Roteiro Typhoon Lagoon

Saiba mais sobre um dos parques aquáticos da Disney.

Roteiro para o Disney’s Typhoon Lagoon

A gente ouve muito falar que a Disney tem quatro parques temáticos, os famosos Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Temos que lembrar que além desses principais parques você encontra outras formas de entretenimento e, entre elas, temos os dois parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Agora pega seu equipamento de sobrevivência porque vamos fazer um guia completo do Typhoon Lagoon!

Roteiro Grátis

Você pode tanto montar o seu roteiro com as informações que dividimos com você aqui, ou fazer o download gratuito do roteiro que montamos. É só imprimir e curtir:

.

Os ingressos para o Typhoon Lagoon são vendidos na bilheteria do parque. Mas comprando com antecedência você economiza bastante no ingresso, então recomendamos que você já saia do Brasil com isso resolvido! Os ingressos comprados com a Point Viagens tem um desconto extra pra quem paga à vista. 🙂

História

O Typhoon Lagoon foi o segundo parque aquático a ser aberto no Walt Disney World na Flórida em 1989. O primeiro deles, o River Country, foi fechado em 2001 e fazendo então com que o Typhoon Lagoon seja um dos dois parques em funcionamento. Ele possui uma das maiores piscinas de onda ao ar livre de todo o mundo e tem um tema bastante interessante.

Aqui, toda a temática do parque é bem imersiva, e conta a história de quando um tufão passou um por ilha paradisíaca, que antes não havia sido tocada, e então diversos itens foram jogados pela ilha, como equipamentos de pesca, pranchas de surfe e até mesmo um navio!

No parque você consegue ver uma montanha, que é chamada de Mount Mayday, na verdade, você a vê de longe! E sabe o navio que o tufão trouxe para a ilha? O navio pesqueiro, o Miss Tilly, está no topo dessa montanha, como um naufrágio. Isso tudo faz com que você se sinta em uma ilha paradisíaca perdida, e aproveite todas as ondas, areias, corredeiras e cachoeiras do lugar.

O pôr do sol na piscina de ondas com vista para o Miss Tilly.

6 Dicas Importantes

1. Que dia visitar?

Assim como nos parques temáticos de Orlando, os dias durante a semana acabam sendo sempre mais vazios. Mas, por ser um parque aquático, que costumam ser um pouco mais tranquilos, nós particularmente recomendamos o Typhoon Lagoon aos finais de semana porque ele sempre vai estar bem mais vazio, se comparado aos parques temáticos, e assim você escapa dos dias mais lotados nos parques temáticos que são cheios praticamente todos os dias!

A entrada do parque já mostra o tema de naufrágio.

Os parques aquáticos da Disney tem pelo menos um dos seus parques abertos durante o ano, e eles vão variar de acordo com a estação e se o clima permitir (os parques de água geralmente não abrem quando existe algum alerta de ventos fortes ou relâmpagos para todo o dia, para a segurança de todos os visitantes e funcionários). Durante o verão, como é muito calor na Flórida, os dois sempre estão abertos, mas durante o outono e o inverno os dois alternam sua abertura. Os horários de funcionamento são abrindo às 9h, e fechando entre 17 e 19h, variando em cada temporada. Para consultar o horário de funcionamento durante a sua viagem, basta acessar a página oficial.

Na entrada você encontra cenários para tirar umas fotos!

2. Diferenças entre parques temáticos e aquáticos

Os parques aquáticos funcionam um pouco diferente dos parques temáticos, começando pelo Fast Pass +. Os parques aquáticos da Disney não oferecem o sistema de “fura fila” das atrações, que é tão conhecido nos parques temáticos. Outra coisa é que o estacionamento é gratuito e fica bem próximo à entrada no parque.

3. O que levar na mochila?

Não é porque você está indo para um parque aquático que o seu planejamento vai ser diferente ou menos elaborado do que os parques temáticos! Nós recomendamos super que você leve protetor solar, roupa de banho, chinelos, uma troca de roupa, óculos de sol e toalhas. Você consegue encontrar logo na entrada do parque uma lojinha que vende alguns itens como esses, mas só indicamos em extrema necessidade (ou seja, se você não leu esse roteiro ou esqueceu). Os preços das lojas da Disney costumam ser um pouco mais caras se comparadas a outros lugares que vendem esses itens em Orlando, como mercados e farmácias.

4. Aluguel de armários (lockers)

Logo na entrada você já consegue ver a temática e encontrar um carro e pranchas de surfe, na entrada você também o mascote do parque, Lagoona Gator, um jacaré bem simpático. Seguindo, estão disponíveis os banheiros, chuveiros e armários. Não é obrigatório o aluguel de armários (lockers) e você pode andar com sua bolsa pelo parque, porém eles não se responsabilizam por itens perdidos. Caso você alugue um armário você pode alugar o de tamanho normal, por U$10 o dia, e o grande, por U$15 o dia.

Os totens para aluguel de armários.

Para alugar os armários é muito simples, caso você utilize dinheiro ou cartão você vai diretamente aos quiosques – máquinas espalhadas na área dos armários, em que você seleciona e configura a sua senha – e consegue fazer por lá mesmo, é um processo bem rápido e fácil. Já se você for usar a sua magicband ou cartão presente da Disney para pagar o aluguel, você precisa ir até à lojinha ao lado e realizar o pagamento no caixa. Nossa sugestão é que você alugue um armário pequeno e deixe seus itens de valor, como carteiras, celulares e documentos. Não é preciso alugar armários grandes, até porque você pode levar sua toalha e protetor solar e deixá-los nas cadeiras disponíveis pelo parque.

A área onde ficam os armários.

5. Aulas de Surf

Uma curiosidade muito legal sobre o Typhoon Lagoon: você pode aprender a surfar lá! Imagina que legal poder ter aulas de surf em um parque aquático da Disney? Apesar de não ser muito minha onda (desculpem o péssimo trocadilho haha) a ideia é tão bacana que deixa a gente com vontade de fazer umas aulas

O local oferece duas modalidades de aulas de surf, que acontecem em momentos do dia que o parque está fechado. A aula para iniciantes tem duração de 2 horas e meia, e estão inclusos café da manhã, equipamento de surf, fotos e instrutores super qualificados para te ajudar a virar um surfista profissional! As aulas estão disponíveis para 8 anos e acima, sem limite de idade – cada aula custa em média U$199,00.

Mas se você é um surfista profissional pode aproveitar uma sessão de 3 horas e o mais interessante é que pode escolher a direção das ondas, onde elas devem quebrar – tudo de acordo com sua preferência. Nessa opção você pode ter até 25 visitantes (sendo surfistas ou espectadores). O equipamento surfe não é fornecido, você precisa levar o seu próprio. Aqui o e café da manhã pode ser solicitado, porém, pago a parte.

Para ter mais informações sobre os programas de surf você pode ligar para o (11) 4700-2835 (o número é do Brasil mesmo), e realizar sua reserva.

6. Aluguel de Espaço Privativo

Se você prefere ter um espaço mais privativo para relaxar no parque, com assentos marcados e áreas reservadas, o Typhoon Lagoon oferece uma opção para você.

Getaway Glen

O Getaway Glen é um espaço privativo, que é reservado perante ao aluguel, que é válido para um dia. Nele você terá acesso aos seguintes itens: 2 espreguiçadeiras, 2 cadeiras de praia, 1 guarda-sol, 1 mesa e toalhas. O Gateway Glen acomoda até 4 pessoas.

Caso você tenha interesse em alugar o espaço é necessário fazer reservas através do telefone (407) 939-7529, ou no dia da sua visita você pode verificar a disponibilidade na loja Singapore Sal’s. O aluguel do espaço tem um custo adicional, e você também precisa do ingresso para o parque.

O Getaway Glen.

Na minha opinião o aluguel desse espaço não é tão necessário, as cadeiras e espreguiçadeiras disponíveis no parque são de graça, e geralmente são fáceis de serem encontradas.

Atrações

Nos parques aquáticos você não precisa seguir nenhuma ordem de prioridade específica na hora de ir aos brinquedos, ou seja, aqui não tem nenhuma atração que você precisa começar e nem se preocupar se vai conseguir aproveitar tudo. As filas geralmente não costumam ser muito longas, com exceção no verão e na alta temporada (junho, julho e início de agosto) que elas costumam maiores, mas, mesmo assim, você consegue fazer todos os brinquedos e atrações sem esperar por muito tempo. Por isso, separamos as atrações aqui entre emocionantes – para quem busca adrenalina, tranquilas – para relaxar e aproveitar o sol e infantis – que a criançada adora, dessa forma esperamos deixar mais fácil para você entender um pouco do parque e escolher como vai curtir o seu dia!

Pronto para a diversão?

Atrações Emocionantes

Crush ‘n’ Gusher

Altura mínima: 122 cm • Todas as idades

O crush ‘n’ Gusher é o meu toboágua favorito desse parque, aqui você tem a opção de ir com um companheiro ou sozinho. Aqui você está entrando em uma usina de processamento de frutas, que foi abandonada.

Você pega sua boia na entrada da atração e a leva até o topo, são 3 opções diferentes de tobogãs, os tubos de fruta, o Pineapple Plunger, Coconut Crusher e o Banana Blaster. Quase uma montanha russa aquática, com curvas fechados, túneis fechados e abertos e com um percurso bem emocionante.

Umas das melhores atrações do parque | (c) Disney.

Gangplank Falls

Qualquer altura • Todas as idades

Aqui você entra em uma boia grande, e desça a corredeira em um curso com muitas curvas, atravessando cavernas, pontes e batendo de um lado para o outro. É uma atração bem divertida e vale a pena.

Outra atação divertida | (c) Disney.

Humunga Kowabunga

Altura mínima: 122 cm • Todas as idades

Aqui você vai mergulhar na Mount Mayday (isso, aquela montanha do navio naufragado Miss Tilly). Esse tobogã dá um friozinho na barriga, você desce em uma queda equivalente a 5 andares em um ângulo de 60º. No escuro ele realmente de um pouco nervoso, porque você não sabe quando vai acabar. Mas é bem divertido e vale a pena.

O final do tobogã.

Keelhaul Falls

Qualquer altura • Todas as idades

Também no topo do Mount Mayday você aproveita uma descida no tobogã com vista panorâmica. Nela você desce em uma boia individual, passando por diversas curvas e um mergulho no final. É também uma atração bem divertida!

Mayday Falls

Qualquer altura • Todas as idades

A Mayday Falls é o maior e mais longo tobogã do parque! É também uma atração individual, onde você passa por corredeiras, curvas de média intensidade. A atração começa no símbolo do parque, o navio Miss Tilly. Esse também é outro tobogã muito legal e que é uma das imperdíveis.

Uma super aventura pelas corredeiras | (c) Disney.

Miss Adventure Falls

Qualquer altura • Todas as idades

O Miss Adventure Falls fica logo atrás dos campos de abacaxi o Crush ‘n’ Grusher. A atração é da Capitã Mary Oceaneer, uma caçadora de tesouros que perdeu todas as suas preciosidades durante o tufão, há muitos anos.

Uma atração para até 4 pessoas, vocês vão juntos em grupo e descem por uma corredeira emocionante, o mais legal é que você pode ver diversos artefatos pedidos pela Capitã. Durante sua descida emocionante você encontrar um papagaio, parceiro da Capitã, que ainda procura por novos tesouros.

Atrações Tranquilas

Castaway Creek

Qualquer altura • Todas as idades

O clássico de qualquer parque aquático: o rio da preguiça! Você pode pegar uma das boias que estão no rio (elas são gratuitas) e ficar boiando e relaxando nesse rio que circunda todo o parque aquático. Você passa por diferentes trajetos, névoas refrescantes, cavernas, cachoeiras (beem geladas!), pontes e florestas.

É legal ficar por aqui nos intervalos, simplesmente deixando que o rio te leve a uma diferente parte do parque, ou relaxando e aproveitando o balando da água e a calmaria do rio. Ao longo da sua viagem você encontra o total de 5 diferentes plataformas, que te deixam em diferentes partes do parque, facilitando assim o acesso a algumas regiões – e fazendo isso de uma maneira bem divertida.

Pode ir relaxando no rio com essa vista para o topo da montanha.

Typhoon Lagoon Surf Pool

Qualquer altura • Todas as idades

O Typhoon Lagoon Surf Pool é a principal atração do parque, a maior piscina de ondas da América do Norte, e uma das maiores do mundo, é vista de longe. A piscina é bem tranquila, com suas ondas bem calmas e que te fazem relaxar um pouco. Tudo está bem, calmo até que você ouve o barulho de alerta vindo o Miss Tilly, no topo o Mount Mayday, então você vê a grande onda, de até 2 metros de altura.

Uma das boias dentro da piscina de ondas.

Nossa sugestão é que se você sabe nadar é ficar mais no fundo da piscina, ou se não souber nada fiquei mais próximo a praia. O piso é antiderrapante, então quando a onda chega até você e te joga um pouco para frente (acredite, acontece!) você pode acabar se ralando um pouco.

Importante: Não descuide de crianças nem daqueles que não sabem nadar muito bem.

Atrações Infantis

Storm Slides

Qualquer altura • Todas as idades

O Storm Slides é um tobogã sem boias, onde você escorrega por uma das três opções: Jib Jammer, Stern Burner ou o Rudder Buster. Não há uma diferença muito grande entre eles, todos são cheios curvas, giros e refrescantes – ainda mais com uma queda na piscina ao final do passeio.

Bay Slides

Altura máxima: 152 cm • Infantil.

Aqui você encontra tobogãs duplos para os pequenos, com descidas suaves e com curvas ainda tem um mergulho final. Ele é a versão infantil da atração Storm Slides.

Importante: Crianças com até 10 anos precisam estar acompanhadas por um adulto maior de 18 anos.

Os toboaguás infantis | (c) Disney.

Personagens

Lilo e Stitch

Aqui os queridos personagens do filme havaiano da Disney aparecem para tirar fotos! Você pode encontrar os dois personagens perto da High N’ Dry Rentals. Consulte com Cast Members para verem os horários em que os personagens se encontram no local.

Restaurantes

O parque aquático Typhoon Lagoon possui somente opções de fast food ou bares. Como a ideia é um dia mais relaxante as opções são mais rápidas para você continuar relaxando, e todas são em estilo americano.

Happy Landins Ice Cream

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Um dos melhores lugares para tomar sorvete, aqui você encontra diferentes categorias de sundaes, sorvete de cone, com brownie, o famoso sorvete do Mickey e outras opções.

Leaning Palms

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Uma opção para lanches rápidos, com cachorros quentes, hambúrgueres, pizza, iscas de frango, saladas e wraps. Aqui você também pode encontrar refrigerantes, água, cervejas e vinhos especiais.

A fachada do restaurante.

Let’s Go Slurpin’

Bar • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Um bar com diferentes opções de drinks, cervejas e vinhos. Aqui é o local perfeito para os adultos darem uma pausa e pegarem um drink. Minha recomendação aqui é: escolha a opção Frozen do Typhoon Tilly, com curaçau azul, tequila Herradura Reposado, suco de limão e uma mistura de sweet and sour. Uma delícia e super refrescante, cai como uma luva em um dia ensolarado da Flórida!

Lowtide Lou’s

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Outra opção rápida com opções de salgadinhos, sanduíches, vinho, cervejas e drinks. Essa opção de alimentação funciona sazonalmente.

E a fachada do bar Lowtide Lou’s | (c) Disney.

Snack Shack

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

O Snack Shack tem opções de sanduíches, saladas, iscas de frango, drinks e cervejas.

Alguns pratos: iscas de frangos com batata frita e hambúrguer vegetariano com nachos chips.

Typhoon Tilly

Culinária americana • Serviço de balcão • $ • Planos de Refeições não são aceitos.

Restaurante inspirado no naufrágio no barco Miss Tilly, você encontra camarão frito, cestas de peixes fritos, wraps e iscas de frango. Além disso, você também encontra sobremesas, refrigerantes, chope e vinhos.

A facha do Typhoon Tilly| (c) Disney.

Compras

Singapore Sal’s

A única loja do parque aquático, como disse lá em cima, ela vende tudo que você precisa para passar o dia em um parque aquático: toalhas, roupas de banho, protetor solar, chinelos e outros produtos. Qual a desvantagem de comprar aqui? O preço, é claro! Apesar de ser conveniente o custo benefício não é tão bom (isso se compararmos a um Walmart, por exemplo).

Vai um Stitch aí?

Como você leu nosso roteiro e também baixou o pdf lá no início, para não se esquecer de nada não vai precisar parar aqui para comprar nada, a não ser que seja para o aluguel do armário (locker).

Leia também:

Disney H2O Glow Nights

O mais novo evento do Typhoon Lagoon é o H20 Glow Nights, que acontece durante o verão após o fechamento normal do parque. O evento parece ser super interessante, pois você terá a chance de aproveitar o parque com diferentes decorações, luzes e até mesmo um DJ! Para participar do evento você precisa de ingressos especiais, que são vendidos a parte.

A festa é para todas as idades e nela você tera acesso a todas as atrações, com menores filas de espera, atividades tematizadas do filme Toy Story e diferentes personagens. Além disso, eles também oferecem, em horário determinado, diferentes opções de comidas e bebidas, e para os visitantes acima de 21 anos, uma área diferente de entretenimento, coquetéis e bebidas (pagos a parte).

Leia também: Guia para Explorar a Toy Story Land

Nós ainda não conhecemos essa festa, mas durante nossos programas de trabalho na Disney acontecia um evento parecido com esse exclusivo para os Cast Members. Posso garantir que durante o verão, e durante a noite, é muito gostoso ir às atrações com poucas pessoas, aproveitar o DJ em frente a piscina de ondas, com bastante música e diversão.

Nós dois na festa de Cast Member, parecida com a H2O Glow.

Eu gosto muito o Typhoon Lagoon, ele é meu favorito entre os dois parques aquáticos da Disney e acredito que se você estiver procurando um parque aquático seguro e quer garantia de que vai se divertir, com certeza encontrou o lugar certo! Durante o verão recomendamos que você visite um parque aquático em Orlando, porque é muito quente (muito mesmo!) e passar o dia relaxando em piscinas, tobogãs e aproveitando o dia é muito gostoso.

Leia Mais
Halloween nos parques temáticos de Orlando em 2020