parques da Disney começou a ser testada ontem, com uma fila opcional de visitantes que quiseram participar do teste. Segundo a empresa, essa tecnologia está sendo testada como uma forma “inovadora e mais conveniente” para os visitantes entrarem nos parques temáticos do Walt Disney World.

Parecido com o que já é muito utilizado atualmente em smartphones (face ID) e até mesmo em aeroportos, a Disney reforça que a adição dessa tecnologia nos parques é um esforço para fornecer aos visitantes mais experiências touchless durante a pandemia, e depois dela.

O teste de reconhecimento facial da Disney ocorre em três etapas fáceis. Os visitantes começam entrando na faixa de teste de reconhecimento facial opcionalmente, que terá placas informando. Depois disso, são instruídos a remover todos os chapéus, viseiras ou óculos de sol antes de se aproximarem da zona de teste de reconhecimento facial (lembrando que todos os visitantes deverão permanecer de máscara).

Reconhecimento facial entrada Disney
As placas no chão dizem se a fila que você para o reconhecimento facial da Disney. | (c) wdwnt

Os visitantes precisarão posicionar sua MagicBand ou ingresso válido do parque perto de um scanner para ativar a tecnologia. A tecnologia de reconhecimento facial da Disney irá então capturar uma imagem ali na entrada e convertê-la em um número exclusivo associado a aquele ticket/ingresso.

Esse é o sistema de reconhecimento facial da entrada da Disney! (c) wdwnt

A Disney adicionou uma nota afirmando que a “segurança, integridade e confidencialidade das informações dos visitantes são extremamente importantes para nós”. Eles afirmam que as imagens capturadas serão armazenadas apenas por 30 dias, e que as imagens ou números únicos não serão compartilhados com terceiros. Eles também acrescentam que, apesar das medidas de segurança rígidas, “nenhuma medida de segurança é perfeita ou impenetrável”.

Os testes estão agendados para ocorrerem até o dia 23 de abril no Magic Kingdom, e a partir desse momento a Disney tomará a decisão se adotará a prática permanentemente ou não. Lembramos também que além de um ingresso válido, é obrigatório agendar o dia da sua visita pelo sistema Disney Park Pass.

Leia Mais
Aladdin será um dos shows especiais do Disney Wish
Aladdin será um dos shows especiais do Disney Wish