Disney Point Star Wars Hollywood Studios Galaxys. Edge Batuu Black Spire20

Star Wars: Galaxy’s Edge – Guia Completo

Detalhes e estratégias para conhecer a nova área de Star Wars!

Depois de anos de espera, finalmente a nova área Star Wars: Galaxy’s Edge, inaugura no Disney’s Hollywood Studios! Se você é fã da saga, você vai enlouquecer, porque Galaxy’s Edge é tudo aquilo que a gente esperava, e um pouco mais. E eu garanto: se você não é fã, vai ficar impressionado mesmo assim, especialmente com o tamanho e a riqueza dos detalhes que fazem Galaxy’s Edge uma área tão única e imersiva.

Abrindo a matéria com uma foto da Milennium Falcon porque alguma coisa precisava ser clichê nessa matéria! hahahah

A Galaxy’s Edge tem cerca de 57.000 m², e é oficialmente a maior expansão já feita na história da Disney! E você consegue perceber isso facilmente: as ruas da área são generosas, fazendo contraste com as ruas estreitas do Hollywood Studios. Você realmente se sente em outra galáxia, e não é possível ver ou escutar qualquer as outras áreas do parque. Eu esqueci em 5 segundos que estava no Hollywood, é um lugar totalmente novo.

O que mais me choca é a proporção: os prédios são enormes e as ruas largas.

Os cast members fazem de tudo para manter a imersividade. Aqui o “bom dia” é Bright Suns (sóis brilhantes), e o “boa noite” é Rising Moons (luas crescentes). Portanto, se você perguntar onde fica a Rock’n’Roller Coaster, os funcionários vão falar que não sabem do que você está falando, e se você perguntar o que tem em uma determinada direção, eles vão responder coisas tipo “eu nunca fui pra lá, mas dizem que conecta com um planeta com brinquedos gigantes“, em vez de simplesmente responder “Toy Story Land“. Outra coisa é o dinheiro: em Batuu eles falam que alguma coisa custa 10 créditos, e não 10 dólares (afinal dólar é moeda da Terra, né). Enquanto essas coisas divertem e mantém a imersão, podem atrapalhar os marinheiros de primeira viagem, e acho que logo logo isso vai cair em desuso (como já aconteceu em Pandora)…

São 2 atrações, 8 lojas, e 5 pontos de comida e bebida. Batuu é GIGANTE!

Contexto – História

[Aviso: Spoilers de Star Wars abaixo!]

Galaxy’s Edge é uma série lançada entre os episódios VIII e IX da saga Star Wars, mas você não precisa ler nem os livros e nem os quadrinhos para entender do que se trata. Batuu é o nome do planeta em que estamos ao visitar a nova área do Hollywood Studios, e ele é chamado de Galaxy’s Edge no sentido bem “onde Judas perdeu as botas“. É só pra dizer que não é caminho/é longe de tudo! 😛

Na história: 5 meses se passaram desde a Segunda Guerra Civil, com a Primeira Ordem liderada por Kylo Ren no poder. A Primeira Ordem montou uma base de treinamento no planeta Batuu, uma antiga área comercial que perdeu popularidade ao longo dos anos, com o advento das viagens no hiperespaço. Agora as viagens passaram a ser mais rápidas, e não havia a necessidade de parar por Batuu no caminho para descansar e/ou abastecer as naves. Por não ser tão popular, Batuu passou a ser o destino perfeito para todos aqueles que não querem ser encontrados: ladrões, caçadores de recompensa e contrabandistas, entre outros.

Bem no centro de Batuu está o Black Spire Outpost, a área que nós podemos visitar. O nome tem significado: ao redor da área estão os troncos petrificados de árvores antigas, que mais parecem agulhas negras (black spires). Foi no coração dessa extinta floresta que o mercado Black Spire Outpost foi instalado.

Black Spire Outpost: as lojinhas locais de Batuu

Atrações

No momento Galaxy’s Edge conta com 2 atrações. Por enquanto não será possível reservar Fastpass+ para as atrações de Galaxy’s Edge, mas as atrações já foram pensadas com entradas para Fastpass+, então é só questão de tempo! Acredito que em 2020 já seja possível reservar. Enquanto isso, vamos ter que enfrentar a fila comum mesmo. Mas a parte boa é que as atrações foram muito bem projetadas para maior eficiência, entrando vários visitantes a cada ciclo.

Millennium Falcon: Smugglers Run
Altura mínima: 97cm
Você será um dos responsáveis por fazer uma entrega especial em nome da Aliança Rebelde, utilizando a nave mais famosa de todos os tempos: Millennium Falcon (sim, aquela que fez o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs)!! Você vai fazer isso em uma equipe de 6 pessoas: 2 pilotos, sendo um controlando esquerda + direita, outro controlando cima + baixo e hyperspace; 2 gunners, os responsáveis por atirar nos inimigos e garantir que a nave chegue em segurança ao destino final; e 2 engenheiros, que estão ali para fazer qualquer reparo que se faça necessário durante a missão. O que é legal aqui: vocês realmente controlam a nave em equipe e somam pontos! Isso pode fazer com que a nave termine inteira ou totalmente destruída no final da missão. Ah, e também é diferente andar na atração de manhã ou à noite! O cenário escurece, e coisas diferentes podem acontecer, como chuva de meteoros por exemplo. É uma experiência super imersiva e incrível!

A foto tá péssima, mas a emoção de pilotar a Millennium Falcon é indescritível!!

Star Wars: Rise of the Resistance (inauguração: 5 de Dezembro de 2019)
Vou deixar você ver o que te espera no final do ano:

Restaurantes e Comidas

Eu amei as comidas e bebidas em Batuu. São realmente infinitamente melhores do que no restante dos restaurantes quick service pelos parques da Disney. Vou falar sobre todas as opções disponíveis:

Docking Bay 7 Food & Cargo
A Docking Bay 7 é um restaurante quick service (não requer reserva), e leva o mesmo padrão de qualidade e preços da Satu’li Canteen em Pandora: caro, mas pratos mais “gourmet”, com talheres e pratos de verdade. O cardápio é sensacional, e o restaurante merece uma matéria aqui no blog só pra ele! Prometo que vou fazer. Os pratos saem na faixa dos 16 dólares. 2 adultos consumindo prato principal, bebida e sobremesa deixam uns 50 dólares por lá. Achei a comida muito gostosa, e não vejo a hora de voltar para provar mais opções!

O prato vegetariano: “almondegas” de kafta, com hommus e pão sírio. Muuuuito incrível!
Sobremesas maravilhosas, não sei nem dizer qual eu gostei mais

Oga’s Cantina
Apesar de ter “cantina” no nome, a especialidade aqui são os drinks diferentões, com opções alcoólicas e sem álcool. A Oga’s Cantina é uma parada obrigatória de Black Spire, e o clima é de descontração, meio que uma “balada” na galáxia muito distante, com DJ e tudo. Eu amei a atmosfera, e a vontade é de levantar e dançar, independente do horário! É necessário reservar lugar para entrar na Oga’s Cantina, e você pode fazer isso clicando aqui.

Por dentro da Oga’s Cantina. Clima descontraído, com música “ao vivo” e drinks diferentões
Alguns dos drinks – cada um possui um copo diferente

Ronto Roasters
Um antigo motor de Pod Race se tornou um “grill” em Black Spire. No Ronto Roasters você pode comprar wraps e snacks de carne seca. Tudo parece muito bom, mas não tem nenhuma opção vegetariana, então infelizmente vou ficar te devendo hahahah

Kat Saka’s Kettle
Pipocas de outra galáxia! Uma mistura de pipocas doces, salgadas e apimentadas, além de ser o lugar onde você encontra as famosas coca-cola nas garrafinhas especiais da land.

A Coca-Cola chegou em Batuu!

Milk Stand
A grande decepção de Galaxy’s Edge, afinal nem tudo pode ser perfeito… É aqui que você encontra o famoso leite azul que a tia Beru preparava para o Luke. Existem 2 versões sem álcool, sendo a azul (blueberry) e a verde (mais cítrico), e as 2 versões alcoólicas, com Rum e Tequila, respectivamente. O leite é totalmente vegano, feito à base de leite de coco, mas eu sinceramente não achei gostoso. Acho que vale a pena provar, então compra um pra família toda dar uns goles e tá bom! ahahahah

Blue Milk: fica bonito no instagram. Fim! hahahaha

Lojas e Experiências

Em Galaxy’s Edge tudo é diferente e interativo, incluindo o processo de compra. Existem 8 lojas principais em Black Spire, mas em duas delas é recomendado que você reserve com antecedência um horário caso você realmente queira comprar por lá: Savi’s Workshop, onde você cria o seu próprio sabre de luz, e Droid Depot, onde você monta seu próprio droid controlado por controle remoto.

Savi’s Workshop
Facilmente a experiência de compra mais aguardada para os fãs de Star Wars: você poderá criar um sabre de luz, passando por todo o ritual de escolha das peças. Claro, tudo tem um preço: são 198 dólares para criar o seu sabre de luz, e você deve pagar antes mesmo de entrar na loja (tá bom pra você??). Não dá pra entrar e espiar lá dentro antes de decidir se você quer fazer esse investimento… mas se você quiser reservar seu horário, é só clicar aqui.

Droid Depot
Aqui as reservas são recomendadas também, mas é mais fácil de entrar se não tiver um horário. Você vai poder construir seu próprio droid de controle remoto, escolhendo todas as cores e peças do robô, bem como seu chip interno de personalidade. São tantas possibilidades, que você certamente vai querer montar mais de um! Os robôs custam 99 dólares + taxas, e você pode comprar acessórios para enriquecer ainda mais a brincadeira. Reserve um horário aqui.

Droid Depot: você escolhe todas as peças e a personalidade do seu droid!

As demais lojas de Galaxy’s Edge são mais simples, divididas por tema. No Black Spire Outpost você encontra 3 lojinhas principais: Toydarian Toymaker, onde você encontra os brinquedos que as crianças da galáxia muito distante brincam (são todos LINDOS e fofos, em madeira. Eu quis comprar todos); Black Spire Outfitters, com roupas oficiais da saga (mas prepare o bolso, cada peça fica por volta de US$70/80 dólares); e Creature Stall, onde você encontra diversos animais diferentões que vivem ali por Batuu, como os Kowaian Monkey-Lizzards. Nessa mesma área você encontra uma lojinha de souvenirs de Batuu, com camisetas e chaveiros.

Toydarian Toymakers, a lojinha que roubou meu coração

Você também pode comprar artigos especiais da Resistência e da Primeira Ordem em Batuu. O First Order Cargo tem um carregamento enorme de artigos que deixariam o Kylo Ren doidinho, enquanto a Dok-Ondar’s Den of Antiquities vende diversos artigos “do lado da Luz.”

Personagens

Andando por Batuu você poderá encontrar o grande favorito da galera, Chewbacca, stormtroopers, a heroína Rey, e alguns outros personagens das séries de desenho. Pelo menos por enquanto não vi o Kylo Ren andando por lá, mas acho que é questão de tempo! Digo o mesmo para o BB-8. Nem sempre os personagens estão ali para tirar fotos, mas é sempre legal ficar de olho no Times Guide para saber se eles estarão por lá!

Chewbacca tranquilão consertando o X-Wing
Stormtroopers andam por Black Spire procurando infiltrados da Resistência!

Dicas

No total, eu dedicaria pelo menos umas 3 horas do meu dia no Hollywood Studios à Galaxy’s Edge, contando com o tempo de visitar a atração Millennium Falcon: Smugglers Run, e com o tempo para fazer uma refeição no Docking Bay 7 Food & Cargo. Quando a nova atração inaugurar, pode colocar umas 5 horas nessa brincadeira, pelo menos enquanto tudo for novidade e as filas estiverem quilométricas. Se você não tiver a disponibilidade de passar tanto tempo assim na área, a dica é comer fora de Batuu, pelos outros restaurantes do Hollywood Studios, e aproveitar seu tempo em Galaxy’s Edge apenas nas atrações e passeando pelo Black Spire Outpost.

Pelo menos no começo, entrar em Galaxy’s Edge vai ser um grande desafio, e não vai ser simplesmente chegar no parque para conseguir. Se você pretende conhecer a área durante a sua visita, esteja preparado para reservar lugar em uma fila virtual para conquistar seu direito de visita a qualquer momento durante o dia. Por isso, a dica é já baixar o aplicativo My Disney Experience, colocar todos os membros do seu grupo no aplicativo e linkar todos os tickets desde já. No dia da sua visita ao Hollywood Studios, confira no aplicativo se haverá fila virtual ou não para Galaxy’s Edge (dependendo do dia, vai ser fila física mesmo!), e já garanta a sua vaga assim que possível. Por isso, chegue MUITO cedo ao Hollywood Studios, e deixe para fazer o restante do parque a tarde e com Fastpass+.

Falando em Fastpass+, não custa lembrar: pelo menos por enquanto não existem Fastpass+ para as atrações de Galaxy’s Edge, então você vai ter que esperar na fila mesmo! E mais uma dica: se você costuma ficar tonto ou enjoado nas atrações, talvez seja prudente pular a atração da Millennium Falcon. A atração é super interativa e incrível, mas a nave pode balançar bastante (tudo depende da habilidade dos pilotos), e você pode acabar passando um pouco mal… Eu acho que vale MUITO o risco, especialmente se você for fã, mas tenta evitar ir depois de comer! 😛

Se você pretende visitar a Oga’s Cantina, comprar o sabre de luz ou o droid personalizado, garanta a sua reserva desde já, conforme eu expliquei acima. As reservas abrem com 180 dias de antecedência, e esgotam rapidamente, especialmente agora que a área é novidade. Lembre-se de entrar no site da Disney em inglês para que a opção de reserva apareça para você!