Roteiro para o Disney’s Animal Kingdom

Inaugurado em 1998, o Animal Kingdom é o parque temático mais novo do Walt Disney World. Apesar de ser um parque focado no reino animal, o Animal Kingdom não é um zoológico, como muita gente pensa. Aqui a prioridade é a preservação animal, e não a interação dos animais com o homem. Não é a toa que o parque recebeu o selo de qualidade da Association of Zoos & Aquariums devido ao tratamento excepcional que o parque dá aos animais.
As áreas de conservação ambiental são tão grandes que tornam o Animal Kingdom o maior parque da Disney! Mas não é só de animais reais que o parque é feito: no Animal Kingdom você também encontra árvores que ganham vida à noite, leões falantes, peixes que cantam, dinossauros e espécies vegetais que são literalmente de outro planeta! Com muitas referências a Ásia e a África, não falta espaço para a fantasia das histórias da Disney em cada cantinho desse parque. Já foi-se o tempo em que o Animal Kingdom era um parque que levava apenas meio período para ser visitado!
Aliás, prepara o estômago! Depois do Epcot, o Animal Kingdom é o melhor parque da Disney para comer. Você vai encontrar diversas opções de comida em quiosques que são mais baratas e menores, pra você conseguir provar diferentes culinárias e temperos. Faz parte da imersão cultural que o Animal Kingdom se propõe a fazer, e é uma oportunidade muito bacana pra experimentar diversas coisas diferentes.
O Animal Kingdom possui 6 áreas distintas: Oasis, Discovery Island, África, Asia, Dinoland U.S.A. e a grande novidade, Pandora, baseada no mundo do filme Avatar, de James Cameron.
Disney Point | Direto ao Ponto
Roteiro Grátis
Eu elaborei dois roteiros do Animal Kingdom: a versão normal, e a versão para quem vai com crianças pequenas! Você pode tanto montar o seu roteiro personalizado com as informações que eu divido com você aqui, ou fazer o download gratuito dessas duas opções prontas. É só pedir, que eu te mando por email na hora:
– Qual ingresso devo comprar?
Na matéria Comprando Ingressos para os Parques a gente explica quais são os tipos de ingresso disponíveis. Tire todas as suas dúvidas antes de comprar!
Comprando com antecedência você pode marcar os Fastpass+ com antecedência, então recomendo que você já saia do Brasil com isso resolvido, especialmente se você quiser conhecer as atrações de Pandora/Avatar! Se quiser comprar com a gente, os ingressos tem um ótimo desconto pra quem paga à vista! 😀
5 Dicas Importantes
1. Que dia visitar?
Visite Terças, Quartas ou Quintas se você estiver hospedado fora do complexo Disney, ou Sábados e Segundas se você estiver hospedado dentro da Disney, por ser o dia das Extra Magic Hours, onde o parque abre mais cedo, exclusivamente pra quem se hospeda com o Mickey! ºoº
2. Fastpass+
Os Fastpass+ são entradas agendadas e garantidas para até 3 atrações do parque. Aqui no Animal Kingdom, os Fastpass+ são agendados em 2 grupos distintos. Não deixe de reservar os Fastpass+ antes da sua viagem! Se você se hospedar fora da Disney, marque os seus com 30 dias de antecedência da visita; Se se hospedar dentro da Disney, com 60 dias de antecedência do checkin, garantindo os melhores horários. Os Fastpass+ tem um papel fundamental no seu planejamento, e aqui você vai conferir quais atrações valem a pena marcar pra economizar tempo nas filas. Se você precisar de uma ajuda extra, aproveita essa matéria bem completa:
Aqui a seleção é feita em 2 grupos.
Escolha 1 entre as seguintes atrações:
– Avatar Flight of Passage
– Na’vi River Journey
+ Escolha 2 entre as seguintes atrações:
– Expedition Everest
– Kilimanjaro Safaris
– Kali River Rapids
– Primeval Whirl
– Dinosaur
– Adventurers Outpost (Foto com Mickey e Minnie)
– Finding Nemo – The Musical
– It’s Tough to be a Bug
– Festival of The Lion King
– Rivers of Light (área VIP)
3. Times Guide
Assim que você entra no parque, você vai se deparar com uma banquinha. Nela você vai pegar o mapa (tem em português, procure a bandeira do Brasil), e o Times Guide (que infelizmente só tem em inglês). No Times Guide você confere o horário de funcionamento das atrações, shows, fogos e agenda dos personagens, com a localização. Importante: algumas atrações e restaurantes não ficam abertos durante o dia todo. Vale conferir se alguma coisa fecha mais cedo no dia da visita pra garantir!

4. Animal Guide
Além do Times Guide, o Animal Kingdom conta com um guia exclusivo: o Animal Guide. Pegue o seu junto com o Times Guide e com o mapa para saber quais animais podem ser vistos em cada uma das 6 áreas do parque!
5. Por onde eu começo?
Considerando que a grande novidade desse parque é a área de Avatar, recomendo muito que você faça a opção:
Opção 1: Chegue cedinho e siga direto para Pandora quando chegar ao parque, e vá para a atração Flight of Passage antes que a fila fique absurda! Não pare para fotos, vá realmente direto para a atração. Em dias pouco lotados, a fila chega facilmente a ficar maior do que 2 horas. Vale a pena chegar e ir direto nela, para já garantir, e depois seguir o parque com tranquilidade. Não se esqueça de voltar para Pandora à noite, porque a área muda completamente! 🙂
Opção 2: Fazer tudo menos Pandora, e deixar a área para o final do dia. Existe o risco de você perder o show de encerramento, Rivers of Light, na fila do Flight of Passage, mas certamente a fila estará menor do que estará de manhã! Se tiver duas apresentações, entre na fila na hora do segundo show! 😉
ROTEIRO ANIMAL KINGDOM
LEGENDA
[FP] Atrações que oferecem Fastpass+;
[FP] Atrações que oferecem Fastpass+ e que agendar é recomendado;
[1] Atrações do Grupo 1 Para Fastpass+
[2] Atrações do Grupo 2 Para Fastpass+
[Quick] Restaurantes de comida rápida (pague e pegue);
[Table] Restaurantes com serviço de mesa, reserva recomendada.
[Quick] Restaurantes recomendados pelo Disney Point.
Aqui embaixo você encontra detalhes de cada uma das 6 áreas do parque, e você encontrará dividido em abas as atrações, shows, restaurantes e personagens. Não se esqueça de clicar nas abas para navegar e explorar cada uma das áreas! 🙂
Oasis
Ao chegar no parque, essa é a primeira área que você terá contato. A área Oasis é uma área mais para aclimatar o visitante ao parque do que para qualquer outra coisa. Você já vai entrar em meio a diversas árvores e tendo a chance de ver alguns animais. Aqui na verdade não existem atrações ou shows, apenas uma trilha. Mas é um lugar legal para algumas fotos!

NAVEGUE PELAS ABAS
The Oasis Exhibits
Na verdade, não é bem uma atração, mas sim um passeio. O Animal Kingdom é cheio de trilhas que te trazem a oportunidade de ver os animais mais de perto. Aqui você passeia por jardins tropicais e tem a chance de encontrar com tamanduás, babirusas e colhereiros.
[Table] Rainforest Café
Restaurante de franquia internacional, com sedes no mundo todo. Opções de café da manhã (o waffle é ótimo), almoço e jantar, como hamburgers e frutos do mar. O Rainforest Café também tem um restaurante em Disney Springs.
Pandora – The World of Avatar
Para chegar em Pandora você terá que passar pela área Discovery Island. Tenta segurar a ansiedade de tirar fotos por ali e siga direto para Pandora! Você vai voltar pra lá logo logo, eu prometo.
Pandora é a nova área do Animal Kingdom, o grande lançamento de 2017. A história é a seguinte: durante muito tempo diversos grupos de biólogos estudam Pandora. Mas durante um certo período, um grupo chamado RDA explorou Pandora, mais precisamente o Vale de Mo’ara, atrás de um minério valiosíssimo. Felizmente hoje a área está em recuperação e quase que totalmente reestabelecida, e a empresa ACE conseguiu promover um turismo respeitoso à área, sem afetar os nativos e o meio ambiente. Aqui você encontra os que são, na minha opinião, o melhor restaurante Quick Service e a melhor atração da Disney! Não deixe de voltar à noite aqui em Pandora, porque a área muda totalmente de forma, e a bioluminescência da vegetação é sensacional. Essa área é tão cheia de detalhes, que eu fiz um guia exclusivo sobre ela. Sugiro que você dê uma olhadinha para saber de todos os detalhes antes de visitar: Guia completo para Explorar Pandora.

NAVEGUE PELAS ABAS
[FP][1] Avatar Flight of Passage
Altura mínima: 1,12m
A coisa mais louca que você vai fazer nesse parque, talvez nessa viagem para Orlando. O Flight of Passage é um simulador 4D incrivelmente realista! Existe um animal chamado Banshee, e dominar e voar nas costas de um Banshee faz parte do ritual de passagem para a “vida adulta” de um nativo de Pandora. Aqui você vai poder simular esse Voo de Passagem! Você vai entrar nos laboratórios da ACE, onde já existem alguns Avatares prontos para os turistas utilizarem. O voo é feito em um assento diferente, como se fosse uma “moto”, e com um óculos 3D! Se você tem medo de altura, pode não se sentir confortável aqui, mas já te adianto: o assento não sai do lugar, ele só se movimenta pra frente e pra trás. Vale MUITO enfrentar o medo!!!

[FP][1] Na’vi River Journey
Você vai entrar em uma caverna e explorar as belezas do Vale de Mo’ara a bordo de um barco, como o do Piratas do Caribe e Small World, por exemplo. É uma atração muito bonita, com músicas, sons, animais e plantas nativas do Vale.

Swotu Way Na’vi Drum Ceremony
Um show de tambores que acontece nessa área diversas vezes ao dia. É na “rua” mesmo, você assiste ao passar!
[Quick] Satu’li Canteen
De longe as melhores refeições do Animal Kingdom pra quem opta por Quick Service. Aqui você pode montar seu prato com uma opção de proteína (carne, frango, peixe ou tofu) + opção de carboidrato (batatas, arroz ou quinoa) e saladinha. São mais de 48 combinações, além dos pods, trouxinhas de carne ou de vegetais, que vem com chips super saudáveis. Sobre as sobremesas, sem palavras: o cheesecake de mirtilo é incrível. Saiba tudo sobre esse restaurante clicando aqui.

[Quick] Pongu Pongu
bebidas típicas de Pandora, tanto alcoólicas como não-alcoólicas. Mas a sensação aqui é o Pongu Lumpia, um pão doce, de cream cheese com abacaxi.
Discovery Island
Depois de explorar Pandora, voltamos à Discovery Island, o coração do Animal Kingdom. É aqui que fica a Árvore da Vida, o símbolo do parque, do filme O Rei Leão, e é aqui que você encontra o maior número de personagens nesse parque, incluindo Mickey e Minnie. Na Discovery Island muitas coisas acontecem de manhã e à tarde, mas não deixe de conferir o show noturno Tree of Life Awakenings, que acontece a cada 10 minutos depois que o parque escurece! Conto mais sobre ele aqui embaixo, na aba “shows”. A Discovery Island também é um excelente local para comer, se você ainda não comeu em Pandora. Opções incríveis de restaurante Table e Quick são encontradas aqui.
DICA 1: ÁRVORE DA VIDA
Não deixe de reparar na riqueza de detalhes dos troncos da Árvore da Vida. Ao todo, são mais de 300 animais diferentes entalhados nos troncos! Leões, ursos, tartarugas, gaviões, rinocerontes, pelicanos… quais você consegue ver?

DICA 2: WILDERNESS EXPLORERS
O Wilderness Explorers é um jogo baseado nas aventuras do escoteiro Russel, do filme Up! Altas Aventuras. O jogo é super educativo e faz o maior sucesso com as crianças. Cada participante recebe um livrinho com atividades para serem realizadas ao longo do dia por todo o parque, e a cada tarefa cumprida, obtem-se um adesivo. No total, são 31 adesivos, que podem ser ganhos nos diversos quiosques espalhados pelas áreas, basta seguir o símbolo da aventura para encontra-los. Não existe uma ordem certa para completar as atividades, então o legal é que você pode ir fazendo conforme segue o seu próprio roteiro. Ah, é de graça! 🙂


NAVEGUE PELAS ABAS
[FP][2] It’s Tough to be a Bug
Embaixo das raízes da Árvore da Vida se esconde uma atração! Um cinema 3D apresentado pelo “formigo” Flik, do Vida de Inseto, onde você vai descobrir qual é a sensação de ser um inseto. 3 dicas:
1. pode assustar crianças muito pequenas, por ser escuro e ter barulhos altos;
2. se você tem alguma fobia, passe essa atração. Não tem insetos de verdade, mas você vai jurar que tem!;
3. ao sair, deixe todos os insetos saírem antes de você, seja educado! hahahah.
Discovery Island Trails
Uma trilha como aquela que você viu na área Oasis. Aqui você poderá ver lontras, lêmures e micos fofinhos! E ah, um certo homem selvagem chamado Tarzan está por aqui!
Das 3 da tarde em diante, shows contínuos acontecem no palco da Discovery Island, que fica em frente ao restaurante Flame Tree Barbecue! Eles vão alternando, então se você chegar por volta das 17:30, você pega esses 3 aqui em sequência, mas consulte o Times Guide:
Discovery Island Carnivale
Carnaval! Um show animado inspirado no carnaval ao redor do mundo (inclusive no nosso aqui no Brasil). Se você só quiser ver um dos 3 shows, esse é o mais divertido.
Discovery Island Sunset Serenatas
Um artista que toca harpa paraguaia (muito bem, por sinal!), e consegue transmitir bem a atmosfera do Animal Kingdom. É hipnótico!
Viva Gaia Street Band!
Um show com bandas multiculturais, que tocam músicas de diversos países latinos, asiáticos e africanos. Espere ouvir algumas músicas conhecidas, como Ai Se Eu Te Pego! hahahahah
Tree of Life Awakenings
Depois que anoitece, a cada 10 minutos a Árvore da Vida ganha… vida hahahaha, e os animais se mexem de um jeito muito impressionante! Se estiver passando por ali a noite, não deixe de dar uma paradinha pra ver e para filmar! Dá pra ver de qualquer ângulo da ilha.

De longe a área do parque com mais personagens para serem encontrados!
[FP][2] Adventurers Outpost
Encontre Mickey e Minnie, vestidos de exploradores! Recomendo o Fastpass pelo simples fato de que foto com o Mickey e a Minnie seeempre tem fila…

Flik
O personagem de Vida de Inseto fica próximo da loja Discovery Trading Company.
Pocahontas
A princesa fica no Character Landing, um local que é meio caminho para a Dinoland U.S.A.
Russel
O escoteiro de Up! Altas Aventuras fica perto da entrada do It’s Tough to be a Bug!
Tarzan
O Tarzan fica na Discovery Island Trails, como eu já contei em atrações. Observação: músculos 100% reais!
[Table] Tiffins
O restaurante mais fino do Animal Kingdom. Ele fica no caminho para Pandora, e as comidas aqui são super elaboradas, além de misturar diversos temperos e culturas. Vale muito a experiência, é realmente delicioso, mas prepara o bolso.
[Bar] Nomad Lounge
O Nomad Lounge é um bar que fica colado no Tiffins, servindo bebidas especiais, vinhos, cervejas e oferecendo alguns aperitivos. O Imagineer que desenvolveu todo o Animal Kingdom, incluindo Pandora, Joe Rhode, é frequentemente visto por lá tomando um drink!
[Quick] Flame Tree Barbecue
Pra quem gosta de carne, uma opção muito boa. Aqui você compra costelas defumadas naquele estilo Outback, frango e salada.
[Quick] Pizzafari
Uma ótima opção de restaurante rápido pra quem não quer perder muito tempo. Aqui tem bastante espaço pra sentar, e são servidos flatbreads (aquelas pizzas de massa fininha), saladas com frango, sopas e atenção: pão de alho!

[Quick] Creature Comforts
Todo parque tem seu Starbucks, né? Esse é o do Animal Kingdom! Cafés, frapucchinos, sandubas e alguns doces.
[Quick] Eight Spoon Café
Um quiosque que vende massas, sendo que uma delas é um macarrão com queijo e lagosta que o pessoal adora. Eu não como lagosta, então não sei te dizer se é bom mesmo, mas as filas não mentem!
[Quick] The Smiling Crocodile
A Disney chama de sanduíche aberto, mas eu vou te contar: se só tem uma fatia de pão é uma bruscheta, né? Hahahahah… De qualquer forma, muito gostoso e leve. Tem de peru, salmão e queijo com pimentão.
[Quick] Terra Treats
Atenção, celíaco!! Aqui você encontra uma série de lanchinhos versão sem glúten! Muffings, bagels, cookies, cupcakes e mais! Oba!
[Quick] Isle of Java
Um café, que também serve bolos, pretzels e chá gelado.
África
Essa área é uma das minhas favoritas desse parque. O que eu mais gosto aqui é a imersividade, como nos países do World Showcase do Epcot. É tudo tão realista que você se sente realmente na África! Aqui fica o famoso (e imperdível!) musical The Festival of The Lion King, e o Kilimanjaro Safaris, onde você pode ver animais de verdade em seu habitat natural. Fica ligado também nas opções de restaurantes! Tem muito lugar gostoso pra comer por aqui, e até mesmo com personagens!

NAVEGUE PELAS ABAS
[FP][2] Kilimanjaro Safaris
Se prepare para um safari de verdade. Suba a bordo de um carro especial para ver diversos animais em seu habitat natural! Leões, zebras, hipopótamos, crocodilos, emas, gazelas, girafas… são muitas espécies, e cada vez que você vai o passeio acaba sendo diferente, já que tem dia que as girafas estão mais exibidas, e em outro, os macacos. Aqui eu sempre tiro as melhores fotos da viagem, então prepara a câmera!


Pagani Forest Exploration Trail
Essa trilha é imperdível para quem quer ver mais alguns animais de pertinho! Caminhe em uma floresta tropical e veja gorilas, hipopótamos e alguns pássaros exóticos.
Wildlife Express Train
Esse trem leva você direto para o Rafiki’s Planet Watch! O Rafiki’s Planet Watch é uma área que conta com 3 atrações à parte, e por isso ganhou destaque aqui no nosso roteiro. Depois de ver todas as abas aqui da África e explorar os shows, restaurantes e personagens disponíveis para foto, desça para a próxima sessão, totalmente dedicada ao Rafiki’s Planet Watch!
[FP][2] Festival of the Lion King
Eu não considero que estive no Animal Kingdom se eu não fui ao Festival of the Lion King! Um show ao vivo super vibrante com 4 vozes poderosas que cantam ao vivo as músicas do filme O Rei Leão! As fantasias são maravilhosas, assim como as acrobacias e danças. E ah, além dos bailarinos e cantores, o show conta também com a ilustre presença do Timão, do Pumba e do verdadeiro rei da selva, Simba! Dura cerca de 30 minutos. O Fastpass não é necessário porque tem muito lugar pra sentar e várias apresentações ao dia, mas garanta pelo menos meia hora de antecedência, porque os shows sempre chegam à lotação máxima!

Tam Tam Drummers of Harambe
Batidas vibrantes do Congo! Costuma hipnotizar os pequenos por um tempão, já que todos podem brincar de bater nos tambores com os artistas.
Harambe Wildlife Parti
Uma celebração que acontece todos os dias a partir das 17h. Dançarinos, cantores, acrobatas e muitos outros artistas chegam a Harambe para uma festa bem animada estilo festival de rua.
– Burudika
Músicas e danças pop africanas! As performances são super animadas, e todo mundo acaba entrando pra festa e dançando junto.
– Karibu Sisters
3 mulheres poderosas e com vozes muito marcantes! Elas dançam e cantam acapella aos ritmos africanos.
– Harambe Village Acrobats
Fantasiados de forma típica, os acrobatas fazem apresentações ao som dos tambores africanos, com direito a pirâmides humanas e tudo!

[Table] Donalds’s Dining Safari at the Tusker House
O único restaurante do parque com personagem! Faça uma refeição deliciosa com o Donald, Margarida, Pateta e o próprio Mickey Mouse. Você pode reservar para café da manhã, almoço ou jantar. É naquele esquema de pagar um valor cheio para comer à vontade. As opções de almoço e jantar incluem peixes, carnes, frango, couscous vegetariano e vários acompanhamentos, como macarrão e batatas assadas. Os temperos são fortes mas a comida é deliciosa!
[Quick] Harambe Market
Uma ótima opção de restaurante rápido pra quem não quer perder muito tempo e quer provar pratos bem típicos. No menu, frangos, costelas, salsichas temperadas e carne de cordeiro. O mais legal é que os refrigerantes típicos da África também são servidos aqui!

[Quick] Harambe Fruit Market
Uma vendinha com frutas, água e alguns lanchinhos.
[Quick] Tamu Tamu Refreshments
O cardápio aqui muda muito de viagem pra viagem, mas o forte aqui são as bebidas diferentes, como Dole Whip (aquele sorvete com suco de abacaxi), café expresso, cerveja e sorvetes.
[Quick] Kusafiri Coffee Shop & Bakery
Um lugar pequeno, que vende opções de pães e bolos no café da manhã e alguns paninis no almoço. Deliciosos e bem servidos!

[Bar] Dawa Bar
Cervejas e vinhos tipicamente africanos!
[Em Reforma] Rafiki’s Planet Watch
A área Rafiki’s Planet Watch está passando por transformações, a data de reabertura ainda é incerta. Sugiro pular direto para a próxima área!
Quando você pega o trem na África, o Wildlife Express Train, você é levado pra uma área especial e mais distante do parque, o Rafiki’s Planet Watch! Aqui é uma zona de conservação e proteção dos animais que permite alguma interação com os filhotes. Se você tem crianças querendo ter contato com os bichinhos, é um lugar incrível! Mas se você só quer ir olhar pra ver o que tem, eu sugiro pular essa parte. Não que não seja legal, mas é que demanda muito tempo de deslocamento. O trem demora um pouco, então entre esperar o trem, embarcar, chegar lá, dar uma voltinha e esperar o trem para retornar à África, você gasta fácil quase 1 hora. Dependendo da época e das filas, até mais. Então pense bem se você pretende ir até o Rafiki’s Planet Watch, para não complicar o seu roteiro. Nos roteiros grátis que você fez download lá em cima, eu incluí a área na versão com crianças e cortei da versão de adultos, mas faça como achar melhor!

NAVEGUE PELAS ABAS
Habitat Habit!
Um viveiro de saguizinhos, onde você aprende um pouco mais sobre esses animais que são originais do Brasil!
Conservation Station
Na estação de conservação você encontra a grande maioria das atividades presentes no no Rafikis Planet Watch! São mais de 10 áreas de cuidado animal com um toque da magia Disney. O mais legal é que as salas de cuidados são envidraçadas, então você fica vendo os bebês que nasceram e vê o preparo da comida de alguns deles. É um passeio bem educativo e muito legal!

Affection Section
Aqui é o único ponto de todo o parque onde você pode de fato tocar nos animais. Você poderá acariciar e escovar alguns animais super mansinhos, como cabras, ovelhas, burrinhos, vaquinhas e porquinhos.
Wildlife Express Train
No mesmo lugar onde você embarcou, você pega o trem de volta para a África!
Dentro da Conservation Station você pode encontrar o Rafiki, o babuíno do Rei Leão! E a Doutora Brinquedos está por aqui também! Não é garantido, mas Tico e Teco e o Grilo Falante às vezes dão as caras nessa área do parque.

Asia
Outra área completamente imersiva! A Asia é uma parte do parque que tem destaque por possuir duas das mais incríveis atrações do Animal Kingdom: o rio de correnteza super veloz Kali River Rapids e a montanha russa mais radical do parque, Expedition Everest! Aqui também ficam um dos melhores restaurantes do parque, Yak & Yeti, e os melhores assentos do show Rivers of Light também são aqui na Asia.

NAVEGUE PELAS ABAS
[FP][2] Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain
Altura mínima: 1,22m
Durante muitos anos a Royal Anandapur Tea Company enviou seus famosos chás pelo trem que passava pela Montanha Proibida. Depois de uma série de misteriosos acidentes acontecerem, a ferrovia foi fechada. Muitos culpavam um monstro da região, chamado de Yeti, enquanto outros alegavam que o Yeti era apenas uma lenda. Hoje a Himalayan Escapes, Tours e Expeditions, formada por um grupo de empreendedores locais, colocou a ferrovia em operação novamente, oferecendo aos viajantes curiosos um passeio até o topo da montanha. Mas ainda há alguns que acreditam que a lenda é verdadeira! Dizem que o Yeti está vivo e fará tudo o que puder para proteger o domínio sagrado dos Himalaias. Se prepare para um trajeto que com subidas, descidas, curvas, trechos de costas e uma descida de 25 metros de altura na montanha russa que ganhou o número 1 no TOP 5 atrações emocionantes do Disney Point!

[FP][2] Kali River Rapids
Altura mínima: 0,97m
No verão, é facilmente a melhor atração do parque, então garanta o Fastpass+ se estiver indo nessa época! Se prepare para subir a bordo de um bote maluco em um rio imprevisível, e se molhar muito, mas muito mesmo. Se você já foi no Hopi Hari, é a mesma pegada do Rio Bravo!

Maharajah Jungle Trek
Uma trilha como aquela que você viu na área Oasis. Aqui você poderá ver animais típicos da Asia, como tigres, dragões de comodo e morcegos.
Flights of Wonder
Um show educativo sobre aves exóticas. Veja algumas espécies de perto, como corujas, siriemas, papagaios e gaviões. O show dura cerca de 25 minutos.
Chakranadi
Uma viagem para a Índia! O show Chakranadi te transporta para uma vila em Anandapur. Conheça os sons mágicos e hipnotizantes dos instrumentos indianos!
[FP][2] Rivers of Light
O show noturno de encerramento do Animal Kingdom! Aqui é a entrada do Fastpass+, enquanto a entrada normal fica na Dinoland U.S.A., a próxima área a ser visitada. Depois de falar sobre todas as áreas, vou falar um pouco mais sobre esse show, então segura a emoção que jajá a gente chega lá!

Baloo e King Louie, do filme Mogli, podem ser encontrados aqui, bem na entrada da Ásia, em um local chamado Upcountry Landing.

[Table] Yak & Yeti Restaurant
Cozinha asiática bem típica. A comida aqui é muito, mas muuuito boa! Frango agridoce e tempurá de camarão são apenas algumas opções que você encontra aqui!

[Quick] Yak & Yeti Local Food Café
Opções um pouco mais baratas de comidas asiáticas, como frango agrigoce, bife teriyaki e diversas outras opções. Um dos melhores restaurantes em termos de custo benefício aqui no parque.
[Quick] Yak & Yeti Quality Beverages
Apesar de ser tecnicamente falando um bar que vende cervejas africanas e margaritas, aqui você também pode encontrar alguns sanduíches de frango e rolinhos primavera!
[Quick] Caravan Road
É um daqueles lugares que eu falei no começo do roteiro, que vendem porções pequenas de alguns pratos e você come mas não mata a fome, pra poder experimentar coisas diferentes. O destaque aqui é o Teriyaki Beef Slider!
[Quick] Mr. Kamal’s
Mesmo esquema do Caravan Road, mas aqui eles servem falafel, fritas apimentadas e homus!
[Quick] Anandapur Ice Cream Truck
Um caminhão de sorvetes que serve casquinhas e floats (sorvete com refrigerante).

[Quick] Thirsty River Bar & Trek Snacks
No café da manhã, opções de pães e doces são encontradas aqui. Depois, ao longo do dia, pipoca, sorvete, cookies e até porções de pão pita com homus são vendidos.
[Bar] Warung Outpost
Um bar que vende margaritas e coquetéis super diferentes e deliciosos. Se bater a fome, também tem pretzel e batatinha chips.
[Bar] Drinkwallah
Raspadinhas de coca-cola, raspberry ou limonada. Tem também opções alcoólicas, como coca cola com rum. Vendem também aquelas castanhas caramelizadas e batatinha chips.
Dinoland U.S.A.
Essa é a última área a ser visitada no Animal Kingdom. O legal é que a arquibancada do show Rivers of Light já fica aqui nessa área. Então dá pra curtir as atrações, jantar por aqui e assistir ao show. Mas não deixe de voltar para Pandora antes de ir embora, para ver a bioluminescência ativa nas plantas e no chão, rendem fotos muito legais! Mas voltando à Dinoland U.S.A.: apesar de muita gente dizer que é uma área bobinha, eu sinceramente acho essa área muito legal e injustiçada. O tema aqui, como você já deve ter imaginado, são os dinossauros. Afinal, não é porque eles estão extintos no resto do mundo, que eles não poderiam estar no Animal Kingdom, né? Apesar de terem muitas atrações focadas nos pequenos (acho que é a melhor parte do parque pra eles!), aqui você também encontra algumas atrações mais emocionantes, além de um show musical super bem produzido do Procurando Nemo!

NAVEGUE PELAS ABAS
[FP][2] DINOSAUR
Altura mínima: 1,02m
Durante a sua visita a um centro de estudos de dinossauros, você embarcará em um veículo especial que é na verdade uma máquina do tempo! Aí você vai voltar à era Pré-Histórica para tentar salvar uma espécie da extinção. Mas cuidado para você não terminar extinto!

[FP][2] Primeval Whirl
Altura mínima: 0,97m
Suba, desça, deslize e rode em todas as direções nessa montanha russa que até pode parecer bobinha, mas é super divertida!!
TriceraTop Spin
O que o TriceraTop Spin tem em comum com o Dumbo e os Tapetes Mágicos do Aladdin no Magic Kingdom? Os 3 são a mesma coisa, e fazem o mesmo sucesso com os pequenos. Dinossauros que voam em círculos e levam os pequenos lá no alto.
Fossil Fun Games
Essa parte da Dinoland imita aquelas feiras tradicionais americanas, com jogos tipo tiro ao alvo, onde você pode ganhar alguns prêmios de verdade! Os jogos são pagos à parte, US$4,00 por jogo ou US$10 por 3 jogos.

The Boneyard
Se seu filho tiver até uns 6 anos, ele vai esquecer da vida aqui! Um playground com areia, escorregador e diversas outras atividades, mas a mais legal mesmo é escavar os ossos de dinossauros escondidos! Se vocês comerem no Restaurantosaurus e pedirem o prato infantil, já ganham o baldinho pra brincar na areia! 🙂

Finding Nemo – The Musical
Um musical muito bem produzido contando a história do peixinho Nemo e de como seu pai Marlin e a Dory cruzaram o oceano para encontra-lo novamente. Dura cerca de 40 minutos. E eu não vou falar nada, só que eu sempre vejo os pais enxugando os olhos na saída, ok? Ok.

[FP][2] Rivers of Light
O show noturno de encerramento do Animal Kingdom! Aqui fica a entrada normal, enquanto a entrada de Fastpass+ fica na Asia. Já vou falar exclusivamente desse show mais embaixo, peraí!
Donald Dino-Bash!
O Donald descobriu recentemente que todas as aves são decendentes dos dinossauros, e resolveu fazer uma festa pra comemorar! Aqui você pode curtir uma dance-party e de quebra tirar fotos com o Donald, Margarida, Goofy (Pateta), Chip & Dale (Tico e Teco) vestidos de dinossauros, Tio Patinhas (Scrudge McDuck) e Capitão Boing (Launchpad McQuack)!
[Quick] Restaurantosaurus
Apesar do cardápio tipicamente americano, com hambúrguers, hot dogs e saladas, o Restaurantosaurus é uma ótima pedida para o almoço ou para o jantar. Tem bastante lugar pra sentar e, além disso, a decoração é super legal.

[Quick] Dino-Bite Snacks
Sorvete (Häagen-Dazs!), pretzels e churros.

[Quick] Trilo-Bites
Aqui você pode comprar uma batata chips deliciosa, com tempero de buffalo wings! E vende também milkshake, margaritas e cervejas.
[Quick] Dino Diner
Pra beliscar. Nachos e cerveja, nada além disso! É uma ótima pedida pra comprar e comer enquanto espera o Rivers of Light!
Show Noturno – Rivers of Light
Depois de curtir o dia no parque e conhecer todas as áreas, chegou a hora do show de encerramento do Animal Kingdom! O Rivers Of Light acontece todas as noites e, dependendo da época, até mais de uma vez por noite. Se for o caso da sua visita, deixe para assistir à segunda apresentação, porque o parque fica bem vazio durante a primeira, e você consegue terminar de curtir as atrações sem fila.
O Rivers of Light é um show que trabalha com luzes, música e projeções. Isso porque a prioridade da Disney é manter a qualidade de vida dos animais, então fogos de artifício nesse parque são totalmente proibidos! O show dura cerca de 15 minutos, e celebra a beleza e a harmonia entre todas as coisas vivas do nosso planeta. Não é um show que “grita” Disney aos quatro ventos, com personagens e coisas do tipo. É um show mais “globalizado” digamos assim, fazendo referências especialmente aos continentes da África e da Ásia, que são retratados no Animal Kingdom. É realmente muito bonito, e finalmente o show de encerramento que o Animal Kingdom merece! Chegue com uma antecedência de pelo menos 30 minutos para garantir o seu lugar.

Pandora à Noite
É importante consultar o Times Guide antes de decidir se você vai conhecer Pandora à noite antes ou depois de assistir ao Rivers of Light. Independente do que ficar melhor na sua programação, não deixe de voltar à Pandora, de verdade. A imersividade da área é surreal. Você realmente se sente em outro planeta! E já se prepara, porque você com certeza vai ter vontade de dar uma esticadinha no Flight of Passage de novo, mesmo depois de ter andado o parque inteiro durante o dia!

Espero que você tenha curtido esse dia no Animal Kingdom! 🙂