Roteiro Blizzard Beach

Roteiro para o Disney’s Blizzard Beach

A gente ouve muito falar que a Disney tem quatro parques temáticos, os famosos Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Mas, temos que lembrar que, além desses principais parques, você também encontra outras formas de entretenimento e, entre elas, temos os dois parques aquáticos:  Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Agora pega seu casaco de inverno (mesmo que esteja calor) porque vamos fazer um guia completo do Blizzard Beach!

Roteiro Grátis

Você pode tanto montar o seu roteiro com as informações que dividimos com você aqui, ou fazer o download gratuito do roteiro que montamos. É só imprimir e curtir:

.

Os ingressos para o Blizzard Beach são vendidos na bilheteria do parque. Mas comprando com antecedência você economiza bastante no ingresso, então recomendamos que você já saia do Brasil com isso resolvido! Os ingressos comprados com a Point Viagens tem um desconto extra pra quem paga à vista. 🙂

História

O Disney’s Blizzard Beach foi o terceiro parque aquático aberto no Walt Disney World, em 1995. Ele é um dos dois parques em funcionamento atualmente, assim como o Typhoon Lagoon. Grande parte de suas atrações fica no topo do Mount Gushmore, uma montanha de gelo artificial com 27 metros de altura. O Mt. Gushmore divide as atrações a sua volta em três cores: verde, roxa e vermelha.

De acordo com as “lendas” da região, uma tempestade de neve, anormal para região, aconteceu em janeiro de 1977, fazendo com que fosse criado o primeiro resort de esqui da Flórida. Claro que com o clima quente que é o predominante do estado, o resort ficou totalmente sem neve, sobrando as pistas de esqui e teleféricos. O local estava sendo fechando quando os funcionários ouviram um “YAHHOOO!!!” vindo do topo do Mt. Gushmore. Quando eles olharam para cima viram um crocodilo azul usando um cachecol vermelho, o Ice Gator, mascote do parque.

O Ice Gator desceu a montanha escorregando muito rápido e pousou em uma das poças de gelo derretidas. Todos concordaram então que seria uma ótima ideia transformar a estação de esqui em um parque aquático, que hoje é conhecido como parque aquático mais escorregadio e emocionante que existe: o Blizzard Beach!

O conceito do Blizzard Beach é bem divertido e exótico, ele tenta misturar a estação de esqui com alguns elementos de praia com estilo e cores caribenhas. Um exemplo é o teleférico que sobe até a montanha, que é uma cadeira de praia com um guarda sol colorido. Você também pode ver chalés dos Alpes com as cores do Caribe.

Caminhando um pouco após a entrada você já consegue ver a piscina Melt-Away-Bay e o Mount Gushmore

6 Dicas Importantes

1. Que dia visitar?

Assim como nos parques temáticos de Orlando, os dias durante a semana acabam sendo sempre mais vazios. Mas, por ser um parque aquático, que costumam ser um pouco mais tranquilos, nesse roteiro do Blizzard Beach, particularmente, recomendamos a ido no parque aos finais de semana porque ele sempre vai estar bem mais vazio, se comparado aos parques temáticos, e assim você escapa dos dias mais lotados nos parques temáticos que são cheios praticamente todos os dias!

Os parques aquáticos da Disney tem pelo menos um dos seus parques abertos durante o ano, e eles vão variar de acordo com a estação e se o clima permitir (os parques de água geralmente não abrem quando existe algum alerta de ventos fortes ou relâmpagos para todo o dia, para a segurança de todos os visitantes e funcionários). Durante o verão, como é muito calor na Flórida, os dois sempre estão abertos, mas durante o outono e o inverno os dois alternam sua abertura. Os horários de funcionamento são geralmente abrindo às 9h, e fechando entre 17 e 19h, variando em cada temporada.

Para consultar o horário de funcionamento durante a sua viagem, basta acessar a página oficial.

2. Diferenças entre parques temáticos e aquáticos

Os parques aquáticos funcionam um pouco diferente dos parques temáticos, começando pelo Fast Pass +. Os parques aquáticos da Disney não oferecem o sistema de “fura fila” das atrações, que é tão conhecido nos parques temáticos. Outra coisa é que o estacionamento é gratuito e fica bem próximo à entrada no parque.

3. O que levar na mochila?

Não é porque você está indo para um parque aquático que o seu planejamento vai ser diferente ou menos elaborado do que os parques temáticos! Nós recomendamos super que você leve protetor solar, roupa de banho, chinelos, uma troca de roupa, óculos de sol e toalhas.

Você consegue encontrar logo na entrada do parque uma lojinha que vende alguns itens como esses, mas só indicamos em extrema necessidade (ou seja, se você não leu esse roteiro ou esqueceu). Os preços das lojas da Disney costumam ser um pouco mais caras se comparadas a outros lugares que vendem esses itens em Orlando, como mercados e farmácias.

4. Aluguel de armários (lockers)

Logo na entrada você já encontra uma estátua do Ice Gator, o símbolo do parque, com um boneco de neve se derretendo, já entrando bem no tema do parque aquático. Seguindo, estão disponíveis os banheiros, chuveiros e armários. O aluguel de armários (lockers) não é obrigatório, e você pode andar com sua bolsa pelo parque, porém eles não se responsabilizam por itens perdidos. Caso você alugue um armário, uma boa ideia é dividir entre o restante do seu grupo. Você pode alugar o locker de tamanho normal (que geralmente cabe duas bolsas pequenas), por U$10 o dia todo, e o grande por U$15 o dia.

Para alugar os armários é muito simples, caso você utilize dinheiro ou cartão você vai diretamente aos quiosques – máquinas espalhadas na área dos armários, em que você seleciona e configura a sua senha – e consegue fazer por lá mesmo, é um processo bem rápido e fácil. Já se você for usar a sua magicband ou cartão presente da Disney para pagar o aluguel, você precisa ir até à lojinha ao lado e realizar o pagamento no caixa. Nossa sugestão é que você alugue um armário pequeno e deixe seus itens de valor, como carteiras, celulares e documentos. Não é preciso alugar armários grandes, até porque você pode levar sua toalha e protetor solar e deixá-los nas cadeiras disponíveis pelo parque.

A área onde se encontram os armários.

5. Mini Golf

Ao lado do Blizzard Beach você encontra o mini golfe Winter Summerland, uma atividade diferente e recomendamos que você conheça, caso tenha tempo. São 2 campos de mini golfe, o Summer e o Winter, que possuem temáticos de verão e inverno. Fizemos uma matéria completa sobre esse e outros mini golfes que você pode aproveitar em Orlando.

Um pouco do winter course | (c) TripAdvisor

6. Aluguel de Espaço Privativo

Se você prefere ter um espaço mais privativo para relaxar no parque, com assentos marcados e áreas reservadas, o Blizzard Beach oferece duas opções para você.

Lodge Umbrellas

Aqui você aproveitar o dia na sombra e com água fresca, com a opção mais simples de área reservada, que acomoda até 4 pessoas. Se você alugar o Lodge Umbrellas terá acesso aos seguintes itens: 1 guarda-sol, 2 espreguiçadeiras, 2 cadeiras de praia, 1 mesa e toalhas.

Caso você tenha interesse em alugar o espaço é necessário fazer reservas através do telefone (407) 939-7529, ou no dia da sua visita você pode verificar a disponibilidade na loja Beach Haus. O aluguel do espaço tem um custo adicional, e você também precisa do ingresso para o parque.

Polar Patio

O Polar Patio é um local com privacidade e conforto na sombra. É uma excelente opção para você ficar com seu grupo e ainda assim ter um dia muito divertido. O espaço acomoda até 6 pessoas e te dá acesso aos seguintes itens: toalhas, assentos acolchoados, um armário, canecas para bebidas com refil, água gelada disponível o dia inteiro.

Caso você tenha interesse em alugar o espaço é necessário fazer reservas através do telefone (407) 939-7529, ou no dia da sua visita você pode verificar a disponibilidade na loja Beach Haus. O aluguel do espaço tem um custo adicional, e você também precisa do ingresso para o parque.

Essa é a área reservada do Polar Patio, um espaço bem relaxante.

A vantagem do Polar Patio em relação ao Lodge Umbrellas é que os funcionários vão te atender no espaço e até mesmo retirar pedido para comida (pago separadamente).

Na minha opinião o aluguel desse espaço não é tão necessário, as cadeiras e espreguiçadeiras disponíveis no parque são de graça, e geralmente são fáceis de serem encontradas.

Atrações

Nos parques aquáticos você não precisa seguir nenhuma ordem de prioridade específica na hora de ir aos brinquedos, ou seja, aqui não tem nenhuma atração que você precisa começar e nem se preocupar se vai conseguir aproveitar tudo!

As filas geralmente não costumam ser muito longas, com exceção no verão, que é a alta temporada (junho, julho e início de agosto) que elas costumam ser maiores, mas, mesmo assim, você consegue fazer todos os brinquedos e atrações sem esperar por muito tempo, o que é ótimo!

Para ficar mais fácil, separamos o roteiro do Blizzard Beach entre atrações emocionantes – para quem busca adrenalina, tranquilas – para quem quer relaxar e aproveitar o sol e infantis – que a criançada adora. Dessa forma, esperamos deixar mais fácil para você entender um pouco do parque e escolher como vai curtir o seu dia!

Atrações Emocionantes

Downhill Double Dipper

Roxa Altura mínima: 122 cm • Todas as idades

Nessa atração você irá competir em uma corrida de alta velocidade para saber quem é o primeiro a chegar ao final desse toboágua. A corrida acontece entre duas pessoas, cada um com sua boia. Ela é super divertida e mostra um pouco do seu lado competitivo.

Dá pra imaginar que você se molha bastante, né? | (c) Disney

Runoff Rapids

Vermelha Qualquer altura • Todas as idades

Nessa atração você tem a opção por descer entre 3 toboáguas diferentes e experimentar um mergulho fantástico no final. O tobogã central é fechado e você terá sua experiência no escuro, enquanto se diverte e se refresca. Os dois tobogãs externos, nas pontas, são abertos e possuem mais curvas. A experiência acontece em uma boia para duplas, mas você pode ir sozinho.

Slush Gusher

Verde Altura mínima: 122 cm • Todas as idades

Aqui você vai descer pelo tobogã cercado pela neve, na sequência de duas colinas que aumentam cada vez a sua velocidade. Apesar de não ser tão intensa quanto a próxima atração, o Slush Gusher também vai fazer você ficar com o friozinho na barriga depois de descer a montanha em alta velocidade.

Olha o toboágua! | (c) Disney

Summit Plummet

Verde Qualquer altura • Todas as idades

Sem dúvida a atração mais radical desse parque aquático, onde você vai até o topo da Mt. Gushmore e desce em uma queda – quase – vertical. Para você ter uma ideia, a queda equivale à altura de um prédio de 12 andares, onde você entra em um túnel escuro na velocidade de um foguete espirrando água pra todos os lados.

Se você for uma pessoa corajosa com certeza não vai perder essa atração, mas tudo bem se na hora der aquele nervosismo, é realmente alto e radical!

Deu um frio na barriga? | (c) Disney

Snow Stormers

Roxa Qualquer altura • Todas as idades

Uma atração bem diferente das outras, mas muito divertida. Nela você vai descer em um toboágua de barriga para baixo, deitado em um tapete. Nele você encontra 3 opções diferentes para escorregar pela montanha em um zigue-zague até a base da montanha para um mergulho final. A opção que eu mais gosto é que você aposta uma corrida com todos os outros competidores, no mesmo tobogã no tapete roxo, você segue em uma descida divertida e vê quem é o mais rápido de todos!

A visão aqui é linda | (c) Disney

Atrações Tranquilas

Chairlift

Verde • Altura mínima: 81 cm • Todas as idades

O teleférico é um passeio relaxante e tranquilo para o topo do Mount Gushmore, aproveite a vista para uma área do parque e poupe um pouco das suas pernas indo e vindo do topo da montanha. Com o teleférico você pode acessar de forma fácil as atrações: Summit Plummet, Sush Gusher e Teamboat Springs.

Importante: Você não pode subir com boias e esteiras no teleférico, caso possua necessidades especiais uma gôndola está disponível para a subida, consulte o funcionário no local.

Aqui você ver as cadeiras de praia subindo o Mount Gushmore.

Cross Country Creek

Qualquer altura • Todas as idades

Todo parque aquático precisa de um riozinho para que você possa ficar boiando e relaxando uma parte do seu dia, e o Blizzard Beach não ia ser diferente. O rio relaxante do Blizzard conta com 7 plataformas que circulam o parque, e você pode retirar sua boia de graça para aproveitar ainda mais o Cross Crounty Creek.

Nele você irá passar por gêiseres, cachoeiras, alguns canos com mal funcionando que estão vazando e, além de tudo, você pode passar e conhecer a casa da mascote, Ice Gator, que infelizmente pegou um resfriado e está de repouso em sua casa – só cuidado com o espirro!

Essa é a casa do Ice Gator, dentro do Cross Country Creek.

Melt-Away Bay

Qualquer altura • Todas as idades

Passe um dia na praia nessa piscina de ondas bem leves. Aqui você pode passar o dia relaxando ao som das ondas e com a água derretida do Mt. Gushmore, bem morna. Você pode nadar até as pedras e pegar um sol debaixo de uma queda d’água.

Se você preferir também pode ficar fora da piscina relaxando e tomando sol e uma das espreguiçadeiras com areia branquinha na praia.

Olha a gente na Melt-Away Bay, e você consegue ver o Summit Plummit lá em cima da montanha!

Teamboat Springs

Verde Qualquer altura • Todas as idades

A atração mais longa do parque acontece em uma boia para até 6 pessoas (e no mínimo 4), que é perfeita para diversão com a família ou com amigos. Segure firme e desça por uma corredeira onde quem manda é a gravidade, seja o sortudo ou azarento e fique na posição para tomar um bom banho enquanto a boia gira aleatoriamente.

O mais legal da atração é que não importa onde você esteja, você sempre vai sair ensopado – principalmente com o mergulho final.

Uma das passagens do Teamboat Springs, cuidado! | (c) Disney

Toboggan Racers

Roxa • Qualquer altura • Todas as idades

Nele você aposta uma corrida com todos os outros competidores, com barriga para baixo e com um tapete roxinho como boia. Você seguirá em uma descida divertida de 3 colinas, que te fazem ir cada vez mais rápido. Veja quem é o mais veloz de todos!

O que mais gostamos é ir mais pro final do dia, porque além da diversão você também tem essa vista | (c) Disney

Atrações Infantis

Tike’s Peak

Até 122 cm • Infantil

Uma área feita para os pequenos, que se divertem muito em atrações e atividades ideais para sua idade e tamanho. Na área você encontra algumas opções: tobogãs em miniatura com neve, tobogã com descida lado a lado, tobogã com neve e uma atração com boias.

Além disso, você pode ficar tranquilo enquanto os pequenos brincam em piscina rasas de “gelo derretido” e podem fazer uma guerra aquática em uma fortaleza de iglu.

O espaço para as crianças também é refrescante.

Ski Patrol Training Camp

Qualquer altura • Todas as idades

Um espaço divertido para crianças e pré-adolescentes, um “acampamento” que pode se refrescar e encontrar obstáculos divertidos para você testar suas habilidades atléticas e de alpinismo. Dentro do espaço você encontra as seguintes atrações:

  • Thin Ice Training Course – nele você anda sobre pedaços de gelo para mostrar a todos o seu equilíbrio;
  • Fahrenheit Drops – uma tirolesa que termina em um bom mergulho na piscina;
  • Frozen Pipe Springs – um tobogã fechado;
  • Cool Runners – um tobogã, com uma boia, cheio de curvas e neve se derretendo;
  • Snow Falls – desça a montanha baixa sem uma boia e termine num grande mergulho.
Aqui você vê que o espaço é bem grande e completo | (c) Disney

Restaurantes

O Blizzard Beach possui somente opções de fast food ou bares. Como a ideia é de um dia mais relaxante, as opções são mais rápidas para você continuar relaxando, e todas são em estilo americano. Uma dica é que, como o parque feche cedo, que você faça apenas um lanche no parque e reserve a noite para um jantar no complexo de lazer da Disney, o Disney Springs.

Avalunch

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Se você é fã de cachorro-quente esse vai ser o lugar perfeito para você fazer a sua pausa para o lanche. Ele possui diversas opções de hot dogs bem recheados, além de macarrão com queijo (mac and cheese), saladas, sanduíches e refrigerantes.

O Avalunch tem uma cara mais praiana | (c) Disney

Arctic Expeditions

Bar • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Nesse bar, localizado próximo ao teleférico, você encontra somente opção de bebidas alcoólicas, como: cervejas, vinhos e drinques. Com ótimas margaritas e bebidas doces, como o Rum Runner (rum, brandy de amora, creme de banana e sucos tropicais) e a limonada de cereja preta com vodca.

I.C. Expeditions

Sorvetes • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

O local perfeito se você quiser se refrescar com um sorvete ou comer algo doce. O quiosque de sorvete do parque possui diferentes opções de sundaes, picolés, raspadinhas e floats. Que tal um sundae com calda de chocolate quente ou um sanduíche de sorvete do Mickey?

Funnel cake com sorvete de baunilha em cima. Fala se não dá vontade de comer?

Cooling Hut

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Aqui você encontra mais rápidas e um pouco mais de opções mais saudáveis. Encontre lanches mais frescos, como de atum com batata chips, pipoca e outros petiscos. Se você for vegetariano aqui também você vai encontrar opções legais, como taça de salada de frutas, homus com pimentão vermelho e chips, pretzel com queijo e outros.

Frostbite Freddy’s Frozen Freshments

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Uma ótima opção para os amantes de comida mexicana, aqui você encontra uma porção de nachos com chilli e carne moída, quesadilla de frango e a imperdível casquinha de sorvete de laranja com baunilha.

Lottawatta Lodge

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Um restaurante fast food em estilo chalé alpino é o paraíso para os vegetarianos e veganos. Aqui você terá opções de arroz com tofu, bolinho de siri de tofu, e o sanduíche bratwurst (servido com chucrute, mostarda e pimenta doce). Além disso, você encontra pratos diferentes e atrativos para todos os gostos, como o arroz com frango, salada, sanduíche de atum e o Blizzard burger (com geleia de presunto defumado, queijo e salada de repolho).

O Lottawatta Logde | (c) Disney

Mini Donuts 

Donuts • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Aqui você encontra mini donuts com diferentes coberturas e em diferentes quantidades. O local perfeito para um “café da tarde” com donuts e chocolate quente (chocolate preto ou branco), chá ou raspadinha de limão para acompanhar.

Polar Pub 

Bar • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Ao lado da Metl-Away-Bay você encontra outro bar para pegar uma bebida e relaxar um pouco na praia. No Polar Pub você cervejas de garrafa, chopes, cidras, vinhos, sangrias, e coquetéis como margaritas e a famosa Piña coLAVA (rum de framboesa, mix de piña colada e polpa de framboesa.)

Onde você encontra ótimos drinks.

Warming Hut

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Outro restaurante ótimo, com seleção de sanduíches, wraps, uma salada de camarão e a famosa coxa de peru assada. Você também encontra sobremesas deliciosas como cookie, sundae de brownie e outras.

Compras

Beach Haus

Próximo à entrada do parque você vai encontrar a Beach Haus, mas como você leu nosso roteiro e também baixou o pdf lá no início, para não se esquecer de nada, não vai precisar parar aqui para comprar nada. Mas se você esqueceu algo – e tá tudo bem – você encontra toalhas, roupas de banho, protetor solar e óculos de sol. A única coisa que realmente vale a pena parar aqui é para o aluguel de armário (locker).

A loja logo na entrada, onde você encontra de tudo a um preço não tão acessível.

Leia também: Outlets em Orlando: Guia de Compras

Shade Shack

Ao lado do Beach Haus você encontra o Shade Shack, também vendendo roupas, acessórios, brinquedos, utilidades domésticas e souvenirs da Disney. Aqui é algo mais se você tem interesse em comprar lembrancinhas.

O Blizzard Beach é definitivamente uma ótima opção para escapar um pouco dos dias mais cheios dos parques temáticos e compras na cidade e fazer com que você relaxe durante o dia. Com certeza é uma escolha muito boa durante o verão em Orlando, já que é extremamente quente. Garanto que a visita no parque vai render muita risada e diversão com sua família e amigos.

Leia Mais
Halloween nos parques temáticos de Orlando em 2020