o Attraction Assistance Pass, o serviço de acessilibidade da Universal

Serviço de acessibilidade da Universal Orlando

O Universal Orlando Resort desenvolveu recursos para atender aqueles com necessidades especiais e condições limitantes. Os parques oferecem o serviço de acessibilidade conhecido como Attraction Assistance Pass (Passe de Assistência em Atrações) para auxiliar e proporcionar uma experiência mais confortável a todos os visitantes, garantindo que todos possam desfrutar das atrações de maneira adequada e acolhedora.

O Universal Attraction Assistance Pass é um sistema pensado e feito para garantir que todos os visitantes possam aproveitar todos os brinquedos e atrações dos parques de maneira justa. Dessa forma, famílias com membros com necessidades especiais cognitivas e até mesmo, em alguns casos, motoras poderão ter uma experiência não só confortável, mas inesquecível para todos!

Esse sistema é bem mais do que um “fura fila”, ele é pensado de maneira consciente para que todos tenham uma experiência igualitária nos parques da Universal. Por isso, viemos te contar aqui um pouco mais de como funciona e o que esperar do sistema Universal Attraction Assistance Pass quando você visitar Universal Orlando Resort.

Quem pode utilizar o Universal Attraction Assistance Pass?

Muitas pessoas que já conheciam ou tinham ouvido falar do Attraction Assistance Pass, acreditam que esse serviço foi feito para pessoas que estão em cadeiras de roda ou em scooters, mas não é bem assim. Vale lembrar que a fila de quase todas as atrações dos parques Universal Orlando são acessíveis para cadeiras de rodas e scooters, e caso não sejam, as pessoas são imediatamente redirecionadas para uma entrada alternativa. Pessoas com deficiência motora conseguem ter acesso à todas as atrações de maneira justa sem a necessidade do passe.

Isso quer dizer que eu não preciso do Attraction Assistance Pass se estiver em cadeira de rodas? Geralmente não, mas tudo depende do seu caso.

O passe foi feito e projetado para pessoas que possuem alguma deficiência intelectual ou atraso cognitivo, ou seja, aquelas pessoas que por ter essa condição, não absorvem o conceito de esperar em filas longas ou não conseguem aproveitar o dia no parque sem que algumas outras previdências sejam tomadas, ou até mesmo o fato de ter que esperar na fila acabe afetando negativamente seu estado de saúde.

Além disso, o passe foi feito tanto para a pessoa com a condição como para seu grupo — aqui também vale considerar que o tamanho do grupo é limitado por alguns motivos. A intenção é que a pessoa não vá sozinha nas atrações e tente aproveitar a viagem com o grupo.

É importante ressaltar que idosos e crianças de colo não têm fila preferencial nos parques. Isso acontece porque grande parte das pessoas que visitam os parques são justamente crianças ou idosos. Nesses casos, para evitar qualquer dificuldade, os parques disponibilizam do aluguel de cadeiras de rodas e scooters na entrada, e também do aluguel de carrinhos de bebê, para facilitar ainda mais a sua nos parques. Recomendamos que se esse for o caso da sua família, você já leve de casa ou alugue por fora, pois esses costumam ter melhores preços. Lembrem que andamos MUITO nos parques.

Onde faço o cadastro para o Attraction Assistance Pass?

O Attraction Assistance Pass inclui visitantes de todas as idades, com ambas deficiências visíveis ou aquelas não visíveis, mas que ainda assim possam impactar na experiência no parque. Cada situação é específica e você deve ir ao Guest Service no parque, esses são os únicos locais aptos a ativar esse serviço.

Muito importante: a pessoa com deficiência que utilizará o passe precisa estar no momento em que você vai registrar o sistema no Guest Services. Vale ressaltar que não é necessária nenhuma comprovação médica para o serviço, tudo vai do discernimento do visitante e do Guest Services para que a validação aconteça. Recomendamos que você reserve por volta de 10 a 20 minutos para completar o processo, lembrando que podem existir pessoas na sua frente na fila para o atendimento.

Durante o atendimento, eles não pedem para você entrar em detalhes e nem explicar a sua condição, são basicamente duas perguntas:
1- Você tem alguma condição que faça que você não possa ficar na fila?
2 – Você tem alguma dificuldade de locomoção?

Baseado nas respostas, eles conseguem indicar se o passe ajudará na sua visita. Vale lembrar que o passe é emitido em um papel com as informações e ele tem validade para o tempo de visita no parque, e para você e uma quantidade limitada de pessoas no seu grupo.

Exemplo do Attraction Assistance Pass
O exemplo de passo é o passe (c) Orlando Vacation

Como o sistema funciona?

Ao contrário do que muitos pensam, o Attraction Assistance Pass não funciona como um “fura fila” e não te dá preferências nas filas. Como a intenção é fazer com que a pessoa apenas não espere fisicamente na fila, ela terá que esperar virtualmente.

E o que isso quer dizer? Basicamente quer dizer que com Attraction Assistance Pass você precisa pedir o Return Time (tempo de retorno) na frente da atração, você precisa chegar na frente da atração, com o papel fornecido pelo Guest Service, e pedir o tempo de retorno para a atração. No papel eles irão colocar a qual atração e horário você poderá retornar. O return time sempre será equivalente ao tempo exposto de fila (que você poderá ver tanto no aplicativo ou na entrada da atração), menos 10 minutos.

Então, supomos que você tem Attraction Assistance Pass, e foi até a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts no Universal Studios e a fila está aparecendo como prevista de 60 minutos. Quando você pegar o tempo de retorno, eles darão o tempo atual da fila com menos 10 minutos, ou seja, daqui a 35 minutos.

Vale lembrar que o horário de retorno vale A PARTIR daquele horário, então se está programado para 13:15 significa que você pode voltar a qualquer momento depois das 13:15.

Vale lembrar que o Attraction Assistance Pass não possui um limite de quantos brinquedos você poderá utilizar por dia, mas você só conseguirá pegar um tempo de retorno por vez. Isso quer dizer que, você precisa brincar na atração que você tinha marcado, para depois poder pegar o horário em outra — para ser justo com todos, ele realmente é como se você estivesse na fila.

O portador dos Attraction Assistance Pass não precisa estar presente durante a solicitação do return time.

Caso tenha tido a experiência com o serviço conta pra gente como foi.

Banner Point Viagens 3