Reforma do Castelo da Cinderela: antes e depois

O Castelo da Cinderela, que fica no parque temático Magic Kingdom e é o grande símbolo dos parques do Walt Disney World em Orlando, passou por uma bela repaginada e mudança no seu design, que foi concluída oficialmente na semana passada. Nós estávamos super curiosos para saber como ficaria, e até havíamos contado um pouquinho sobre alguns detalhes da reforma anteriormente. Por isso, trouxemos nesse post com detalhes o antes e depois dessa reforma do Castelo da Cinderela para você.

Se você pensou que seus projetos de reforma na quarentena estavam indo bem, espere só para ver a “casa” da Cinderela!

Por que o Castelo foi reformado?

Pra começar, uma das grandes dúvidas era o porquê dessa reforma acontecer. Em fevereiro de 2020, a Disney World anunciou decisão da reforma do Castelo da Cinderela, algo que será permanente, que foi tomada para comemorar o aniversário de 70 anos do clássico das animações. A reforma também foi feita pensando no aniversário de 50 anos do parque, que será comemorado no ano que vem, em 2021! Então, nada mais justo do que deixar o castelo com um tom ainda mais dourado e de realeza, não é mesmo?

Arte-conceito da reforma (c) Disney

Se você já assistiu ao filme da Cinderela, provavelmente vai lembrar que a princesa passou por uma transformação bastante impactante e mágica (será que essa informação ainda conta como spoiler?hahaha). Então, a transformação do castelo definitivamente veio para acompanhar esse processo e faz jus a história. Ainda em fevereiro, o Jason Kirk, que é o vice-presidente administrativo do Magic Kingdom, informou que a transformação seria inspirada por toda história da princesa, que tem vários traços de coragem e doçura.

Resultado do Castelo da Cinderela, com um tom ainda mais mágico!

Devido a todos os imprevistos que aconteceram esse ano com a pandemia do COVID-19, e o fechamento temporário dos parques temáticos, a dúvida de quando a reforma do Castelo da Cinderela terminaria estava no ar, já que a Disney havia anunciado apenas que a mudança aconteceria até o final do verão de 2020. Para a surpresa de todos, no momento de reabertura com medidas de distanciamento social do Magic Kingdom em julho desse ano, o castelo já estava quase completo!

Antes e depois da reforma do Castelo da Cinderela

Bom, seja essa reforma super rápida feita pela Fada Madrinha ou por alguns Cast Members super dedicados da Disney, uma coisa é fato: essa repaginada deixou o castelo ainda mais vibrante do que antes.

Castelo da Cinderela Antes e Depois
No lado esquerdo a versão antiga do Castelo, já no lado direito as novas e brilhantes cores.

Apesar de a reforma não ter alterado nenhum detalhe arquitetônico no design, o castelo recebeu uma repintura com cores que incluem tons de rosa, azul marinho (em um tom beeem brilhante por sinal hahaha), e dourado, substituindo as cores anteriores de azul claro e cinza.

Os detalhes também são super perceptíveis na parte de trás, sendo o lado esquerdo o antes, e o direito o depois.

Comparando com a arte-conceito, dá para perceber que o tom de azul acabou ficando ainda mais em destaque e vibrante do que a gente estava esperando, o que não é algo ruim, mas que acabou surpreendendo muitos de nós. Já os tons de dourado brilhantes realmente trazem um tom de realeza, que se complementam com o rosadinho das paredes.

Mais uma, pra gente apreciar os detalhes dessa belezura! (c) Disney World

Pessoalmente, como grande fã do Magic Kingdom (afinal, considero minha segunda casa, depois de trabalhar lá por quase 2 anos) e tendo visto o Castelo tantas vezes antes, honestamente foi difícil me acostumar com a ideia de novas cores em tonalidades tão vibrantes e diferentes da original. Mas hoje eu consigo ver o quão vivo e brilhante ele ficou! As fotos ficam ainda mais incríveis, e acredito que cada vez que olho, mais eu me acostumo e gosto da nova pintura.

Se você, que nem eu, também mal pode esperar para ver o Castelo da Cinderela de perto, confira os valores promocionais de ingressos da Point Viagens:

E você, o que achou da nova cara do Castelo da Cinderela? Gosta mais agora ou preferia como antes?

Leia Mais
Halloween nos parques temáticos de Orlando em 2020